— Esse Hugo é chato pra caramba! - Luan resmunga. - Para o carro, vamos trocar, cê dirige lento demais, não chega nem na velocidade permitida. - As meninas riem.
— Não gosto de dar razão ao meu irmão quando o assunto é você, mas ele está certo.
— Então vem, piloto de fuga, dirige.
— Parem no próximo posto, quero fazer xixi e aposto que a Loira também.
•••
— Vamos dar uma pausa? - Valdirene grita.
— Agora? - Ingrid para, as duas estavam andando de bicicleta no condomínio.
— Não pratico esportes como você e estou velha. - Valdirene para, ela estava ofegante e Ingrid começou a rir.
— Fazia anos que não andava de bike, é legal! Por que decidiu fazer isso hoje?
— Hoje? Estou fazendo isso há uma semana. - ela desce da bicicleta e senta na grama. - Você faz muay thai e musculação, às vezes corre com seu pai, Bryan faz muay thai e joga bola, seu pai corre e às vezes faz musculação, era a única da família sem fazer nenhum exercício. Tenho que cuidar mais da saúde, não sou mais nenhuma jovem. - Ingrid ri e senta ao lado dela.
— Pensando bem, a senhora é a única que não passava um tempo de qualidade se exercitando comigo.
— Bom, agora podemos pedalar juntas, o que acha?
— Que vou encaixar pedala com mamãe na minha semana. - Valdirene ri.
— Gosto de ver que está bem, quer dizer, melhor. Está ansiosa para o show de amanhã?
— Não, acredita? Sabe, estou curtindo isso de poucos shows na semana. Claro que só dois é pouco demais, mas três, no máximo quatro na semana será o meu normal agora.
— Gosto disso, antes folgava segunda e terça, o resto da semana era show atrás de show e às vezes, dois shows no mesmo dia, fora outros compromissos.
— Quero diminuir tudo, manter um ritmo tranquilo. Gosto disso, me faz bem. Sair por aí fazendo música, cantando, espalhando amor e ao mesmo, ter tempo de ficar mais tempo em casa, fazer essas coisas que gosto, como luta, treino, corrida, passar um tempo fazendo nada sem tá pensando demais no trabalho.
— Então faça virar um hábito. Você tem o controle sobre sua carreira e vida, só te auxiliamos.
— Sou grata por me auxiliar.
— Como foi a viagem? Chegou quando estava saindo e pediu pra esperar que viria comigo. - Ingrid ri.
— Ver a bicicleta me trouxe nostalgia. Nem sabia que tínhamos bicicletas.
— Ganhamos quando fez campanha pra Havan.
— Hum! Será que nenhuma empresa de suprimentos quer me patrocinar? Ou que seja o rostinho da marca pra eu ganhar suprimentos grátis. - Valdirene ri. - A viagem foi… Bom, serviu pra relaxar e decidir uma coisa que estava pensando em fazer há um tempo, mas estava com medo de fazer isso sozinha.
— Quer contar?
— Quero morar em uma casa só minha… Quer dizer, quero sair de casa.
— Um canto seu.
— Isso! Faz um tempo que estou passando nisso, vou me sentir mais independente, adulta, não morando mais com meus pais. Serei a dona da casa, terei as responsabilidades e me sentirei mais… - ela faz gestos. - Entende?
— Sim! - Valdirene ri. - Na verdade, acho que demorou muito para tomar essa decisão, sinceramente achei que faria isso assim que fez 20.
— Sério?
— Sim! Você tenta sempre mostrar pra gente que é independente, sabe se virar sozinha e não existe nada que te deixe mais independente do que ter sua própria casa, morar sozinho, ser dona dá casa e quando digo isso, não me refiro a ser a pessoa que comprou, mas que governa. - Ingrid ri.
— Queria mesmo, mas não me sentia preparada pra isso, fora que, ao mesmo tempo, quero ter vocês por perto.
