Pernambucópolis

529 21 82
                                    

"Ah, meu Pernambuco

Sou mameluco, do Norte sou Leão

Um peregrino personagem de cordel

Levo comigo meu 'padim padre miguel'

Eu danço frevo até o dia clarear

No colorido do folclore popular

Abre a sombrinha que o 'galo' madrugou

Também tem festa em Olinda, meu amor!

(...)

Louco de paixão, sempre vou te amar"

Mocidade Independente de Padre Miguel, 2014


✨⭐✨⭐🔥VIVA O PARTIDO TRANSANTE🔥⭐✨⭐✨


Não contava com aquele telefonema no meio da manhã da sexta-feira de carnaval. Sua agenda estava toda organizada, estaria no aeroporto logo após o almoço, mas, devido às repercussões e desdobramentos da pauta política com a operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, foi chamada para uma reunião com o presidente da República e tentava reorganizar seus horários porque, para ela, as obrigações vinham antes de tudo.

- Tem certeza que não quer que eu fique com você, Gleisi? – Lindbergh Farias estava sentado ao lado de sua companheira no escritório de casa, enquanto ela fazia a troca de passagens.

Tinha um braço passado sobre os ombros de sua mulher, que se acomodou recostada nele. Desde a noite de quarta-feira, finalmente estavam juntos depois de mais de 15 dias sem se verem, desde que retornaram das férias na Europa e ele foi para o Rio de Janeiro com os filhos enquanto ela se dividia entre Brasília e Curitiba, com uma rápida viagem até o Uruguai enquanto presidenta do PT.

- Não precisa, bem. Pode ir no voo que a gente já tinha comprado, assim você vai no bloco com os companheiros, tá todo mundo esperando a gente lá com tanto carinho, mas... paciência. Eu chego à noite e a gente se encontra...

- Eu vou no aeroporto te buscar, não importa a hora – ele foi enfático.

- Lind...

- Eu vou te buscar, nem adianta! – deu um beijo nos cabelos dela, que sorriu, confirmando o assento no voo direto das 20h40 de Brasília para Recife. Deveria pousar perto das 23h30.

- Pronto, vamos almoçar! – virou o rosto para Lindbergh e buscou o beijo que queria. Farias esperou que ela se levantasse e a segurou pela cintura com as duas mãos, puxando o corpo de Gleisi para mais perto, apoiando o queixo na barriga dela e sorrindo – Que foi, meu amor? – levou as mãos aos cabelos dele, fazendo carinho.

- Cê lembra que vai fazer cinco anos...

- Que ficou todo mundo sabendo que a gente tava namorando? – ela riu.

- Que a gente passou nosso primeiro carnaval juntos no Rio de Janeiro... – ele sorriu, adorando os dedos dela passeando em seus fios grisalhos – Nunca mais eu quero um carnaval sem você, viu?! Não importa onde a gente tiver, eu só quero estar com você, Gleisi!

- Não importa onde a gente estiver, eu quero estar com você também, Lind! – ela respondeu segurando o rosto dele e se abaixando um pouco para beijá-lo outra vez.

Ministério do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora