06: Babaca Fardado

19 2 0
                                    

|| Louise Barry ||

Chego em casa e me jogo no sofá exausta, apesar de ter ficado 2 horas no soro me sinto exausta. Pego o controle da TV ligando a mesma, olho ao redor percebendo que o Miguel não está em casa, e pelo horário ele não tinha necessidade de sair a não ser que ele tenha ido no mercadinho.

Coloco Anatomia de grey e fico assistindo até que me incomodo com a hora 20:45 e o miguel ainda não chegou, me levanto vou na cozinha e faço um cuscuz com ovo e café com leite bem adocicado, volto pra sala e continuo assistindo.

Quando me levanto pra ir dormir já as 22:23 da noite escuto passos perto da porta, como eu já tava no escuro fiquei calada esperando ele chegar. Ele abre a porta sem se importar em olhar a casa apenas sobe pro quarto, pego minha bolsa coloco a blusa de volta e a calça, espero uns minutos e abro a porta e bato novamente.

Subo pro quarto encontrando ele deitado mexendo no celular.

-- Oi, como foi lá? Achei que estava de plantão. -- Diz se levantando pra me abraçar.

-- Foi cansativo, mais não fiquei de plantão, até fiquei no soro por 2 horas passei mal lá de fome! -- Finjo a Cátia.

-- Por que não me ligou? Eu teria ido te buscar!

-- Não tinha necessidade, já passou e tô bem. E você passou o dia fazendo o que? -- Pergunto enquanto pego minha toalha e vou tomar banho.

-- Ah eu... Err... Nada, arrumei o que ainda tinha pra arrumar e depois fiquei aqui jogado na cama assistindo filme.

-- Tendi, ok vou tomar meu banho. -- Entro no banheiro e me olho no espelho.

"Quem não deve não teme"

Me lembro das palavras do Capitão, eu vou descobrir o que ta acontecendo, nem que pra isso eu tenha que pagar de doida. Tiro minha roupa e vou tomar banho.

Saio depois de 10 minutos e vejo o miguel dormindo, visto um baby doll e me deito também pra dormi, amanhã sim tem Platão.

[...]

Saio da sala de cirurgia e me direciono junto com um residente pra sala de espera onde os agentes esperam ansiosos por notícias um um deles. Mais infelizmente as notícias que tenho pra dá não são as melhores.

-- Como ele ta doutora? -- Um dos agentes se levanta perguntando tornando a atenção dos outros pra mim.

-- Eu sinto muito... -- Tento dizer mais sou interrompida.

-- Como assim você sente muito? Ele ta bem? -- O Capitão França pergunta.

-- Bom... Não posso dizer que a cirurgia foi um sucesso, infelizmente o agente Ferraz está em estado vegetativo, com poucas chances de acorda! -- Os demais agentes expressam sua dor chorando outros ficam olhando pro nada, mais o capitão decide dar o show dele.

-- E agora? -- Fala um pouco alto demais quando estou quase saindo.

-- E agora tem que comunicar a família, dai pra frente só diremos as demais informações a eles, não podemos compartilhar o histórico do paciente pra qualquer pessoa. Agora com licença.

I.Quando Você ChegouOnde histórias criam vida. Descubra agora