— Só morar perto. Sempre terá duas casas, pode ir ficar com a gente quando quiser, quanto tempo quiser. - Ingrid suspira fundo. - O que foi?
— Fazer isso é também uma forma de ter mais liberdade, não só independência.
— Entendo, é compreensível. Olha, estou aqui pra te ajudar e apoiar.
— Bom, tem mais.
— Diga!
— Conversamos sobre filhos, casamento…
— Você e o Luan? Me surpreendeu o fato de não terem discutido sobre isso antes.
— Conversamos, mas foi coisa do tipo, vamos casar, ter filhos e dessa vez foi totalmente diferente. Foi tipo, quero ter três filhos, talvez um deles possa ser adotado. Vamos nos casar no máximo daqui dois anos, na praia e a noite e a festa vai ser privada, só pra pessoas próximas. Quero um cachorro, um estúdio só meu, ele não vai poder o usar pra trabalhar com outros artistas, mas pode usar pra trabalhar sozinho quando não estiver lá. Ele quer um canto só dele também.
— Então ele te pediu em casamento?
— Não, mas o acordo é ele aceitar meu convite de morar comigo se for pra ser um ano de teste e se tudo der certo, o próximo será para arrumar tudo para oficializar nossa união. E sei o que está pensando, mãe, posso te garantir que estou segura dá minha decisão e sei que namorar e dividir o teto são coisas totalmente diferentes, estou ciente e totalmente ansiosa pra poder viver uma vida com ele. O amo e desde que o Luan entrou na minha vida, veio somar e me ajudar a ser melhor.
— Por que está falando comigo como se precisasse me convencer? - Valdirene ri. - Se tem algo que nunca fiz foi palpitar em suas escolhas amorosas e acredite, fico muito feliz por escolher tudo isso com o Luan. Sei que ele te ama, não tem sombra de dúvidas que cuidará de você. Só desejo felicidades! Está empolgada?
— Um pouquinho! - Ingrid ri. - O combinado é fazer tudo junto, mas tem que ser de preferência aqui no condomínio mesmo.
— Três filhos?
— Já tem até os nomes, não gosto deles, vou convencer a mudar. Cachorro-quente!
— Vamos comprar e voltar pra casa.
— Não pedalamos por 10 minutos.
— Como não?
— O certo é no mínimo meia hora, sabia?
— Não hoje, não hoje!
•••
— Cê tem show amanhã, né? - Luan questiona. Ele e Ingrid estavam em ligação há meia hora.
— Sim, mas é aqui mesmo.
— Empolgada?
— Pra fazer o que amo? Claro! Sempre fico é meu último show foi há dez dias.
— Muito tempo.
— É, quero voltar a fazer mais shows, três ou quatro na semana.
— Já está pronta pra isso?
꧁༺ Notas da autora༻꧂
Peço que vocês deixem seu voto em todos os capítulos, isso é MUITO IMPORTANTE.
Sabe uma coisa que ajuda o escritor e incentiva? Simples comentário interativos na história. Aliás, um dos motivos de ter parado de postar foi exatamente isso, vários leitores, pouquíssimos interagindo e apoiando.
Sejam leitores ativos, deixa o voto, um comentário interagindo isso é rápido e grátis.
Indica o livro a alguém, isso vai me ajudar demais! Principalmente agora que estou voltando depois de muito tempo.
Vou atualizar os capítulos sempre as quartas e sextas.
Bom, espero que gostem da história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cantora
FanfictionATENÇÃO, PLÁGIO É CRIME. ART. 184. ART. 103 ART. 106! NÃO PERMITO QUE REPOSTEM OU QUE FAÇAM QUALQUER ADAPTAÇÃO DO MEU TRABALHO. ༺༻ ༺༻༺༻༺༻༺༻༺༻ Ingrid sempre foi minha maior inspiração dentro da música. Desde a primeira vez que ela subiu em um palco...