capítulo 20

171 12 4
                                    

João Neves

A música estava bastante alta.

Estávamos eu, a Matilde e a Lara num canto enquanto o Ruben e o Edgar conversavam com uma espanholas e a Kika e a Beatriz falavam animadamente com uma amiga que tinha feito.

A Matilde disse que tinha de ir á casa de banho, e não sei porquê a Lara foi com ela, acho que tinha alguma coisa a ver com girls code.

Estava a beber a minha água quando uma rapariga espanhola que aparentava ter a minha idade começou a meter conversa comigo.
Ela era morena de olhos verdes, era realmente bonita.
Eu por educação continuei a conversar mas sem muitas confianças até porque eu estou comprometido e gosto muito da minha namorada.

Matilde Vilão

Estava na casa de banho com a Lara a tirar fotos no espelho quando a Kika entrou lá já levemente alcoolizada e saímos para irmos dançar a pedido da Kika.
Saímos e quando olhei para o João ele estava com uma rapariga muito bonita, e como não era de esperar, aqueles pensamentos intrusivos começaram a passear pela minha cabeça.
Senti uns braços nos meus ombros que eu consegui perceber serem os da Lara, e quando vejo o João a abraçar a rapariga sinto água nos olhos.

- eu preciso de um bocadinho de ar, vou lá fora ok? - disse para a Lara
- ok, mas se precisares de alguma coisa chama, a Kika já está a falar com o João - virei me e vi a Kika a andar até ao João enquanto a rapariga a olhava assustada - tens a certeza que não queres que eu vá contigo?
- tenho. - dei-lhe um beijo na bochecha e saí da discoteca onde nós estávamos.

Á frente da discoteca havia uma praia, então decidi ir para lá respirar um pouco.

Se calhar fiz um bocado de drama, mas eu realmente não sei agir quando isto me acontece, sempre fui muito insegura.

Flash back 2016

Estava a comer os meus cereais no refeitório do campus quando chega a Joana.
A Joana sempre foi muito estúpida comigo, mas eu nunca percebi bem o porquê, sempre fui muito simpática com ela.

- sabes, se quiseres vestir bikinis no verão, não convém continuares a comer como um cavalo. - ela disse a rir-se
- ah, mas eu nem sequer como muito - respondi-lhe
- mas tás bué gorda, devias parar de comer! - ela disse escandalosa

Lembro-me de sair a chorar do refeitório e de não comer nada no dia seguinte.
A Lara passou o dia inteiro a tentar fazer-me comer alguma coisa, mas eu negava porque me estava a sentir gorda.

Flash back off

Estava sentada na areia, quando senti um corpo a aproximar-se de mim.

- Estás bem? - perguntou uma das pessoas que mais gosto
- Estou, e tu? - perguntei-lhe
- Matilde, eu conheço te desde pequenos, eu sei quando não estás bem.
- é que o João sabe perfeitamente que eu me sinto um bocado insegura, e depois vai dar abraços a outras gajas! - desabafei com o meu melhor amigo
- oh Mati, tu conheces o João, ele não deve ter feito por mal. Sabes perfeitamente que ele não te ia magoar assim
-eu sei, mas mesmo assim...
- olha, queres ir para casa ou voltar para lá? - perguntou
- podemos ficar aqui mais um bocadinho? Por favor Tojo! - fiz beicinho.
- está bem.

Ficamos ali os dois mais um bocado, mas depois voltámos para a discoteca onde estava o João sozinho num canto.
Eu fiquei no outro canto a beber uma garrafa de água.

Eu e o João fizemos algumas trocas de olhares e acho que ele percebeu que eu não estava bem.

Passado algum tempo voltamos para casa.
A viagem foi bastante calada sem ser a Kika a fazer piadas a todo o tempo, pois esta estava bêbada, mas tirando isso foi bastante calada.
Eu ia atrás com a Kika e a Lara, o Edgar e Ruben iam nos bancos atrás dos nossos e o Antonio ia no lugar do passageiro com o João ao lado a conduzir.

Mal chegámos a casa ajudei, juntamente com a Beatriz, a Kika a deitar se.
Já estava toda a gente a dormir, achava eu, e como não conseguia dormir mexi um bocado no telemóvel para ver se ficava com sono.
Estava a ver algumas fotos no Instagram, quando recebi uma mensagem.

Johnny Boy 🤍

Estás acordada?

Estou

Podes vir ter comigo?
Estou á frente da tua casa.

Vesti uma sweat e calcei os meus tênis e saí de casa.
Abri a porta e vi o João, ele estava com uma expressão triste.
Mal me aproximei dele, ele abraçou me.
Não foi um abraço qual quer, foi um abraço sentido, acho que ele queria pedir desculpas mas não sabia bem como.

Ficamos naquele abraço algum tempo, mas quando nos separamos o João deu me a mão e guiou me para um sítio que eu não fazia a minima ideia qual era.
Fizemos a viagem de poucos minutos em silêncio, mas era um silêncio agradável.

Comecei a sentir o cheiro a maresia e logo percebi onde ele me estava a levar.

Chegamos á praia e sentamos na areia a observar o mar.

- Matilde, o que é que se passou na discoteca á pouco? - ele perguntou e eu pensei seriamente no que lhe ia responder
- eu sei lá. Não faço a mínima ideia do que é que me deu na discoteca, devo ter ficado insegura ou uma cena assim - respondi lhe a tentar esconder as minhas inseguranças.
- Porque é que te sentiste insegura? Sabes que eu nunca te trocaria!
- Porque ela era bem mais bonita que eu e tu podias perder o interesse! - senti uma lágrima no canto do olho
- oh Matilde, se eu estou contigo é porque eu gosto de ti, é óbvio que eu não vou perder o interesse!
-

mesmo assim, ela estava a atirar se para cima de ti e tu ainda lhe dás um abraço! Achas isso normal?! - perguntei insegura e com algumas lágrimas nos olhos
- Matilde ela era uma fã! Ela deu me os parabéns pelo campeonato e pediu me um abraço, nada de mais - ele esclareceu as coisas - e mesmo assim, não é preciso ficares assim, só tenho olhos para ti!
- desculpa... - disse a sentir me arrependida por ter feito este drama
- oh meu amor, não é preciso me pedires desculpa, só não faças mais isso, eu não te vou trocar!

Ficámos abraçados uns longos minutos até que decidimos voltar para casa.

It's always been you // João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora