Memórias - Encontros

56 5 34
                                    


A aula tinha terminado, e antes que eu pudesse me levantar da minha cadeira, fui cercada pelas meninas.

— Se arruma, querida, temos um encontro hoje! – Disse Uotani, com um sorriso travesso no rosto.

— Que? Encontro? – perguntei confusa, sem ter ideia do que estavam falando.

— Sim, o Kyo nos contou que sua chefe queria que você participasse de um encontro em grupo, então a Uotani organizou um para nós. – Explicou Hanajima, com sua voz tranquila e serena.

Ao ouvir as palavras de Hanajima, lancei um olhar furioso na direção de Kyo, que pareceu arrepiar ao sentir meu olhar sobre ele.

— Ai, meu Deus... – Suspirei pesadamente. – Tohru, você sabia disso? – Perguntei, procurando por algum tipo de confirmação ou apoio.

— S-Sim, mas eu fiz questão de escolher ótimos caras para você! – Tohru disse, um pouco animada.

— A Tohru mandou bem nas escolhas, acho que você vai gostar! – disse Uotani, empolgada com a situação.

— Mas eu não quero... – Choraminguei, tentando encontrar uma maneira de escapar.

— Mas agora você tem que ir, já marcamos tudo e não pode faltar ninguém, fora que estou sentindo energias divertidas para esse encontro. – Disse Hanajima, com sua expressão serena, mas determinada.

— Boa, Hanajima! – Concordou Uotani, com um sorriso.

— Vamos nós três? – Perguntei.

— Sim. – confirmaram Hanajima e Uotani.

— Tá, mas que fique claro que eu tô indo só para não deixar vocês na mão e que eu não compactuo com essa ideia! – Disse, cruzando os braços e fazendo um biquinho, expressando minha relutância.

— Pela reação dela, vocês já contaram sobre o encontro em grupo. – Disse Yuki, que acabava de voltar do grêmio, percebendo a tensão no ar.

— Yuki, você também sabia? – Questionei.

— Acabei sabendo por conta da Tohru. – Ele forçou um sorriso gentil, claramente desconfortável com a situação.

— Aquele cabeça de cenoura, gato idiota, você me paga! – Lancei um olhar furioso na direção de Kyo.

Ele se levantou de sua mesa e veio até mim.

— Qual é, não é tão ruim assim. O cara que se interessou por você nem é tão feio. – Sua resposta foi acompanhada de um tom casual, mas suas palavras conseguiram fazer minhas bochechas corarem involuntariamente. No entanto, aquilo era o menor dos problemas; eu não queria ir ao encontro porque já gostava de alguém!

— Yuki, me tira dessa... – Olhei para ele com os olhos pidões, esperando que ele me salvasse daquela situação embaraçosa. Estava quase funcionando até que Tohru tapou os olhos dele.

— Desculpa, S/N. – Tohru sorriu.

— Traidores. – Resmunguei, fazendo todos ao redor rirem da situação.

Saímos da escola, e o encontro em grupo estava marcado para as quatro da tarde. Enquanto caminhávamos para casa, minha mente divagava em um turbilhão de preocupações. Eu não tinha uma roupa decente para a ocasião e, na verdade, mal me lembrava da última vez que tinha comprado algo novo para o meu guarda-roupa.

Ao chegarmos em casa, a sensação de desespero só aumentou quando me deparei com o meu armário. Entrei automaticamente no meu quarto e me vi encarando as peças que já haviam sido usadas inúmeras vezes. Nada parecia adequado para um encontro, muito menos para um encontro em grupo. Eu sabia que precisava de algo especial, algo que me fizesse sentir confiante, mas as opções eram limitadas e o tempo estava se esgotando.

Inesperadamente seu (Fruits Basket)Onde histórias criam vida. Descubra agora