Ainda é manhã e o detetive Michael chega na Fazenda dos Fernandes, uma propriedade abandona em péssimas condições que ficava na beira de uma estrada já pouco afastada de Florência.
-Detetive! Como vai? – Saúda Robson apertando a mão do detetive.
-Vou bem! Um pouco angustiado com esse caso cheio de desdobramentos e perguntas sem resposta. – Afirma Michael.
Robson sorri da um tapa no braço do detetive e diz de forma extrovertida:
-Mas você é o melhor! Se você não resolver ninguém mais consegue!
Michael balança a cabeça dizendo:
-Quem me dera! – Michael dirige os olhos ao celeiro e continua:
-Onde está o carro? Lá? – Aponta então para o celeiro, que devido ao tempo de abandono já se encontrava sem as portas, havia mais uns dois policiais parados na porta do celeiro.
-Isso! Me acompanhe! – Os dois se encaminham juntos ao local que estava isolado, Michael saúda brevemente aos policiais e Robson continua– Pedi que ninguém tivesse acesso a esse local até que você chegasse, não tocamos em nada, só isolamos e aguardamos sua chegada.
Chegando ao celeiro, Michael puxa uma faca e corta as fitas de contenção – Acho que posso tirar isso daqui, vocês já contataram o dono do veículo?
-Pedi a central que fizesse isso e chamamos o guincho para remover o carro. -Completa Robson.
Michael da uma olhada ao redor do veículo e tem a certeza de que aquele era o carro.
-Nossa olha esse capo! Que estrago! – Comenta Michael.
Robson liga a lanterna, o interior do celeiro era um pouco escuro dificultando a visibilidade.
-Olhe detetive, são marcas de sangue. – Sinaliza Robson com a lanterna.
-Colhe umas amostras e compara com o DNA da vítima, tenho certeza que esse é o carro, mas preciso de mais provas.
-Então vou solicitar a polícia técnica. – Diz Robson.
Eles andam um pouco mais ao redor do carro o analisando com a lanterna, Michael tira do bolso um luva e a utiliza para abrir o carro, para sua surpresa ao abrir e acessar a aparte interior do veículo percebe um cheiro forte sair de lá, ele hesita um pouco pondo a mão no rosto com uma feição de bastante incomodo.
-Nossa esse carro está podre! Robson veja se tem algo na mala! – Robson se prontifica e vai verificar a mala, enquanto Michael com murmúrios continua analisando o interior do veículo, até que escuta um "UOU!" de espanto por parte de Robson ao abrir a mala do carro.
- Tudo certo ai? – Pergunta Michael com tom de estranhamento.
- Acho melhor você vim ver isso! Acho que achei seu rato morto! – Diz Robson com tom de ironia.
Michael vai em direção ao porta malas do carro e para sua surpresa se depara com um cadáver idêntico ao do milharal, mas esse estava com suas entranhas a mostra.
-Não é possível! – Michael pensa alto enquanto põe as luvas – Robson ilumina aqui pra mim! – Michael procura a nuca do defunto e como esperado, se posso dizer assim, havia a mesma tatuagem - "O que é isso?" – Pensa Michael enquanto se volta para Robson e diz:
- Eu te disse! Esse caso tem muitos desdobramentos. – Afirma Michael enquanto Robson fica sem entender muita coisa, para ele carro e bandido já haviam sido encontrados em um mesmo pacote, mas eu, você e o Detetive Michael sabemos da complecxibilidade do caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FRANKENSTEIN
Science FictionFrankenstein, conta a história de um jovem muito bem sucedido, mas que, como todos tem tem uma visão auto crítica de si mesmo, mas... e se você fosse HERDEIRO do PODER de mudar a si mesmo? E qual seria o preço? Franklin, Sara e Jhonny vão te mostrar...