0.2

11 2 0
                                    

"Preciso te deixar ir, preciso te deixar ir
preciso mesmo...
Você é o único que me puxa para baixo."
- open arms, SZA.

4 anos atrás...

marie's pov;
Marie sua aula começa daqui 20 minutos, já está pronta? — Mamãe grita do andar debaixo.

— Sim, só estou terminando de fazer meu coque. — Coloco mais uns grampos para ter certeza que o coque não irá soltar na hora do ensaio, quando vejo que está tudo correto desço as escadas.

— Vai ter ensaio hoje? — Minha mãe pergunta tomando o resto do seu chá.

— Vai, o último antes da apresentação. — Respondo, só de pensar na grande apresentação que faremos meu corpo se tensiona.

— Então de o seu máximo, sabe que é a bailarina mais linda e talentosa daquela academia. — Mamãe da um beijo em minha testa me tirando um sorriso. — Vamos? — Assinto pegando minha bolsa.

[...]

Vamos de novo! — A treinadora Louise grita pela sexta vez só hoje, me fazendo resmungar.

— Podemos dar uma pausa? Estamos cansadas. — Peço a ela, Louise anda até mim com a carranca de sempre.

— Daremos uma pausa quando estiver perfeito. — Diz ela em voz baixa e firme, me fazendo recuar. — Todas em seus lugares! — Ela bate palmas fortes, consigo escutar as meninas reclamando.

Me posiciono no meu devido lugar antes da treinadora apertar play na música.

Tenho certeza absoluta que a treinadora Louise era comandante de batalhão russo feminino, não há explicação para sua voz alta e grave e seu jeito mandão.

Desperto dos meus pensamentos quando a sinfonia de Shubert grita nos alto falantes do placo.

Tento me concentrar ao máximo nos passos, fazendo-os com perfeição.

Quando o refrão chega significa que é o momento do meu solo.

Três piruetas, um plié, um rond de jambe, mais uma pirueta e por fim um jeté.

A música chega ao fim, finalmente a treinadora abriu uma porcaria de um meio sorriso.

— Perfeito! Agora sim uma pausa é merecida. — Louise diz e eu vou até minha bolsa e pego minha garrafa térmica e bebo mais da metade da água que estava lá dentro.

— Arrasou Marie! — Escuto Laura gritar dos bancos a frente do palco e dou risada acenando para ela, Dorian e Olivia.

A treinadora Louise me lança um olhar bravo e eu olho para eles revirando os olhos enquanto eles dão risadinhas.

Meu olhar para na segunda fileira de cadeiras de baixo pra cima, há um menino com casaco preto e com o capuz cobrindo a cabeça, aperto os olhos para enxergar direito... Kenji.

Meu coração aperta, e seguro um sorriso.

Ele levanta de leve o capuz e me da uma piscadela seguida de um sorrisinho.

Saber que ele estava me observando todo esse tempo fez minha cabeça ir a mil.

Será que gostou da minha apresentação? Será que acha que danço bem? Será que também acha que sou a bailarina mais linda e talentosa daqui, assim como minha mãe acha?

Vejo ele pegar seu celular e digitar algo, logo escuto o barulho de notificação no meu.

"Me encontre atrás da academia depois do ensaio, preciso te ver de perto."

IVRESSE; Onde histórias criam vida. Descubra agora