04: Doutora Barry

23 2 0
                                    

|| Louise Barry ||

Me levanto e vou direto pro banheiro tomo um banho rápido e já me troco no banheiro mesmo. Coloco uma calça jeans escura justa no corpo e uma blusa listrada de gola alta, pego minha bolsa e coloco alguns utensílios de precaução e saio do banheiro.

Faço uma make leve, pego meu jaleco, o estetoscópio e passo perfume, pego minha bolsa e o celular saindo do dormitório em seguida.

-- Que Deus esteja comigo! -- Digo pra mim mesma.

[...]

O dia se passou tranquilo, só atendendo alguns policiais que vinham com balas de raspão ou troca de ataduras. Me sentei pra almoçar junto com Gabriela uma interna do 2 ano que me ajudou muito hoje.

-- Dra. Barry por que você põe só salada pra comer? Está de plantão não devia comer comidas mais fortes? -- Ela pergunta enquanto come arroz, feijão tropeiro com farofa e carne guisada.

-- Por que salada também tem muita proteína, e sustenta muito também, porém por que é mais rápida do que um prato de almoço normal! -- Digo comendo um tomate. -- Mais gosto de comer junto com frango assado. -- Digo depois de engolir o tomate e começa a corta o frango do meu prato.

-- Percebi! -- Quando saboreio meu alface, repolho roxo e o frango junto quase reviro os olhos de satisfação, porém sou interrompido pelo aparelho me chamando pra uma urgência.

Me levanto junto com a Gabriela e corremos deixando nossos pratos na mesa mesmo. Assim que chego encontro um alvoroço de agentes da PF feridos e médicos, residentes e internos correndo de um lado para o outro tentando ajuda-los.

Corro pra um agente que está gritando de dor, chego perto dele e de imediato vejo sua perna com três tiros e um no ombro.

-- 10ml de morfina, rápido! -- Grito e vejo ser o agente que foi deixar minhas bolsas ontem no dormitório. -- Sargento Neves, por favor preciso que se acalme para que eu possa verificar seus ferimentos!

-- Pelo amor de Deus o cara tá com três tiros da perna e um no ombro e você ainda pede calma? -- Olho pro dono da voz cheia de deboche e raiva dando de cara com o Capitão França.

-- Primeiramente pra você é Doutora Barry e segundo se retire por favor, você está me atrapalhando com seus comentários desnecessários! -- Volto minha atenção pro agente de por hora parou de gritar e início o atendimento. -- Preparem uma sala de cirurgia agora e solicite um cirurgião ortopédico urgente! -- Grito e passo empurrando a maca do paciente pelo capitão ignorando ele 100%

[...]

Saio da sala do pós-operatório e vou pra uma sala de repouso, não foi uma cirurgia difícil mais cansativa, principalmente por que fui solicitada em mais duas no meio da do Sargento então como médica chefe do trauma tive que ir. Entro e me sento em uma das camas da sala e baixo a cabeça suspirando.

-- Está ocupada! -- Digo assim que escuto a porta ser aberta mais não levanto a cabeça pra ver quem a abriu.

-- Espero que seja a última vez que me trata da forma que me tratou na frente dos meus agente, Doutora Barry! -- Levanto a cabeça assustada quando ouço a voz do Capitão França.

-- Será a última vez se o senhor não ficar se intrometendo no meu trabalho, eu não fico me metendo no seu então me faça esse favor! Agora se me der licença quero descansar um pouco que a tarde foi longa. -- Falo e abro a porta da sala convidando ele a sair. -- O senhor é muito bem vindo a se retirar da minha presença!

I.Quando Você ChegouOnde histórias criam vida. Descubra agora