CAP 34

16.4K 1.3K 10
                                    

CAP 34
Elisa.
. Alguns dias se passaram e hoje já era a nossa última noite nesse acampamento, amanhã embarcaríamos cedinho, estava com saudades da minha casa, minha cama...quero poder me livrar de vez desse monitor que fica jogando cantada de pedreiro pra cima de mim, a única coisa boa é que no fim da noite eu acabo nos braços do meu homem, Thiago.
. Agora enquanto todos estão tomando café da manhã, eu estou aqui no meu chalé sozinha ajeitando a minha mala para que eu não possa esquecer nada. Dobro roupa por roupa até ouvir a porta do chalé fechar, resolvo não dar tanta importância já que pode ser um dos meninos ou até mesmo a Carina, permaneço calada. Até que então, ainda em silêncio escuto os degraus da escada rangerem, chego perto e vejo uma pessoa de máscara preta, irreconhecível. Não deu tempo de perguntar quem era pois essa pessoa segurou meu braço e me puxou com tudo fazendo com que eu tropeçasse em meus próprios pé e descesse a escada rolando. A última coisa que senti foi uma dor absurda na minha barriga, toco o local da dor e vejo sangue, após isso tudo fica escuro.

CARINA
. Eu estava estranhando a Elisa não descer para tomar café conosco, perguntei para o Thiago o por quê dela não ter descido, ele disse que ela estava arrumando suas coisas. Sinto um aperto grande em meu coração e levanto, Thiago e Moisés me encaram assustados.
- Vou ajudar a Elisa. - digo e saio andando,o caminho é tenso e quando chego noto que está um silêncio absurdo, chamo por ela e ela não responde. Quando chego perto das escadas, a encontro desmaiada com sangue.
- ELISAAA! - eu grito e saio correndo a procura de ajuda.
. Ao chegar na mesa, estou branca feito papel, os rapazes se assustam.
- A Elisa precisa de um hospital, está desmaiada e com sangue. - digo desesperada e os dois levantam. A partir daquele momento tudo ficou muito corrido, eles conseguiram um carro e levaram Elisa para o hospital, eu fui atrás.
. Ao chegar na santa casa mais próxima da cidade, Elisa deu entrada por estar com sangramento e estar quase perdendo o bebê. Na sala de espera todos nós estamos aflitos até mesmo o Moisés, o Thiago não para de andar de um lado para outro e eu faço orações silenciosas para que Deus salve Elisa e a Louize.
- Ela vai ficar bem, tenha calma. - digo acariciando o braço do Thiago.
- Foi a Emika, eu tenho certeza...ela disse que eu tinha que arcar com as consequências se caso a gente terminasse. - ele diz e pela primeira vez eu vejo o Thiago turrão chorando. - Se algo acontecer, eu nunca irei me perdoar... - ele seca uma lágrima e um doutor aparece.
- Doutor como a Elisa está? - pergunto.
- Ela está bem, foi só um susto...- respondeu.
- E a minha filha? - Thiago pergunta.
- Está bem também, foi um sangramento intenso, acho que se vocês demorassem mais alguns minutos ela havia perdido a criança. - disse ele.
- Não me diga uma coisa dessas doutor. - respondeu Thiago.
- Se vocês quiserem vê-la me acompanhem, podem entrar os três mas evitem barulhos, por favor... Ela terá que ficar por mais algumas horas em observação, o medicamento para segurar o bebê ainda está fazendo efeito. - respondeu.
- Obrigada. - digo.
. Eu estava feliz por minha melhor amiga estar bem, se eu encontrar a Emika e se for verdade o que o Thiago disse, farei questão de fazer justiça com as minhas próprias mãos esquecendo-me completamente que ela está grávida!

O DiretorOnde histórias criam vida. Descubra agora