Capítulo 6 - Festival das Luminárias

31 7 7
                                    


- Henry poderia pedir ajuda mais vezes, se eu soubesse que há tanto trabalho acumulado não me importaria de vir aqui - Agnes diz, assinando documentos e papéis na sala de Henry dentro do prédio do Centro do Vilarejo.

- O senhor Henry me proibiu de pedir ajuda para a senhora, eu sugeri o mesmo para ele. - Aisha disse, carregando mais e mais papéis para a mesa.

- Ele vai morrer de tanto estresse, como exatamente tudo isso está vindo para cá? Alguns desses países deveriam ser passadas para o Centro do Ducado...

- Nós também não sabemos, o Duque Wycliffe não mandou nenhuma carta ou mensageiros avisando sobre isso. O próprio senhor Henry está um pouco confuso sobre o caso e já mandou investigarem...

Agnes solta um longo suspiro, observando todo o trabalho que terá que acabar ainda naquele dia.

- O Festival das Luminárias é amanhã... Será mesmo que tudo dará certo?

Sua linha de pensamento é interrompida pelo movimento da porta se abrindo após duas leves batidas, era Clair, entrando e correndo animadamente até a mesa de sua mãe. Atrás dela vinha o Comandante Liisth, com seu rosto estampado pelo mesmo sorriso largo de sempre.

- Mamãe! Que raro ver a senhora trabalhando no escritório! - Clair diz, se jogando sobre a mesa tentando ficar o mais próxima de Agnes possível.

- Finalmente parou de procrastinar e decidiu se mover, Agnes? - Guster dizia, zombando dela.

- Muito bom dia minha lindinha, como foi hoje? - Agnes diz para Clair, respondendo Guster apenas com um sorriso de deboche.

- A senhorita Clair está dominando muito bem a Magia de Fortificação, ela está exibindo resultados verdadeiramente prodigiosos para a idade dela! - Guster diz ao mesmo tempo que Clair coloca as mãos na cintura e faz uma pose de orgulho, com o queixo para cima.

- O senhor Guster está me fazendo treinar igual um cavalo mamãe, dá uma bronca dele! - A garota ri ao dizer isso, se não risse, sua mãe provavelmente acreditaria.

- Vocês viram Henry no caminho para cá? - Agnes perguntou preocupadamente.

- Oh... Sim, ele, bem... - Meio sem jeito, Guster se perde sobre as palavras.

- O papai ele não parecia muito bem...

- Eu entendo. Esses dias tem sido muito complicados... - Agnes diz, se debruçando sobre a mesa.

- O trabalho está realmente sendo demais, senhorita Agnes? - Aisha pergunta - O senhor Henry rejeitou a idéia, mas propus que facilmente poderíamos dobrar o número de pessoas na equipe...

- Oh, não, provavelmente Henry está assim por um motivo diferente... Ele tem tido folgas mais frequentes para não acabar ficando sobrecarregado, e fez planos para se aproximar de Edward. Mas parece que não deu certo.

- Eu ouvi ele falar algo assim enquanto estava frustado, ele parecia sem energia alguma.

- É porque o meu irmão não sai em família? - Agnes assentiu para Clair.

Um momento de silêncio pairou, todos pensativos sobre o assunto.

- O relacionamento do Henry com o nanico é tão ruim assim...?

- Não é que seja ruim Guster, bem, Henry ficou muito mais ocupado desde que Edward nasceu, então o contato que os dois tem é muito pouco se comparado ao que ele teve com Clair. Eles brincam quando estão juntos, conversam normalmente, mas não tem um vínculo forte. E Edward parece ter se acostumado a ser distante e não faz diferença pra ele ter o pai por perto ou não, acho que isso incomoda Henry agora.

  Da Morte para Um Mundo Rúnico (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora