capítulo 10

193 11 1
                                    

Já se tinha passado uma semana.
Nessa semana as coisas que tinha com o João parecia que tinham evoluído, andávamos mais juntos e alguns até diziam que nós parecíamos um casal

O dia estava a correr super bem, a minha treinadora deu nos o dia de folga então aproveitei e fui logo apanhar o autocarro até Faro para fazer uma visita á melhor pessoa que conheço, a minha avó.

A minha avó já é um bocado velhinha mas é uma mulher cheia de força.
O meu avô morreu mais ou menos quatro anos, e foi a pior dor que senti na vida. E desde aí a minha avó mora sozinha com um cão que eu lhe dei de aniversário, ele chama-se Rocky e é um golden.

Cheguei era por volta do meio dia e entrei já que tinha uma chave suplente.

- Avó?

- Matilda? És tu??

Ela sempre me chamou de Matilda, ela sabe que o meu nome é Matilde mas ela diz que é um apelido carinhoso

- Sou, estás onde?

- na cozinha a fazer o almoço

Fui até á cozinha e fui logo a correr dar um abraço á minha avó

- Oh meu amor que saudades, como tens estado?

- Bem, e a avó?

- Também obrigado, tenho visto os teus jogos na televisão, tenho tanto orgulho em ti!

- onw, obrigada avó

- Então, o almoço é arroz de pato, vou só por mais um prato na mesa e almoças comigo

- Eu ajudo!

E nessa tarde passamos um bom tempo de avó e neta.
Fomos andar e vimos uns patinhos, fizemos bolachas, vimos as novelas que ela gosta de ver, e ainda dormimos as duas em conchinha eu amo-a.

No dia seguinte, ela ainda me conseguiu convencer a ficar o dia todo e já que era feriado eu decidi ficar e divertimos nos muito.

Voltei para o Seixal e liguei á minha mãe a pedir se no sábado ela podia trazer a minha avó para ver o meu jogo e ela disse que claro que trazia já que a minha avó também não parava de lhe dizer que queria ver um jogo meu.


Era sexta e eu já tinha tudo combinado com a minha mãe. Então, ela ia buscar a minha avó e ia dizer que me iam fazer só uma visita.

Eram exatamente nove da manhã quando acordei com a Lara a acordar me a dizer que íamos fazer uma caminhada e eu aceitei.
Como o jogo era às seis da tarde não me importei com o horário.
Demos a caminhada e logo depois fomos tomar o pequeno almoço na cantina. Já estávamos a comer quando chegou o João e o Antonio e cantar feitos Malucos, eu e a Lara rimos que nem parvas a observar tal cena eramos 4 estúpidos.

Era por volta das dezesseis horas quando a minha mãe ligou me a dizer que estavam a chegar.
Fui a correr para  a porta do campus e como a minha mãe é mãe de atletas ela podia entrar com o carro.
Abracei as duas e dei o meu presente á minha avó.
A minha avó rasgou o embrulho e sorriu de orelha a orelha quando viu a camisola do Benfica personalizada a dizer "super avó" com o número 13 já que era o meu número no andebol.

- Surpresa! Esta camisola é para usares hoje no meu jogo.



O jogo ainda estava 0-0, quando a Maria passou-me a bola e eu só rematei e marquei! Saltei para o colo da Maria enquanto dávamos um abraço e apontei para a minha avó de forma a dedicar-lhe o golo. Consegui ver ela toda contente o que me deixou de coração quentinho.

O jogo tinha ficado 1-0 e depois de me despedir da minha avó e da minha mãe fui dormir.

No dia seguinte o João ligou me a dizer que íamos às compras mais precisamente ao Colombo.
Preparei me e fui ter com o João á porta do nosso corredor.

Como já estávamos no meio de março já se fazia um bocado de calor então aproveitamos e fomos dar uma volta pelo Parque Eduardo VII.

O resto da semana foi tranquila tirando o teste de Biologia que me correu menos bem, mas também eu era aluna com médias altas acho que uma nota menos boa não vai atrapalhar muito.

Este capitulo foi mais pequeno porque o próximo vai ser uma pedrada. Já estou a avisar
Como não adorar a avó da Matilde, super fofa!
Um beijinho 💛

It's always been you // João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora