Solange sentiu uma tensão no coração, como se uma magia de paralisia a houvesse atingido, congelando-a na posição curvada em que se encontrava. "O momento chegou tão rápido assim? O que eu devo fazer? Devo recusar delicadamente, agir de forma ambígua ou repreendê-lo com palavras justas?"
Em um piscar de olhos, inúmeros pensamentos cruzaram a mente de Solange.
Mas a mão de Durval já havia tocado em seu peito, deslizando levemente pela gola da sua roupa, ele disse com um sorriso:
- Tem um fio de cabelo aqui, melhor não deixar cair na comida.
Solange respirou fundo, aliviada, e seu corpo tenso finalmente relaxou.
Com um certo nervosismo, ela disse:
- Desculpa, chefe, tenho perdido bastante cabelo recentemente.
- Não tem problema. - Durval falou despreocupadamente enquanto começava a apreciar a tigela de macarrão à sua frente.
Solange se endireitou, o coração ainda acelerado, incerta sobre o que dizer ou fazer em seguida.
Após algumas garfadas, Durval subitamente ergueu a cabeça:
- Está gostoso, você já comeu?
- Ainda não. - Respondeu Solange.
- Então vá fazer uma tigela para você, sua habilidade na cozinha é notável. - Durval a elogiou novamente.
Solange acenou rapidamente com a cabeça e correu para a cozinha. Durval observou sua silhueta com um sorriso discreto.
Logo depois, Solange também preparou uma tigela de macarrão para si, e ambos terminaram sua refeição em silêncio.
Depois de limpar a mesa, Solange sentou-se ao lado de Durval. Seu roupão noturno não era suficiente para ocultar sua beleza deslumbrante.
Tomando um gole de chá, Durval perguntou:
- Como estão indo as coisas com o Grupo HT?
- Já fechamos o contrato esta tarde. - Ao falar de trabalho, Solange se tornou outra pessoa, objetiva e decidida. - Cinquenta bilhões já foram transferidos para o Grupo HT, mas as pessoas que enviamos agora compõem a maioria do conselho da empresa e temos a maioria das ações. Em alguns dias, teremos o controle total sobre o Grupo HT.
Durval assentiu:
- Bom trabalho.
- Eu já instruí nossos membros no conselho do Grupo HT para monitorarem secretamente suas finanças e fiscalizações sob o pretexto de supervisão de fundos. Considerando a situação financeira do Grupo HT, é quase certo que haverá irregularidades. - Disse Solange.
Durval olhou para Solange com surpresa.
"Essa mulher não apenas antecipou minhas intenções mais profundas, como já havia se preparado para elas. Ela é realmente uma joia rara."
Nesse momento, Solange estava sentada com grande confiança e compostura no sofá, uma mudança notável em relação a sua inquietação anterior.
Durval ponderou por um momento e falou lentamente:
- Se sabemos que o Grupo HT tem problemas, por que ainda investir nele?
- Chefe, essa é uma espécie de segredo aberto na indústria. Todos os negócios têm seus problemas, grandes ou pequenos. - Solange falou com confiança. - Mas com o poder financeiro do Consórcio do Cabo, nós definitivamente podemos ajudar o Grupo HT a superar suas dificuldades e crescer rapidamente. Além disso, os problemas que eu mencionei podem ser resolvidos depois que interviermos. Mas conforme suas instruções, já modifiquei o plano original.
Durval acenou com a cabeça em aprovação:
- Você fez um excelente trabalho.
- Obrigada, chefe. - Solange inclinou a cabeça
VOCÊ ESTÁ LENDO
TERRÍVEL SOMBRA
Fiction généraleSobrevivendo através de coisas passadas em sua vida, ela deve decidir que rumo tomar. Suas decisões podem acarretar em muitas falhas em seu futuro, saber escolher e como decidir pode transformar sua vida por completo. Nem tudo que reluz é ouro, você...