CAPÍTULO VIII - CONSÓRCIO

1 0 0
                                    

Consórcio do Cabo, sede da Cidade X na Província Q.

No escritório no último andar, a presidente Solange Menezes estava inquieta.

Ela acabava de receber um aviso da sede internacional de que o verdadeiro chefe do Consórcio do Cabo estava vindo para falar com ela.

Só hoje ela descobriu que o verdadeiro chefe desse imenso e riquíssimo consórcio estava na Cidade X e queria conversar com ela.

Apesar de ser doutora em finanças por uma universidade estrangeira renomada e de ter uma visão ampla do mundo, a ideia de se encontrar com uma figura tão poderosa a deixava ansiosa. Este era um chefe de nível mundial, afinal.

Depois de receber o aviso, ela imediatamente notificou a recepção e revisou repetidamente sua roupa para garantir que tudo estava perfeito. Depois, ela esperou, tanto com paciência quanto com ansiedade.

Naquele momento, Durval também chegou à recepção, perguntou algumas coisas e pegou o elevador até o escritório de Solange.

A secretária à porta imediatamente se levantou para perguntar quem era. Ao saber que era Durval, apressadamente o convidou a entrar no escritório.

Quando Solange viu alguém entrando, ela rapidamente se levantou, mas com uma expressão de confusão no rosto.

O jovem à sua frente tinha apenas vinte e poucos anos, de feições agradáveis e até bem apessoado.

No entanto, ele definitivamente não poderia ser o patrão por trás do Consórcio do Cabo. Nenhum homem tão jovem teria uma fortuna tão vasta.

- Quem é você? - Solange perguntou cautelosamente.

- Me chamo Durval. - Dizendo isso, Durval sentou-se sem cerimônia no sofá.

Solange estava profundamente chocada em seu íntimo. "Então ele realmente é o grande chefe, mas como isso é possível?"

Reprimindo seu espanto interno, ela serviu chá pessoalmente e se curvou, dizendo:

- Olá, chefe.

Durval examinava Solange de cima a baixo. Ela era uma mulher bonita e intelectual de cerca de trinta anos, vestida de forma profissional e emanando uma forte atração madura.

O olhar de Durval fez o coração de Solange disparar, e ela permaneceu imóvel.

No entanto, Durval rapidamente desviou o olhar e disse:

- Ouvi dizer que você planeja investir no Grupo HT?

Solange rapidamente buscou em sua memória e disse:

- Sim, chefe.

- Muito bem, tenho um pedido. Dentro de uma semana, assuma o controle total do Grupo HT com recursos do Consórcio do Cabo. Você consegue?

Solange hesitou. Tomar controle do Grupo HT seria fácil; o investimento deles era grande o suficiente para garantir a maioria das ações. Mas uma semana era um prazo apertado.

No entanto, após uma breve reflexão, ela respondeu prontamente:

- Sim, chefe. Garanto que será feito.

Se ela decepcionasse o chefe em seu primeiro encontro, como poderia ser considerada uma pessoa da elite empresarial e ter um lugar no Consórcio do Cabo?

Durval assentiu com satisfação e disse:

- Muito bem, isso é tudo por enquanto. Haverá mais tarefas para você no futuro. Continue o bom trabalho. Não precisa me acompanhar até a saída; minha identidade deve permanecer um segredo. - Com isso, Durval se levantou para sair, e Solange permaneceu parada, sem se atrever a acompanhá-lo.

Mas quando Durval abriu a porta, uma mulher apressada colidiu diretamente em seus braços. A mulher ergueu a cabeça para olhar Durval e disse:

- Você é cego? Não está olhando por onde anda?

TERRÍVEL SOMBRAOnde histórias criam vida. Descubra agora