CAP. 01
Elisa.
. Estava indo para a minha sala apressadamente quando Fabiana a inspetora de alunos me parou.
- Bom dia professora Elisa. - ela diz com um sorriso.
- Bom dia Fabiana, aconteceu alguma coisa? - pergunto.
- O diretor Sergio quer conversar com você.
- Lá vem bomba. - respondi com um sorriso. - Você pode ficar com os alunos do 1D enquanto eu converso com ele, por favor?
- Claro. - respondeu.
. Caminhei até a sala do Sergio e ao chegar bati na porta, ele era homossexual e não escondia de ninguém, bastou me ver para depositar um beijo em minha bochecha.
- Bom dia professora Elisa, tenho boas ou más notícias para você.
- Pode dizer, Sergio. - digo e cruzo os braços.
- Em uma de nossas escolas em outra cidade estão precisando de professora de filosofia e como não consegue ninguém eu lhe indiquei. Não fica muito longe daqui, apenas alguns quilômetros se preferir pode ir e voltar todos os dias. - ele diz enquanto eu estou de olhos arregalados.
- Você está querendo dizer que eu serei transferida para outra cidade? - perguntei.
- Só se você quiser, lhe deram quatro semanas para pensar se você quer ir ou não... Caso queira me procure, caso não, me procure também. - disse.
- Ok. - respondi ajeitando as coisas em baixo do meu braço e saindo em seguida.
. A aula parece não render muito pra mim, mal consegui explicar o conteúdo e os alunos estavam praticamente dormindo. Na adolescência eu tive um problema no útero e isso podia não deixar com que eu tivesse filhos. Agora a aula acabou e eu estou indo até a um médico conhecido para saber se posso ou não ter filhos. Logo chego, sinto um arrepio percorrer pelo meu corpo, estou com medo da resposta, entro logo espantando os pensamentos.
. O doutor Cássio é muito profissional no que faz, disse que eu podia sim ter a probabilidade de ter filhos pois eu cresci e talvez não tenha mais aquele problema de antes, mas, ele me pediu para fazer exames lá em sua clínica mesmo e agora estou aqui, de frente pra ele que está com todos os meus exames em mãos, meu coração está batendo forte e eu temo pela resposta.
- Abra logo o exame doutor Cássio. - digo meio nervosa, estava ansiosa.
. Ele deu um sorriso fraco pra mim e abriu, mas a cara que me fez ao ler eu pude ter certeza que o que ele dizia não seria bom pra mim, pra ninguém.
- Elisa eu sinto muito, você não pode ter filhos.
. Sinto as lágrimas brotando e as deixo cair sem vergonha, não sabia se estava mal por não poder ser mãe ou se estou bem por não ter uma responsabilidade agora.
- Tudo bem. - digo levantando.
- Mas você pode fazer inseminação. - disse com esperança.
- Eu vou pensar doutor Cássio, até logo. - digo e saio.
. Agora eu teria que contar para o Cláudio que, eu não posso ter filhos, estou com medo da sua reação, medo do que ele possa fazer quando souber.
- Que Deus me ajude. - digo a mim mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diretor
AdventureSinopse reescrita e atualizada em: 03/06/2022. Elisa era uma professora de vinte e sete anos que fora obrigada a se casar sem amor e muito cedo com Cláudio, um homem que com o passar dos anos mostrou-lhe ser uma pessoa fria, arrogante e agressiva ca...