Eu não sou como ela; minha gentileza não chega ao nível dela. Não sou uma pessoa que perdoa com facilidade, não sou alguém que atrai outras pessoas. Meu sorriso não ilumina a alma como o sorriso dela. Mesmo assim, mesmo não chegando aos pés dela, eu o amo. Amo da mesma forma e na mesma intensidade que ele a ama.
Quando o vi pela primeira vez, confesso que não tive uma boa impressão. Seu humor estranho e personalidade forte chamam a atenção, e quem não o conhece pode ter um pré-conceito dele, assim como eu tive. Perdi as contas de quantas vezes me irritei com ele e até o julguei por não conseguir entender como ele age e se sente. No entanto, após passar alguns minutos juntos sem brigar, nos raros momentos em que o silêncio pairava, era onde eu conseguia ver quem realmente era o Kyo Sohma.
Para mim, ele faz jus ao signo do gato. Age como um gato vira-lata que não tem para onde voltar, que vive por aí dependendo de sua sorte, que é solitário e tem raiva dos humanos, acabando por machucá-los. Mas quando estávamos a sós, sem nossas provocações cotidianas, ele se mostrava uma pessoa gentil, divertida, atenciosa, protetora e acolhedora. Confesso que muitas vezes me pegava questionando: 'Como posso achar ele uma boa pessoa se age dessa forma?' E outras vezes pensava: 'Como posso achar ele uma pessoa má se ele é tão gentil?' Esses pensamentos sempre vinham e iam à medida que eu o observava.
Quando finalmente o conheci por inteiro, quando vi suas qualidades, defeitos, conquistas, fracassos, e conheci seus medos e limitações, eu me apaixonei. Ao lembrar do seu sorriso sem jeito, sempre acompanhado de um 'O que eu faço com você, hein?', meu coração acelera. Uma pena eu não conseguir fazê-lo sorrir da mesma forma que ela, mas só de estarmos juntos já era suficiente para arrancar um desses. E é por isso que, se falo do Kyo, sou obrigada a falar da Tohru Honda.
Minha melhor amiga, a pessoa que esteve ao meu lado nos momentos em que mais precisei. Tohru sempre foi uma menina gentil, humilde, positiva e forte, muito forte. Antes de morarmos na casa dos Sohma, só me mantive em pé por ela e porque ela me ajudava e incentivava a ir em frente. Ela é o tipo de pessoa que nos traz paz e segurança ao ter por perto, justamente por esses motivos Kyo se apaixonou por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inesperadamente seu (Fruits Basket)
FanficA vida de S/N Aikyo e Tohru Honda, as melhores amigas inseparáveis, toma um rumo extraordinário quando decidem compartilhar a moradia com Shigure Sohma, um dos doze signos do zodíaco chinês. A convivência com os membros da família Sohma revela uma...