Voltei com o último capítulo.
Espero real que tenham gostado de acompanhar essa história. Foi divertido e bem satisfatório pra mim voltar a escrever fics, principalmente de um casal que me conquistou tanto. Tenho mais uma em mente, mas, agora, não conseguirei digitar nada. Vida de adulto não é fácil, não.
Porém... Caso tenha o spin-off (bora participar de todas as tags no Twitter pra isso sair?) tenham certeza que darei um jeito de elaborar essa fic e postá-la.
No decorrer desse capítulo tem uma música ou outra. Seria importante ouvi-las.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A festa, embora tivesse todos os elementos para ser estragada devido às revelações da noiva, não poderia correr melhor. Os convidados estavam animados, as músicas alegres e a comida maravilhosa. Petra surgiu após a conversa com a família Neves num belo vestido de pedras em tom marsala com os cabelos soltos ao som de Dog Days are Over, Florecence + The Machine. O que mais admirou as pessoas foi o sorriso genuíno e estonteante da jovem, além de como demonstrava amar-se acima de qualquer problema relacionado ao casamento fadado ao fracasso com o homem errado.
Irene, vendo a sua filha dançar tão feliz com o italiano, foi até Silvério, quem estava sentando numa mesa conversando com alguns homens de meia idade. Se acomodou numa cadeira vazia ao lado do advogado e, em voz baixa, começou:
- Está gostando, Silvério? É a primeira vez que é um convidado numa comemoração da minha família. – apanhou um suco de goiaba dentre outros sucos servidos pelo garçom numa bandeja.
- Admito que sim. – pegou uma coxinha que estava em seu prato – A decoração e a escolha do lugar são de extremo bom gosto.
- Saiba que a sua presença é importante. – tomou um gole do líquido adocicado e pôs o copo de vidro na mesa – Jamais esquecerei da sua proatividade em ajudar a minha filha assim tão rápido. Sabe, Silvério... Sou uma mulher justa. O detetive contratado por você ainda está no Resort?
- Sim. Ele iria embora amanhã pela manhã.
- Pois ligue pra ele, quem quer que seja. O peça para vestir a melhor roupa e comparecer a essa festa. Imagino que se divertiria numa noite tão especial como a de hoje. Afinal, foi graças a vocês dois que a minha Petra não cometeu um erro terrível. O informe que essa é minha maneira de agradecê-lo. Lembre-se de apresenta-lo a mim e a minha família. Acho que temos o direito de conhece-lo.
- Claro.
Com um sorriso de aprovação, levantou-se da mesa ao vê-lo fazer uma ligação.
Um rapaz na casa dos trinta anos, alto e de traje esporte fino adentrou no salão chamando a atenção de algumas mulheres no recinto. Ainda não compreendia bem o motivo de estar ali, mas, só pelo fato de participar de uma comemoração como aquela, já era o suficiente para lhe arrancar um sorriso.
- Meu sobrinho. – Silvério o cumprimentou com um abraço – Olha como você está. – orgulhoso, avaliou o detetive de cima abaixo.
- Obrigado, tio, mas por que estou aqui? Já não foi tudo resolvido?
- Sim e é por essa razão que veio para cá. Venha, deixe-me apresenta-lo a algumas pessoas.
Foram até uma mesa onde a família La Selva estava reunida.
- É esse o nosso convidado misterioso, Silvério? – Irene tinha um largo sorriso no rosto.
- O próprio. É o meu sobrinho, Marino.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fugindo do Amor
RomanceKelvin Santana é abandonado há um ano pelo ex noivo, quem sumiu sem sequer avisá-lo. Pra melhorar, a carreira como cantor vai de ladeira abaixo. Numa tentativa de dar a volta por cima, Luana, a melhor amiga, o convence a trabalhar num Resort como ca...