Depois de convencer Mina a ir embora junto com ela, momo ajudou Mina a arrumar sua mochila com coisas que a garota iria precisar, agora estavam a caminho do andar em que jihyo estava esperando.
Enquanto desciam as escadas momo estava pensando no que fariam agora, a ideia era ir pra casa de sana e encontrar com sua irmã. Mas havia dito a Mina que iriam procurar por sua mãe e momo não sabia por quanto tempo iria conseguir manter aquela mentira e sabia que jihyo não iria concordar em esconder a verdade de Mina.
- Jihyo, você estar aqui ? - momo chamou já que não viu a amiga quando chegou no primeiro andar.
- Você demorou, pensei que tinha acontecido alguma coisa - jihyo apareceu com um olhar preocupado indo em direção a momo e notando Mina atrás da japonesa segurando em sua perna - quem é ela ? - perguntou olhando em direção a Mina.
- Essa é a Mina, a menina que viemos ajuda - momo disse colocando Mina na sua frente - Mina, essa é a minha amiga jihyo - quando momo apresentou as duas Mina fez uma referência pra jihyo que se impressionou com a educação da menina.
- É um prazer conhecer você - Mina disse após fazer a referência - obrigado por virem me ajudar, a momo disse que poderíamos procurar pela minha mãe quando saímos daqui - Mina disse fazendo jihyo encarar momo.
- Momo, posso falar com você ? - jihyo nem deixou momo responder e já puxou momo pro canto - como assim procurar a mãe dela ? Tínhamos concordado em procurar a Sana e as meninas, a mãe dessa garota estar morta hirai - era óbvio que isso iria dar errado e jihyo já conseguia imaginar a reação da garota quando descobrisse a verdade.
- Eu não podia simplesmente dizer pra ela que a mãe dela estar morta, ela não iria confiar em mim - momo tinha um ponto, mas mentir pra garota só iria piorar a situação.
- Mentir pra ela também não vai ajudar, oque vai fazer quando tiver que dizer a verdade pra ela? - jihyo não estava irritada, só não queria ter que lidar com aquela situação.
- Quando chegar a hora eu vou dizer, até lá mantemos isso em segredo, Mina só tem a gente. Nós temos que cuidar dela - momo estava disposta a proteger Mina e cuidar dela por quanto tempo fosse necessário e iria arriscar sua vida pra isso.
- Tudo bem, só não venha reclamar depois - momo sabia que jihyo não estava brava de verdade, ela só não levava jeito pra criança.
- Estar pronta Mina? - momo perguntou pegando na mão de Mina que concordou com a cabeça, ela havia escutado a conversa de momo e jihyo. Sabia que algo havia acontecido com sua mãe, só não queria acreditar que tinha a mãe estivesse morta.
Após saírem do apartamento resolveram continuar o caminho pro apartamento de sana, Momo a todo momento tentava conversar com Mina, tentando de todo jeito se aproximar dela e pra fazer Mina se abrir um pouco, mas não estava funcionando já que toda vez que puxava assunto Mina não respondia. Iria deixar ela assim por algum tempo, não queria pressionar a garota.
(...)
Depois de já terem chegado na metade do caminho, decidiram descansar um pouco. jihyo havia dito que iria olhar o local pra ter certeza que não tinha perigo e momo aproveitou pra tentar falar com Mina denovo.
- Então, você estar com fome? - perguntou na esperança que Mina respondesse algo, mas ela não disse nada. - sei que é confiar em duas estranhas, ma - antes de continuar foi cortada pela voz de Mina.
- Eu sei que minha mãe estar morta momo, não precisa esconder mais - dessa vez Mina olhou para momo vendo a mais velha com um olhar assustado por saber que Mina já sabia - eu ouvi você a jihyo conversando e também não seria muito difícil adivinhar, já que fazia um dia que ela não voltava pra casa - aquela informação deixou momo mais preocupada, Mina ficou um dia interior escondida esperando a mãe.
- Eu sinto muito, não queria que pensasse que eu estava escondendo a verdade de você - no fundo momo sabia que não deveria ter feito aquilo, mas não conseguiu pensar em mais nada.
