capítulo 24

145 11 1
                                    

João Neves

Eram cinco da manhã.
Eu levantava-me da cama pela oitava vez esta noite. Não dormi nada.

Mais cedo na festa não foi bem aquilo que aconteceu.
Eu estava na minha terceira cerveja, e estava minimamente bêbado.
Não estava totalmente bêbado, até estava mais ou menos sóbrio, comparando ao Ruben que já ia na sexta, eu estava normal.
Eu estava a falar com o Edgar sobre as saudades que eu tinha da minha família quando alguém me puxa pela camisa e dá-me um beijo.
Eu fiquei tão confuso que nem tive tempo para raciocinar. Quando me apercebi que se tratava da Joana afastei me logo, mas era tarde de mais.

- então pronto, foi isto que tu conseguiste, destruiste-me João. Não te esqueças disso. - disse a Matilde a chorar.
A imagem dela a chorar partiu me, mas aquilo que eu lhe fiz partiu-a mais.

-Matilde, espera! - eu disse e ia atrás dela se não fosse o Antonio. Eu entendo a atitude dele, só queria proteger a sua melhor amiga.

Desatei a chorar, não me importava se havia muita gente a olhar, só me importava como estaria a Matilde naquele momento.

Não consegui dormir a pensar na dor que causei na Matilde.

Eu amo-a demasiado para a perder por causa daquela vaca.

Matilde Vilão

Mal saí da festa a Lara veio a correr atrás de mim, ela sabia que eu estava a ter um break down, e sabia que eu precisava dela.

Pedimos um Uber e fomos diretas para casa.
Mal chegámos eu fui para o meu quarto e a Lara seguiu me até lá e enquanto eu chorava ela abraçava-me.

Acho que adormeci a chorar nos braços da minha melhor amiga.

Lara Martins

Eu já tinha um pressentimento que a festa ia correr mal, mas nunca pensei que o João fosse capaz da fazer o que fez. Ele desceu muito o nível.

Estava com a Matilde a chorar nos meus braços e só pensava em sair dali e bater tanto, mas tanto no João que ele ia ter de aprender a escrever outra vez.

Percebi que ela já estava a dormir, e como não a quis acordar acabei por dormir ali com ela a dar-lhe festinhas na cabeça.

Recebi uma mensagem do João.

João😵

Eu sei que nem tu nem a
Matilde querem falar comigo, na verdade ninguém quer, mas
era só para perguntar como é que está a Matilde?

Como é que tu achas que ela está
depois de tu a teres traído ainda por cima com a pessoa que ela menos
gosta?!
Porra João,
esperava mais de ti meu.

Mas eu juro que não foi como pareceu!

Desculpa lá, mas toda a
gente viu o que aconteceu. Tu sabias perfeitamente dos traumas da
Matilde, e mesmo assim beijas
te outra á frente dela. Agora
já sabes, perdeste-a.

Eu sei...

Senti a Matilde mexer e desliguei o aparelho eletrônico que tinha na mão.

Passado alguns minutos eu adormeci.

______________________________________

Acordei por volta das nove e quarenta e cinco e reparei que a Matilde não estava na cama. Andei á procura dela a só a encontrei á beira da piscina a brincar com a água.

- ola! - ela assustou-se com a minha fala.
- alo. - ela respondeu com um ar triste
- sentes te melhor? - perguntei com pena
- nem por isso... - ela baixou a cabeça.
- então bora fazer um bolo! - eu dei a ideia por que sempre que a Matilde está triste ela gosta de fazer bolos e fazer doces.
- hum hum pode ser - ela deu um sorriso falso, é melhor que nada.

Vestimos o avental, e metemos mãos á massa.

Ela até dava algumas risadas quando eu fazia piadas ou quando eu fazia palhaçadas. Precisava mesmo de a ver feliz.

Quando o acabámos metemos o bolo no forno e estivemos um bocado à conversa.
Os nossos dias em Espanha estavam a acabar e estávamos a fazer planos para o resto das férias.
Pensamos em ir fazer uma visita aos nossos pais e ir até ao Algarve, pensamos em ficar por Lisboa e pensamos em ir para o porto, já que eu tenho lá família.

Optamos por ir para o Algarve.

Íamos daqui a 3 dias para Faro.

Antonio Silva

Ontem fiquei com muita raiva do João.
Aquilo que ele fez á Matilde não se faz.

Quando o João parou de chorar e liguei á Lara e ela disse me que elas tinham pedido um Uber e já tinham ido para casa.

Eu puxei o João para fora do estabelecimento e passei me e desatei a discutir com ele.

- Mas porque é que fizeste aquilo á Matilde,?! - estava com tanta raiva. - Foda-se João, ela é uma miúda incrível, e tu mais que ninguém devias saber disso!
- Mas não foi aqui que aconteceu! Foi a Jo- não o deixei terminar
- Sabes que mais, não quero saber. Tu sabias perfeitamente dos traumas que ela tem, do medo que ela tinha que isso acontece-se e tu em vez de lhe mostrares que não iria acontecer e que podia confiar em ti, tu traiste-a! Esperava mais de ti. - disse e saí de lá.


___________________________________

Olá olá!
Como é que vocês estão?
Então, qual é o vosso personagem favorito?
Beijinhos 🤍

It's always been you // João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora