capítulo 3

223 9 0
                                    

Passado um ano, Matilde e João estavam mais próximos, Lara tinha conhecido uma menina na equipa de futebol da idade delas chamada Beatriz, mas elas chamavam-na de Bibocas.

Matilde, Lara e Beatriz eram o trio apocaltico, só faziam porcaria, houve uma vez que elas foram á cantina às duas da manhã buscar doces, foram apanhadas e castigo delas foi que não podiam ir ao próximo jogo de cada uma, ah mas elas pararam de fazer porcaria, certo? Não.
Elas continuaram, houve uma vez que quase foram expulsas!

Elas estudavam numa sala de estudo do Benfica Campus, Matilde sempre foi a mais inteligente das três mas havia uma coisa que a chateava naquelas tardes de estudo, a Joana.

A Joana era uma rapariga da idade delas que se achava superior a toda a gente, que fazia bullying com os mais novos, tinha uma voz muito irritante, era toda inpinada, era a verdadeira pick-me do Benfica Campus, ela treinava volei no Benfica, era realmente muito boa, mas era extremamente irritante. E o pior de tudo, ela gostava do João. Não que isso importa-se á Matilde, afinal o João era só um amigo, certo?

Errado, a Lara, a Bibi e Tiago já sabiam que eles gostavam um do outro, mas nenhum dos dois teve coragem para dizer ou fazer nada.

Em 2017, mudou-se um rapaz muito mais alto para o quarto ao lado do quarto do Neves, o nome dele era Antonio Silva, ele que também jogava futebol.

Dois dias depois de Antonio chegar, foi contra Matilde do corredor do quarto, e foi assim que se conheceram. Eles sentaram-se no chão e começaram a falar falaram por três horas, até ouvirem a porta, era João, que mal olhou para eles revirou os olhos e saiu apressado. Matilde ficou muito confusa, será que o seu amigo teve uma crise de ciúmes? Mas porquê? Afinal eles eram só amigos.

Eles despediram-se um do outro e Matilde foi a correr atrás de Neves.

Correu pelo Benfica Campus todo, até que se lembrou de um sítio que João estava de certeza, o campo de futebol, mal chegou viu o pequeno João a dar toques numa bola, correu atender ele e disse
- Está tudo bem João
- Está, porque?! Não devias estar com o teu amiguinho?!
- João, podes parar de gritar, por favor?
- Não, não posso, se preferes estar com o teu amigo, vai ter e para de me chatear porra!!!
- JOÃO PEDRO GONÇALVES NEVES! Porra se eu estou aqui é porque eu quero estar contigo, mas já percebi que foi uma má ideia!


João

Eia acabei de estragar tudo! Ela foi embora por minha causa!!! Ela disse me que tinha traumas, por causa do pai, e mesmo assim gritei com ela! Ela odeia que gritem com ela.

 Matilde

Eu corri do campo e fui direta para o meu quarto, vesti o pijama e deitei me na cama a chorar.
Ouvi a porta mas estava com os olhos cheios de lágrimas, por isso nem me virei para ver quem era. Até que oiço a voz da Lara
- Matilde estás bem?
- hum hum.
Disse a soluçar.
- O que é que aconteceu??
Disse preocupada
- o João, ele, ele ...
Não consegui terminar, comecei a chorar tanto que nem conseguia falar.
- Onw, Mati sabes que tens de ir comer certo, tá quase na hora de jantar!
- Não me apetece.
- ok... Vou te deixar sozinha um bocadinho e já volto.
- ok.

Lara

Fui para o refeitório e quando comecei a comer vi que o João  não parava de olhar para mim.
- Precisas de alguma coisa?
- Não, quer dizer, sim! A Matilde não vem jantar?
- Não ela estava a... Esquece
- Ela estava o que?
- Nada, esquece.
- Lara ela estava o que??
- Ok, ela estava a chorar. Pronto contente?!
- Okok, já volto, e obrigada
- De nada??

João

Fui falar com a senhora Maria, para ver se tinha sobrado um bocado de jantar para a Matilde, já que ela não tinha vindo jantar por minha causa, decidi levar lhe o jantar ao quarto.
- Dona Maria??
- Sim Joãozinho?
- A Matilde não se está a sentir muito bem, e não veio jantar. Sobrou alguma comida?
- Ah sim, sim toma está aqui
- Obrigada
- De nada!!

Fui depressa para o quarto da Matilde para ver se ela estava acordada.
Bati á porta, e como ninguém respondeu, abri.

Vi a Matilde a dormir na sua cama e então pus a sua comida na secretaria. Reparei que na secretaria tinha várias fotografias, minhas e dela quando ela chegou ao campus, dela e da irmã, dela com a Lara e a Beatriz, do cãozinho dela, não sabia que ela tinha um cão, e várias outras coisas.

- Oq é que estás aqui a fazer?
Perguntou a Matilde, com a voz baixinha, mas mesmo assim assustei-me
- Vim trazer-te o jantar. Não foste ao refeitório
- Obrigada, mas não tenho fome.
- Olha, eu sei que estás chateada comigo mas desculpa, ok! Eu não sei o que me deu quando te vi com o Antonio, fui muito parvo, desculpa.

Matilde

Eu não sei o que se passa!! Nestes últimos dias tenho estado muito emotiva. O João gritou comigo e eu desatei a chorar, alguém fica seco comigo dá me vontade de chorar, eu não sei o que se passa comigo!!

- Eu desculpo-te, mas por favor não grites comigo. Eu não sei o que é que eu tenho, eu ando muito emotiva mas não sei o porquê...
- Ei, ei não faz mal!! É normal, acho eu. Pelo menos a minha irmã diz que na adolescência as meninas ficam mais sensíveis.
- Ah ok, acho eu. Queres ficar aqui comigo?
- Claro!
E ficamos no quarto a conversar até á hora de dormir.

It's always been you // João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora