Capítulo 26

54 15 18
                                    

— Eu vou ter que pegar nesses coiso nojento? - Ingrid fala olhando com nojo. Ela e o Luan estavam no pantanal.

— São iscas, então, sim!

— Vou pescar mais não! - Luan começou a ri muito.

— Eu coloco pra você.

— Por que viemos sozinhos?

— Porque você está aprendendo, se ficar perto dos meninos espanta as tilapa, elas só vem se tiver tudo quieto. - Luan entrega a vara - Joga assim, como vou fazer com a minha.

— Isso não vai dar certo, escreve aí. - Ingrid consegue fazer o mesmo movimento que ele.

— Começou bem! -  Luan diz sorrindo orgulhoso

— E agora?

— Agora a gente espera e quando fisgar você puxa.

— Como sei que fisgou?

— Quando aquilo balançar aí você puxa.

— Isso é chato. - Luan ri

— Né não! - Ingrid deita a cabeça no ombro dele

— Ontem eles pescaram, mas não chegaram com nenhum peixe.

— A gente pega e devolve, raramente ficamos com algum.

— Se eu pegar não vou devolver, sei que não vou pegar nenhum, mas se pegar vamos comer. A propósito, não podemos demorar muito aqui porque disse para as meninas que farei o jantar.

— Eu finalmente vou provar da sua comida? Você vive falando que ama cozinhar, quero ver se manda bem.

— Sou masterchef, bebê. - Ingrid o beija

— Agora fica quietinha, ou os peixes não vão vir.

No começo Ingrid até ficou quietinha, mas depois aquilo a estressou e ela começou a conversar com o Luan, às vezes se calava quando ele reclamava, mas não durava muito e ele já tinha perdido a esperança de pegar algum peixe.

— Mexeu! - Ingrid se refere a sua vara

— Sério? Então puxa e começa a girar o marinete

— Tá. - ela começa a puxar - Esta difícil! Mô, ele tá puxando. - o peixe tenta fugir e com o arranque que ele da, Ingrid quase cai na água. Luan a segura pela cintura - Ei!

— Firma o pé muié! Cê que tá pescando o peixe, não ele te pescando.

— Ele está puxando e é forte. Não quero, deixa ele ir embora!

— Eu acho que você pegou um peixe grandão! - Luan diz sorrindo, estava empolgado. - Não deixa não, puxa!

— Eu peguei? Ei! - Ingrid quase solta a vara porque o peixe estava lutando, e o molinete começou a dar linha sozinho já que a mocinha não sabia o que fazer. - Eu vou sol…

— Ou você pegou, ou é muito fraca a ponto de um peixe quase te puxar pra água. - Luan pega a vara - Deixa que pego ele.

— Até porque estava mais fácil o peixe me pegar do que eu pegar ele. - Ingrid passa debaixo do braço dele e fica ao lado - Puxa ele.

— Não é assim, tem que cansar ele e aí quando ele desistir, puxo. Ele é forte, deve ser enorme.

— Nem estou acreditando que peguei um peixe.

— Quem tá pegando sou eu!

— Ele foi na minha isca, na minha vara.

— Então pega a vara e tira ele, bonitona. - Ingrid ri e faz que não - É sempre assim, quem não sabe pescar atrai peixes enormes. Pega o meu celular e grava, depois vou postar.

Minha CantoraOnde histórias criam vida. Descubra agora