Pov-Rarity
Hoje teremos mais uma reunião,reparei assim que notei Twilight arrumando o computador... sai da sala pensando.Óbvio que ela e a Rainbow queriam decidir qual seria o nosso próximo alvo.Um banco? Dinheiro? Não... Um colar de diamantes! Recém fabricado pelos melhores especialistas em joias.Eu sei que eu poderia mandar fazer um mas qual seria a graça? Aliás esse era único,foi feito sobre medida...Eu tinha vários colares chiques não poderia deixar de me gabar por isso mas a dona desse colar merecia isso...-Ei gata! - Gritou Raibow Dash se aproximando -Twilight mandou te chamar,a sala tá pronta para a reunião...E você sabe como ela fica brava quando atrasamos.
Eu entrei na nossa sala de reuniões,uma sala comum onde tinha um computador,vários papéis e pastas sobre coisas que queríamos fazer,no geral eu e Rainbow não mexemos ou opinamos muito na sala, Twilight que gostava de organizar tudo.
Assim q nos acomodamos nas cadeiras,as duas olharam para mim já esperando a minha sugestão, provavelmente elas sabiam que eu tinha pensando em algo,parei e respirei e logo comecei a explicar a minha ideia...
-...Minha ideia é um colar de diamantes,ele é único,foi feito sobre medida,ele pertence a uma pessoa muito rica,famosa e influente...- Rainbow tentou me interromper com algo como "fala sério!" Mas n dei ouvidos e continuei -Ele vale muito além de ser muito brilhante e bonito!É arriscado tentar roubar ele mas seria gratificante conseguirmos.
-E de quem seria este colar?- Questionou Twilight
-Vignette Valencia.
-Você quer roubar uma atriz e modelo famosíssima!? Você por acaso pensou que poderiam desconfiar de você? Voces duas eram amigas,não? Trabalhavam quase no mesmo ramo!-Calma Twilight eu pensei em tudo...Eramos? Não sei disser...
Twilight me olhava enquanto ajeitava seus óculos, Raibow analisava a proposta com curiosidade
-Esse colar vale muito né? -Me perguntou Dash enquanto eu concordei com a cabeçaQuase me esqueci que as duas realmente precisavam do dinheiro dos roubos...não que eu não usasse mas eu já tinha a minha carreira de estilista e modelo,eu só estava nisso por diversão? Ou pelo legado de meu pai que comandava os roubos antes de mim... Hoje em dia nós três vivíamos bem e esse dinheiro realmente ajudava.
Após um tempo pesquisando em seu computador Twilight começou a falar olhando para a tela.-Tudo bem...nós aceitamos mas você tem que explicar todo o plano para gente! Não dá para simplesmente sair pegando esse tal "colar"...sem contar que a polícia tem uma equipe exclusivamente para investigar a gente!...e pela antiga proximidade de você com essa atriz você pode ser investigada também,já que hoje em dia vocês quase nem se falam...
Eu sorri de leve,essa preocupação da Twi era o que geralmente mantia nós vivas.
Rainbow levantou sorrindo segurando seu taco de beisebol ela adorava quando iniciavamos um novo trabalho porém logo guardou seu taco que nunca foi usado,após um olhar irritado de Twilight.
Não pude deixar de sorrir vitoriosa,por algum motivo esse novo roubo parecia ser empolgante, diferente dos outros...talvez pela complexidade ou pela polícia que estava mais atenta...Pov- Applejack
Cheguei mais um dia na delegacia,estava calma hoje, fui direto para meu escritório onde encontrei Sunset Shimmer,minha parceira de trabalho,juntas nós resolvemos vários casos e prendemos vários suspeitosCumprimentei ela e logo notei a presença de uma garota nova.
-Essa é a Futtershy -Sunset indicou a garota que parecia estar receosa, ajeitando-se em seus novos uniformes.
-ah sim!...Essa é a nova estagiária...Seja bem vinda!... espero que você goste da delegacia.
-Muito obrigada... -Disse ela timidamente.
-Logo você se acostuma com aqui!
Liguei meu notebook e sentei em minha cadeira.Procurando notícias sobre o caso que eu estava resolvendo a messes: alguém estava roubando coisas pela cidade.Dinheiro, itens valiosos,obras de arte,tantas coisas... Eu eu nem se quer sabia quantas pessoas eram.Suspirei frustada...porém um dia tive quase certeza que quando estava em perseguição com um suspeito senti um cheiro de perfume bom,pelo menos a pessoa tinha um bom gosto para perfumes...Era uma informação inútil mas eu ainda lembrava dela.-Alguma novidade? - perguntou Sunset chegando atrás de mim tomando seu café diário.
-Ora, nenhuma! -Respondi meio desanimada.
-Mais cedo ou mais tarde eles tem que dar as caras novamente não é mesmo?
-voce tem razão...
Tentei me animar um pouco,talvez eu estivesse pensando muito nesse caso,mas realmente me intrigava como essas pessoas conseguiam fazer isso sem deixar uma pista se quer...
Segui a manhã normal,a delegacia continuou sem nenhuma movimentação naquele dia.
Obs: o 1° capitulo talvez tenha ficado meio curto porque eu fiquei com medo de colocar muita informação de uma só vez! Mas espero que vocês tenham gostado,eu tenho várias ideias para essa história!beijinhos!! Até o próximo capítulo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prenda-me se for capaz (rarijack)
Fiksi Penggemar𖦹 Applejack era uma polícial das mais experientes e uma ótima investigadora junto de suas colegas de equipe...Já Rarity fazia parte das melhores criminosas da cidade,Cuja as identidades ninguém sabe. O que pode acontecer? [Em andamento!!] 💕...