capítulo 11

176 17 1
                                    

* Darius

Eu não estava gostando da presença daquele cara , cheio de coragem disposto a rever o passado. Ele perdeu a chance dele e se tinha uma coisa que ninguém fazia era tomar o que era meu .

Desde que nos conhecemos essa era a primeira vez que eu e Sophia nos afastavamos, mas era inacreditável o fato dela ter insistido pra eu ficar longe quando ele estava tão perto.

Pra variar depois disso eu fiquei com o meu humor comprometido e essa seria uma manhã  que meus funcionários provavelmente me odiariam.

Passava das 13:00 quando eu e Nate estávamos no caminho de outro compromisso.

- Darius agora pela tarde  temos uma reunião com o pessoal daquele projeto filantrópico que você queria financiar.

Nate lembrou .

- Eu estou com um humor péssimo pra filantropia .

Peguei a pasta que Nate me entregou e na lista de nomes de financiadores do projeto estava ele , alguém de quem eu queria esquecer .

- Quem é  esse Lorenzo Nate ?

- A família dele é dona de uma rede de hotéis e condomínios em Londres ultimamente ele demonstrou interesse em começar algumas coisas aqui em Nova York,  pelo menos é o que disseram .

- É  eu posso imaginar os interesses dele.

Disse sem muito ânimo na voz .

- O que está falando?

- Nada Nate , vou focar em ler a proposta .

- Faça isso porque estamos atrasados.

- E pelo visto vamos nos atrasar mais ainda .

George falou enquanto reduzia e contemplava o engarrafamento.

- O que houve ?

Perguntamos ao mesmo tempo.

- eu não sei mas a polícia está fechando a rua .

De repente me lembrei de uma audiência que Sophia tinha marcada pra as 15h , ela havia dito no começo do dia que estaria ocupada pelo resto da tarde e início da noite .

- Algum problema?

Nate perguntou.

- Não,  só quero checar se Sophia não precisa de ajuda com transporte; Ela tinha um trabalho importante hoje .

- Quem é Sophia?

Ele perguntou e só então me dei conta que Nate ainda não sabia sobre nós.

Eu pensei em responder mas estava ficando muito mais intrigado com a falta de resposta na ligação do que com a confusão na mente dele.

Foram quatro chamadas direto na caixa postal e então eu decidi ligar pra o escritório,  o qual me ofereceu uma ausência de resposta igual .

- Eu vou ligar o rádio.

George falou.

Passamos quarenta minutos em uma via interditada até chegarmos em um ponto onde conseguimos desviar o caminho.

Ela ainda não atendia , e aquilo não era normal.  Sempre que entrava em audiência  Sophia me deixava uma mensagem pra que eu não a interrompesse.

- George , dê meia volta vamos ao escritório de Sophia.

- Darius e reunião?

- Eu preciso ir até lá Nate , depois eu entro em contato com o pessoal .

- Senhor o trecho está interditado.

- Mas que droga!

- O que está acontecendo Darius?

- eu explico depois .

Continuei ligando sem resposta.

- Eu vou sair e tentar ver o que aconteceu.

Nate disse abrindo porta .

- Eu vou com você.

Disse.

- Não seja tolo Darius , se você aparecer aqui vai causar um alvoroço.

Nate sumiu por alguns minutos entre as fileiras de carros e então retornou.

- A polícia está fazendo uma contenção, tem um grupo de atiradores no prédio da promotoria,  parece que hoje as 15:00 começaria um julgamento de um processo que estava dando muita dor de cabeça a promotoria,  o homem que seria julgado  é um mafioso que cumpriria pena aqui mas...

- isso não importa agora,  o que a polícia está fazendo ?

Perguntei o interrompendo .

- Estão tentando uma negociação mas parece que agora tem feridos e eles vão invadir...

- Droga...

Respirei fundo tentando conter minha inquietação, afinal ela já poderia ter saído pra audiência,  poderia não ser a mesma situação.

Eu não conseguia sossegar,  continuei ligando enquanto George fazia o impossível pra driblar o trânsito.

- Dar...Darius.

Ela atendeu no segundo toque após 30 minutos.

- Sophia , está machucada?

Perguntei.

- Ela morreu Darius, eu cantei pra ela eu disse pra ela aguentar mas ela respirou , ela fechou o olho e não quer abrir mais .

A voz dela , ela parecia desorientada ficava repetindo isso e chorando .

- Sophia , por favor você está ferida ?

- DROGA! ELLIE MORREU...ela morreu eu estou coberta pelo sangue dela , ninguém nos ajudou ... eu não consegui,  eu não consegui carregá-la  Darius .

Não haveria diálogo,  Sophia estava em choque . Ficamos na linha enquanto ela só chorava aquilo foi frustrante demais , até que a linha ficou muda e a  preocupação voltou a afetar meu raciocínio.

Contrato de amor ( Em Revisão Ortográfica)Onde histórias criam vida. Descubra agora