CAPÍTULO 5

28 2 0
                                    

Deixe seu voto

Comentários alegram o dia da autora

Boa leitura!

...★*☆...

J I M I N

Faz exatamente dois meses e meio desde que descobrimos que Jungkook está com câncer de pulmão e para piorar, descobrimos que ele já está no estágio três, o penúltimo estágio. Ainda não consigo acreditar que meu marido está com uma doença tão terrível e que se o tratamento não der certo, meu amor pode morrer.

Assim que soube que ele estava doente e teria que fazer a quimioterapia mas que ainda corria o risco dela não fazer efeito, meu coração parou por alguns segundos.

A notícia acabou com a nossa família, todos que ficaram sabendo não sabiam o que falar - não os culpo, nas primeiras semanas eu mesmo não sabia o que falar para Jungkook.

Desde aquele dia no hospital nossa relação não é mais a mesma, ele não tem mais conversado comigo, não como antes, acho que ele não quer me preocupar, o que faz com que eu me preocupe ainda mais. Quero que ele me diga o que está sentindo, sei que tudo isso está sendo mais difícil para ele, por isso quero dar o meu apoio e dizer que eu estou ali ao seu lado.

Sinto meus olhos arderem, molho as mãos na pia do banheiro e passo os dedos devagar pelas minhas pálpebras fechadas, o ato faz com que um enorme alívio tome conta de meu corpo. Isso sempre faz com que meus olhos diminuam a ardência.

Olho para o espelho e suspiro frustrado, essa é a terceira vez que eu estou dentro desse banheiro chorando escondido. Não é nem a hora do almoço e eu já chorei tanto que dá até para regar todas as flores da minha floricultura.

Respiro fundo e dou descarga na privada, espero mais alguns segundos e enfim saio do banheiro.

Desço devagar as escadas, e ainda em passos lentos, entro na cozinha. Encontro Jungkook comendo uma maçã triturada, caminho até ele e me sento ao seu lado na mesa.

— Bom dia, anjo! — Sua voz sai rouca.

— Bom dia, Kook! — Beijo sua bochecha e sorrio para ele.

— O que vamos fazer hoje?

Desde que o médico nos deu a terrível notícia e voltamos para casa, nossa rotina foi sempre a mesma. Depois que ouvimos que o câncer tinha chance de avançar para o último estágio, decidi fazer uma lista de desejos e cumprir um item por dia.

Jun no começo não estava animado com a ideia, mas assim que percebeu que a rotina de sempre não estava mais lhe ajudando a se distrair de seus pensamentos, fez uma lista também e se juntou a mim para juntos realizarmos os desejos das duas listas.

— Não tenho certeza, mas acho que envolve algo como cantar de madrugada até perder a voz — respondo, rindo em seguida ao notar a careta que ele faz.

— Eu ainda não entendi porque colocou isso em sua lista. — Sorriu se levantando e pegou as duas listas que estavam em cima do balcão ao lado da geladeira. — A minha lista é bem mais legal que a sua, Minnie.

Minnie. Fazia um tempo em que ele não me chamava assim.

Às vezes parecia que ao invés de câncer, Jungkook estava com Alzheimer ou dupla personalidade. Em alguns momentos ele se comportava como meu marido que sempre conversava sobre tudo comigo e era tão carinhoso que chegava até a enjoar, em outros momentos ele apenas agia como se não lembrasse que somos casados e que moramos na mesma casa.

Lúgubre • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora