Hoje era dia 9 de Abril, acordei com um mau pressentimento, mas ignorei, a minha mãe sempre me disse para ter positividade.
Vesti um fato de treino e fui comer com o Antonio.
Depois de comermos encontramos o João, o Gouveia e a Kika e fomos todos para a nossa árvore.
Estava tudo a correr tão bem. pena que tudo o que é bom dura pouco.Estávamos a conversar quando recebo uma chamada da minha irmã mais velha.
- Aloo Carol
- Hum Matilde...
Ela estava a chorar.- O que se passa?? Estás a deixar me preocupada
- A avó, ela teve um ataque cardíaco..
- O QUE?! ESTÃO EM QUE HOSPITAL?
- estamos no hospital da luz, ela tinha vindo para Lisboa para fazer te uma surpresa.
- estou a ir para aí.
Eles ouviram a conversa e ficaram todos preocupados
- Mati, está tudo bem?
Perguntou o João- hum, não...
Desatei a chorar
- Ei ei calma respira fundo e explica o que se passa.
Disse enquanto me abraçava
- A minha avó teve um ataque cardíaco.. e acho que ela não vai resistir...
- queres que vá contigo para o hospital?
Perguntou a Kika.- não, não é preciso
- Eu vou
Disse o Neves- João, não vais estragar o teu dia por minha causa
- não importa, eu vou contigo e pronto.
Seguimos os dois para o hospital da luz e quando entramos vimos logo a minha mãe. Possa nunca tinha visto a minha mãe naquele estado.
- Alguma novidade??
- Nada.
Chegou um médico alto.
- Familiares de Celeste Santos?
- Somos nós
Disse a minha irmã- então... A senhora Celeste foi levada de urgência para a cirurgia mas infelizmente houve uma complicação e ela acabou por falecer.
O meu mundo caiu.
A pessoa que eu mais gostava foi embora
Acabaram as novelas á noite, as receitas, a comida maravilhosa, os passeios, as risadas, tudo aquilo acabou.
Por algum tempo a minha mãe afundou se no trabalho para tentar esquecer aquilo que o meu pai lhe fez então eu passava os dias com a Minha avó.
Eu considerava a minha avó como minha mãe, e pensar que nunca mais a irei ver acaba comigo.Sentei me no chão a chorar e só senti um abraço, pelo cheiro consegui perceber que era o João.
Passado algum tempo a minha mãe disse que tínhamos de ir para faro para preparar o funeral
Fui com o João para o campus fiz a mala e fui direta ter com a minha mãe e seguimos para Faro.
Quando chegamos fomos para casa da minha avó.
Decidimos que o funeral seria dia 11 às 11 no cemitério de faro, a herança ainda tinha mós de esperar pelo advogado e eu perguntei quem é que iria ficar com o Rocky, eles disseram que era melhor eu ficar mas eu não podia porque como ainda moro no campus não dá para ter lá animais.
Foi aí que a minha mãe disse que podia ficar com o Rocky em casa dela mas o cão seria meu, então eu aceitei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's always been you // João Neves
FanfictionMatilde Entra no Benfica Campus muito pequena com a sua melhor amiga Lara, e faz muitas amizades, mas existe uma especial, a de João. a partir dos anos vão percebendo que afinal não era só amizade.