Meses após o incidente na Aldeia de Monstros...
No fim de uma fresca tarde de Verão, o Restaurante mais famoso do Vilarejo de Seraphia, "Concha no Caldeirão", estava cheio de clientes e super movimentado.
Aricen já conhecia o cardápio de todos os restaurantes do recinto. Ele estava farto de esperar por quem acompanharia sua refeição naquela noite.
Poucos minutos após, Cecília finalmente chega no local acompanhada de dois guardas como escolta. Se sentando a mesa com graciosidade, já começando a comer alguns aperitivos servidos sobre a mesa.
- Está atrasada. - Aricen disse, se queixando.
- Muita pouca paciência para alguém que viverá por quase toda a eternidade, querido senhor Aricen...
- Me conte o que descobriu.
- Já vamos entrar no assunto principal? Ainda nem pedimos os pratos de entrada...
Aricen franziu o cenho, mas chamou o garçom que prontamente foi até a mesa.
Ambos pediram uma garrafa de licor e duas sopa de rabanetes como entrada.
Quando o prato chegou, o assunto finalmente se iniciou.
- Bem... Foi exatamente como me disse - Cecília falou, dando um gole em sua taça - Edward conseguiu forjar um ótimo cenário, toda a investigação dá a entender que os primeiros três guardas que foram investigar a floresta se sacrificaram para destruir a aldeia de monstros e derrotar o terrível mago profano. A morte dos guardas está sendo escondida do resto da população e até mesmo dos membros inferiores da Guarda.
- Isso era o esperado, algo mais?
- Meu marido também descobriu as identidades dos guardas abatidos. Os dois que acompanhavam o Tenente realmente eram oficiais da guarnição de Park Hamin, Mas o Tenente... - Ela pausa, dando uma colherada em sua sopa - Era um dos Tenentes do Comandante Adel Marshil.
- Como?! - Aricen se perguntava, deixando sua colher cair em sua tigela.
- E não acaba por aí, este Tenente, o Tenente Azarik, simplesmente foi retirado dos registros da Guarda Real do Vilarejo como se tivesse pedido uma transferência. E em sua residência... Nenhum de seus itens foi encontrado.
- Ele estava em uma guarnição que não pertencia, e permaneceu na guarda encobertando sua saída... Alguma hipótese?
- Nenhuma até o momento, segurei essa informação tentando pensar em algo. Também segurei essa informação para não trazer problemas ao Comandante Marshil, assim como Hamin ele pode ser inocente nisso tudo.
- Não planejo acusa-lo de traição, Cecília, mesmo com sua má fama isso é infundado. O que me preocupa é quantas mais traidores podem estar na Guarda ou em outros órgãos do Vilarejo... E mais, o que estavam buscando acobertando um Mago Profano?
Cecília deu de ombros sem saber dar uma resposta. Quando terminaram suas sopas o prato principal seguiu até suas mesas, Carne de Porco Frita com Cenoura e Mel acompanhadas de um vinho envelhecido por seis décadas.
- Sobre o homem encapuzado? - Aricen perguntou.
A santa encarou o Elfo com estranheza pelo pedido de comida inusitado, mas Aricen prometera a Edward que experimentaria este prato. E também, era uma bela forma de punir o atraso da mulher em sua frente.
- A descrição não é muito específica para ser identificada, Mercenários e Aventureiros vem e vão pelo Vilarejo com essas mesmas características, sinto muito.
Outro tópico terminou rápido na conversa, se iniciando novamente um silêncio. Aricen se impressionou com gosto agridoce da comida enquanto Cecília contorcia o rosto enquanto comia, o que deixava Aricen divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Da Morte para Um Mundo Rúnico (Em revisão)
De TodoEm um Mundo Atual Moderno, Alex, um nerd fã de animes e jogos, concilia seus hobbies com a escola, escondendo que se envolvendo secretamente em lutas contra uma organização criminosa. Condecorado com o título de "Gênio da Luta", o garoto morre no co...