Sete.

206 23 1
                                    

Era o último dia antes das férias de natal e ano novo.

A maioria dos alunos estavam se despedindo de amigos, namorados, professores e alguns estavam desejando boas festas para os elfos da cozinha.

Regulus era um deles.

Ele já tinha se despedido de seus amigos, bem brevemente, pois ele os veria nas festas de natal e ano novo da elite bruxa.

Mas ele se demorava alegremente na cozinha, sorrisos que ele não conseguia esconder iluminavam seu rosto.

-Aqui está seu chá gelado, senhor!-Pinky, uma elfa doméstica exclamou, um sorriso animado e gentil que chegava aos seus olhos.

-Obrigada, Pinky.-Regulus agradeceu, reprimindo a vontade de pedir a elfa para o chamar pelo seu nome. Da primeira e ultima vez que ele fez isso, ela chorou tanto que Regulus sentiu que ele estava se afogando em culpa.

Ele aprendeu sua lição.

-Como o senhor vai passar o natal, senhor?-Blue, outro elfo doméstico que trabalha na cozinha do castelo, perguntou.

Ele e Pinky eram irmãos, eles pertenciam a família Diggory, mas eles se desfizeram deles.

-Acontecerá uma festa em minha casa, uma das grandes.-Esclareceu, não realmente parecendo entusiasmado com a ideia.

-Magnífico, senhor! Embora as festas que Blue e Pinky costumavam a servir não fossem legais.-O elfo reflete, tratando-se em terceira pessoa.

Todos os elfos que Regulus conhecia falavam assim, o que fazia o menino triste.

Eles se tratavam como se não tivessem liberdade para se tratarem como criaturas dignas de respeito e vontade própria.

Ele sabia que não conseguiria mudar isso, ou talvez ele nem mesmo fosse capaz de ajudar as condições de elfos algum dia, mas, por enquanto, tudo que ele pudesse fazer por aqueles que conhecia, ele faria.

A cozinha de Hogwarts tinha centenas de elfos, então é claro que Regulus não seria capaz de conversar frequentemente com todos, também levando em conta que a maioria das criaturas desprezavam humanos, com razão.

Blue e Pinky simplesmente simpatizaram com Regulus no momento que viram aquele menino magrelo e com aparência de zumbi entrar pelas portas escondidas da cozinha em seu segundo ano.

No começo, Regulus não sabia que eram os elfos que faziam a comida que todos os alunos de Hogwarts comiam, não é uma coisa muito divulgada, sabe.

Então foi uma surpresa entrar pelas portas de madeira clara de cozinha e se deparar com centenas de cópias de monstro.

A maioria das criaturas o mandaram ir embora, e ele teria ido se não fosse por Blue e Pinky.

• • •

Regulus andava tranquilamente para as masmorras, era de noite.

Já era depois do horário de recolher, ele saiu de seu dormitório silenciosamente e agora ele estava do lado de fora da comunal de sua casa.

Ele estava no seu segundo ano, e essa foi a primeira vez que ele se sentiu corajoso o suficiente para quebrar um pouco as regras e sair perambulando por aí perto da madrugada. O Regulus do primeiro ano estaria em pânico se soubesse.

Seus pés finos e descalços estavam congelando, ou pelo o menos ele sentia como se estivessem. O menino não estava devidamente agasalhado, também. Uma blusa fina cinza e uma calça de moletom que Barty o deu não pareciam ser o suficiente para o frio que fazia em Hogwarts no outono.

CRISÂNTEMOS VERDES-JegulusOnde histórias criam vida. Descubra agora