Capítulo 5

25 8 0
                                    

Acordei abruptamente após ouvir vozes vindas do andar de baixo, tirei minha máscara pra dormir, coloquei meu roupão rosa de veludo e fui correndo até a entrada da casa.

Quando estava terminando descer pela escada avisto minha vó conversando com um dos empregados, grito "vovó!" E vou até ela a abraçando assim q chego perto o suficiente.

- Quanto tempo meu amor, você está uma moça tão linda - disse penteando uma mexa do meu cabelo para trás da minha orelha.

- Muito obrigado vó a senhora também está deslumbrante!

- Não exagere, estou um trapo depois da viagem.

- Elena - chamo pela empregada - peça a Tábata pra trazer um café pra vovó.

- Claro Sah, como a senhora prefere o café ?

- Senhora tá no céu querida, e eu gosto bem forte e com pouco açúcar por favor.

- Já volto com o café.

- Quanto mais rápido você ir mais rápido irá voltar - falou minha avó sorrindo sarcasticamente.

Disse baixinho para Elena ignorar a condescendência de minha vó, e ela saiu respirando fundo.

- Vocês dão muita intimidade para os seus criados, ela até te chamou por um apelido.

- Eu e a Elena somos bem próximas vó, ela cuida de mim e da Carla desde que nascemos.

- Mesmo assim querida, você tem que colocá-los no lugar deles, se não eles ficam folgados e começam fazer o serviço de qualquer jeito.

- Então é por isso q a senhora troca de empregada toda semana ?

- Nenhuma da conta só serviço, por isso saem correndo, não sei pra que se dispor à isso se não querem trabalhar.

Preferi ficar calada e evitar uma discussão

- Mas então vó, oque traz a senhora aqui? É uma viagem muito longa, só veio pra visitar ?

- Na verdade não meu amor, eu vim por sua causa - ela segura minhas mãos animada

- Como assim eu ?

- Como vc sabe vc fez 16 anos, e acho q já está passando da hora de te apresentar pra sociedade.

Olho pra ela confusa

- Deixa eu simplificar, você vai participar de um baile de debutante.

- Isso ainda existe ?

- Claro q existe, sua irmã participou de um na sua idade, ela estava magnífica, e você vai ficar mais ainda, porque cá entre nós, você é a irmã mais bonita.

- Acho q isso não é algo muito legal de se dizer vovó.

- Enfim vim aqui pra preparar tudo, até porque se eu não viesse ia ficar tudo na mão da esposa troféu

- Claryce?

- Essa daí mesmo, juro que os olhos daquela mulher transbordam luxúria.

Claryce era a organizadora do baile de dia dos namorados que acontecia todos os anos e não só esse baile como todos os outros que ela organizavam eram extremamente elogiados pela alta sociedade mas ela não era tão bem respeitada pela sociedade por ter vindo de origens menos favorecidas e se casado com um homem rico. Ou seja uma alpinista social.

Segurei o riso e fiquei em silêncio, minha vó poderia ser uma pessoa um pouco tóxica de vez enquanto (quase sempre.)

- Olha as horas tenho que me arrumar pro colégio - disse querendo fugir da conversa

Meu Clichê Romântico - Garoto Problema Onde histórias criam vida. Descubra agora