- Não precisa se desculpar, acho que no seu lugar eu faria o mesmo. Eu só não queria me sentir sozinha sabendo que não tenho mais ninguém. - momo sabia exatamente como Mina se sentia, tinha perdido mãe quando era mais nova, passou um ano sofrendo e se isolando de todos. Foi quase dois anos depois da morte da mãe que descobriu que tinha uma irmã dá mesma idade, sabia que seu pai era infiel, mas não esperava que ele tivesse outra filha enquanto sua mãe estava doente, sua mãe nunca foi um grande exemplo de boa mãe, mas nem mesmo ela merecia passar aquilo a mãe mesmo nunca a tratando bem, momo nunca deixou de amar ela, mesmo sabendo que a mãe não sentia o mesmo. Na época ela odiou o pai por traído a mãe e também odiou por considerar ela culpada pelo pai ter ido embora.
- Eu já me senti assim também - começou chamando a atenção de Mina - demorou bastante tempo pra eu superar tudo e ficar bem comigo mesma, eu so comecei melhorar de verdade quando conheci a jihyo - momo sorriu lembrando da época que conheceu sua amiga - na época em que eu a conheci ela morava com a tia dela, ela sabia como eu estava me sentindo por já ter passado pela mesma coisa. Ela sempre ficou do meu lado e foi minha primeira amiga, naquela epoca eu morava com meu pai e minha irmã, mas eu não tinha uma boa relação com eles. Odiava meu pai por ter sido infiel e um péssimo pai, mas não tinha motivos pra odiar minha irmã mas mesmo assim eu a culpava pelo meu pai ter ido embora, só que eu era muito nova pra entender e acabei sendo horrível com ela varias vezes e foi a jihyo que me ajudou a melhorar e a conseguir melhorar minha relação com a minha irmã. - mina estava quieta, não queria atrapalhar o desabafo de momo. Sentia que a mais velha estava querendo fazer com ela se sentisse melhor, então esperou momo continuar.
No fundo momo queria mina entendesse que seja lá qual fosse o sentimento que ela estivesse sentindo, ela não estava sozinha.
- Quando eu me mudei pra Coreia, consegui convencer o meu pai a deixar eu trazer minha irmã junto, no início foi difícil já que ela é bastante animada e adora festas, eu jurado que iria cuidar dela, mas não eu consegui. Quando eu estava viajando eu quase a perdi quando ela sofreu um acidente de carro por bebido demais, até hoje eu sofro com isso. É por isso que eu vou cuidar de você, não importa oque aconteça. - mina tinha ficado grata por ouvir aquilo mas no fundo estava com medo.
- Eu confio em você momo, mas tenho medo do que pode acontecer - mina se encolheu abraçando os joelhos, ela não tinha só medo dos zumbis, ela também tinha medo de ficar sozinha denovo. Momo e jihyo eram as únicas pessoas que ela conhecia que podiam proteger ela, mas sentia medo delas serem mortas e ela acabar ficando sozinha denovo, não iria demorar pra ela ser morta andando sozinha na rua e isso estava aterrorizando ela, mas antes que sua ansiedade a pegasse sentiu momo lhe abraçando e fazendo carinho no cabelo, aos poucos foi relaxando e sentindo melhor.
- É normal sentir medo, eu também tenho medo de perder as pessoas que eu amo. Por isso que não importa oque aconteça eu não cuidar de você, não vou deixar nada de ruim te acontecer. Mesmo que a gente so tenha conhecido por pouco tempo, eu não quero perder você mina e eu não vou te deixar sozinha nunca mais. - mina não soube dizer quando seus olhos começaram a derramar lágrimas, mas sabia que a última coisa eu ela queria naquele momento era sair do abraço de momo.
- Prometa - mina disse baixo chamando atenção de momo que olhou pra ela - prometa que você não vai me deixar sozinha, prometa momo - momo sentiu seu coração apertar ao ver Mina chorando, sabia que tudo poderia acontecer com elas e não podia prometer muita coisa, mas por mina ela iria manter aquela promessa.
- Eu prometo
Esse foi menor só pra mostrar como vai ser a relação da mina e momo, com um tempo elas vão ter uma relação mais de mãe e filha.. E eu não esqueci nosso casal principal, a relação de momo e jihyo vai começar aparecer mais quando elas encontrarem com nossa a vilã hihihi. Bom é isso ✌🏼
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love & Monsters / Mohyo
RomanceMomo e jihyo são melhores amigas e estão sempre viajando pelo mundo, seja pra turistar, escalar ou até mesmo pular de paraquedas. Mas dessa vez elas resolveram ir para uma montanha em jeju, mas oque as duas não sabiam era que o mundo estava sofrendo...