Capítulo 21

14 2 4
                                    

Na manhã seguinte eu e Carla saímos bem cedo de casa antes que nossa mãe e avó acordassem. Pegamos algumas roupas e fomos em um Uber para o apartamento do meu pai. Parecíamos duas fugitivas, mas apesar de ser uma situação um pouco caótica foi ligeiramente divertida.

Fomos recebidas pelo Papai pois ele ainda não havia contratado ninguém. Minha mãe e avó eram quem normalmente cuidavam disso. Colocamos nossas malas nos quartos - devo dizer que apesar de serem aconchegantes e bem arrumados eram bem menores que os da nossa casa - depois de arrumar nossas coisas fomos tomar café da manhã juntos.

- você foi a padaria? - perguntei admirando a mesa farta do café.

- Sim e... Fiz ovos mexidos - disse meu pai apontando para eles.

- Pai eu acho que ovos mexidos não deveriam ficar dessa cor - diz Carla.

- Você colocou alguma tempero ? - perguntei

- Não...

- Então por que eles estão verdes ?

- Não sei mas por via das dúvidas... - meu pai pega a o prato com o ovo e joga no lixo. - Sabe, eu nem sempre fui um fracasso na cozinha. Quando era jovem cozinhava muito bem.

- A gente acredita - disse Carla em tom de ironia.

- Então... gostaram dos quartos ? - perguntou se sentando novamente à mesa.

- Eu achei ótimo - declarou Carla enquanto comia uma fruta

- Claro que achou você pegou o maior.

- Foi namorar perdeu o lugar.

- Quanta maturidade!

- Falando em namoro... - meu pai se vira pra mim.

Meus olhos se arregalam e meu coração gela porém felizmente antes que ele pudesse dizer algo Carla puxa outro assunto me salvando.
- Ei! Esse não é o prédio do seu amigo Tommy?

- É sim - digo fingindo entusiasmo.

- Que tal você ir visitar ele ? Faz tanto tempo que não o vejo, lembro como se fosse ontem de vocês roubando minha maquiagem pra passar nele.

- Ele provavelmente gostaria que eu lembrasse que eu e a Talia forçamos ele.

- Ele não conseguiu lidar duas garotas de 12 anos? - indagou meu pai.

- Bom... É o Tommy né...

Depois que tomamos o nosso café da manhã - o mais rápido possível pra evitar perguntas do meu pai - desci até o andar do apartamento do meu amigo.

- O que você tá fazendo aqui? são 9 da manhã. - disse Tommy atendendo a porta.

- É que meu pai se mudou pro andar de cima e eu vim ficar com ele por uns dias.

- Ah que legal - disse notavelmente desinteressado.

- Não vai nem perguntar por quê?

- Não - deu de ombros - a Talia tá aqui quer entrar ?

- O que a Talia tá fazendo aqui ? - perguntei enquanto entrava.

- Minha tia teve que voltar pro sítio porque os porcos fugiram do chiqueiro derrubaram minha vó ela quebrou a perna.

- Coitadinha, como ela tá ?

- Com a perna quebrada.

- Ah... - finjo não achar a resposta estranha.

- Minha tia disse que não poderia me deixar sozinho então contratou a Talia como minha baba.

- Mas ela tem a sua idade - disse abismada.

Meu Clichê Romântico - Garoto Problema Onde histórias criam vida. Descubra agora