João
Era dia 26 de dezembro de 2022 e eu estava a treinar no ginásio, como fazia todos os dias, até que recebo uma chamada do meu treinador.
- estou?
- Alô João!, olha o que andas a fazer?
- Ah, eu estava aqui no ginásio do campus a treinar, porquê?
- É que o Roger ligou-me a dizer que queria que fosses fazer um treino com a equipa principal hoje à uma. Consegues?
- Claro! É em que campo?
- É no campo 1.
- Okok, obrigada e adeus!
- Adeus e bom treino!
- obrigada.Não podia acreditar que ia treinar com a equipa principal! Desde pequenino que o meu sonho era estrear me como jogador da equipa principal do meu clube do coração, o Benfica.
Decidi logo ligar á minha melhor amiga, a Matilde.
- aloo
- MATILDE NEM SABES!!
- credo homem, oq???
- fui chamado para fazer um treino com a equipa principal!!
- cala-te! Omg João, estou tão orgulhosa de ti!!!
- Obrigada Matii!
- olha, não te esqueças de mandar um beijinho ao Ramos!!
- ah claro, e se não fosses tu falar nele.Ela tem uma panca nele que minha nossa senhora! Toda a gente sabe que ele é o seu jogador favorito, ela é maluca pela Gonçalo Ramos!!
Eu conheço o Ramos á anos e ela sabe perfeitamente disso, ela gosta bué quando eu lhe conto as histórias de quando eramos putos.- não fiques com ciúmes Joãozinho, ainda gosto muito de ti!
- Também gosto muito de ti fofinha!
- Olha tenho treino agora, mas tem um bom treino!
- Obrigada!, para ti também
- Obrigada
E desligamos.Matilde
O João tinha me ligado a dizer que tinha sido chamado para um treino com a equipa principal, estou tão feliz e orgulhosa por ele, aposto que vai ser chamado para o jogo de sexta!
Estava agora a ir para o treino, este mês tem sido difícil.
A capitã lesionou-se, perdemos o último jogo e a treinadora tem estado com um humor do caraças.Cheguei ao pavilhão e como fui a primeira, comecei a treinar remates á baliza.
Até que oiço a Margarida, a minha colega de equipa
- já a treinar?
- pois, tem de ser, hoje vai ser puxado hahaha
- a quem o dizes!Começamos a fazer passes.
O treino acabou, finalmente!
Hoje foi cardio, táva a morrer!Fui para o meu quarto e como aquilo estava uma confusão, fui arruma-lo enquanto ouvia Taylor Swift.
Ouvi o telemóvel tocar e atendi.
- Estou?
- alo Matilde.
Falou a minha treinadora
- precisa de alguma coisa treinadora Marisa?
- sim, era para te convidar para seres capitã enquanto a Adriana está lesionada. Eu sei que és a mais nova da equipa, mas acho que tens as habilidades para ser a capitã da equipa.
- Claro que eu aceito! Muito obrigada pela confiança treinadora, prometo não a desiludir!
- assim espero, até quinta e descansa para estares forte para o jogo domingo.
- Claro, adeus
- adeus.Ó MEU DEUS, NÃO ACREDITO! Fui chama para ser a capitã da minha equipa!! Estou mesmo feliz! Decidi ligar ao João, espero que ele não tenha começado já o treino!
Liguei, mas como não atendeu era porque já tinha combinado o treino.Quando vi que estava tudo arrumado fui para a cantina ter com a Lara e com a Bibi.
Almoçamos e fomos passear pelo campus enquanto fofocavamos.
Como já eram três e um quarto, fui para o meu quarto, tomei banho e quando ia começar a minha skin care, o João fez me uma vídeo chamada.
- aloo
- aloo, como é que correu o treino com a equipa principal??
- correu super bem! Acho que vou ser convocado para o jogo sexta!
- O MEU DEUS, PARABÉNS!!
- OBRIGADA! E tu tens alguma novidade??
- tenho! Estás a falar com a mais nova capitã da equipa de andebol feminino do Benfica!
- tás a gozar! Parabéns mati!
- obrigadaaa
- de nadaa
- olha tou á tua porta abre sff.
- okokFui abrir a porta e ele contou me tudo o que tinha acontecido no treino.
Fiquei maluca quando ele disse que ele esteve a falar com o Gonçalo, mas quando ele me disse que lhe falou de mim, tive um treco! Juro amo o João!
Mas não dessa maneira, pelo menos que ele saiba...Passamos o resto da tarde a falar, adoro passar o tempo com ele!
Dois dias depois, estava a ir para o treino, hoje era o dia em que a treinadora Marisa ia dizer às minhas colegas que eu ia ser a capitã substituta, estava nervosa.
Quando cheguei fui logo para os balneários equipar- me.
Mal entrei no pavilhão a treinadora chamou-me para conversar.
Ela disse que ia dizer às minhas colegas, já estava á espera, e que no final do treino ia me dar a fita de capitã! Estava tão animada!!
As minhas colegas no geral reagiram bem, e até me deram os parabéns.
Estava a ser um dos melhores dias de sempre!A Lara e a Bibi já sabiam que eu ia ser capitã, mas quando eu cheguei á cantina com a fita, só faltava lançarem fogos de artifício.
O João e o Antonio também fizeram uma festa, e eu estava tão vermelha, mas tão vermelha que acho que já me confundiam com a camisola que tinha vestida, a do equipamento.Ainda bem que tenho amigos que ficam felizes com as minhas conquistas!
O capítulo 5 já está!
Espero que estejam a gostar da fic, e se quiserem dar ideias mandem mensagem!
Um beijinhoo💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's always been you // João Neves
FanficMatilde Entra no Benfica Campus muito pequena com a sua melhor amiga Lara, e faz muitas amizades, mas existe uma especial, a de João. a partir dos anos vão percebendo que afinal não era só amizade.