Capítulo 5 - Despertar

35 5 17
                                    

- E então, como tem andado as coisas em casa? - diz uma mulher de pele bronzeada e olhos castanho claros, ela usa um top escuro e mangas de resguardo por baixo do brasão da Guarda Real. Uma calça folgada azul escura que vai até os joelhos, sendo tampadas pela única parte armadura de seu corpo, do joelho para baixo.

- Você sabe, o Festival das Luminárias está chegando e Henry está atolado de trabalho - Agnes diz, sentindo o aroma de seu chá e dando um pequeno gole - Clair está se esforçando cada dia mais para ser igual ao pai, e Edward passa cada dia mais estudando sozinho na biblioteca.

- Esses três devem dar trabalho...

- Gosto de ver todos se esforçando. Henry exagera, mas ele tem tirado algumas folgas a mais do trabalho. Clair fica bastante animada com os eventos em família, diferente de Edward que gosta de ficar sozinho...

- Heh, então ele é igualzinho a você quando era uma garotinha - A mulher disse, para logo após dar um grande gole no seu próprio chá - Espero que o Henry saiba lidar com ele sendo assim.

- Henry se chateia por nosso filho não passar tanto tempo com a família, mas eu era igual na idade dele e o entendo perfeitamente. Mesmo que eu também quisesse que ele se comunicasse mais comigo...

- Hahah! É por isso que eu não tenho filhos! Não conseguiria lidar assim com uma criança. Provavelmente daria um tapa ou dois pro garoto sair do quarto e ir comer uma terra na rua.

- Lembre-me de nunca a pedir para ser babá - Agnes disse em meio a uma risada, dando um generoso gole em seu chá, enquanto seus cabelos loiros esvoaçavam com os ventos da montanha.

- Lembro de você me contar que o garoto estava mentindo pra você sobre algo, não?

- Aricen me enviou cartas me dizendo que ele estava estudando magia, Edward não sabe que eu sei e nem que fui quem coloquei o livro na biblioteca.

- Vai deixar ele pensar que está te enganando?

- Normalmente não deixaria, mas quando vi que ele quis aprender um alfabeto inteiro só para aprender a usar os feitiços do livro, não consegui tirar isso dele.

- Pelo menos ele não anda só no quarto agora, não é? Quero ver a cara do Henry quando ver o que o filho está fazendo. - Ambas riem juntas, aproveitando o clima da manhã ensolarada na montanha.

Que eram onde as duas amigas estavam, um monte ao Sul do Vilarejo Luminar, um pouco longe das muralhas que cercam a cidade. Podiam ouvir claramente o barulho da cachoeira um pouco longe delas, a nascente do Rio Peregrino. Em meio ao barulho dos pássaros, na brisa leve, do cheiro das flores, as duas anteciparam algo se aproximando.

- Você irá fazer algo sobre isso, Nadya? - Agnes perguntou, colocando sua xícara junto ao jogo de chá no meio do lençol extendida sobre a grama.

- Hoje é meu dia de folga da guarda, eu não quero ter que brigar com ninguém agora... - Ela dizia se espreguiçando e se jogando para trás de olhos fechados, se deitando.

- Pode descansar, volto logo. - Agnes se levantou, passando a mão para limpar um pouco da poeira de seu longo vestido azul.

Caminhando um pouco para dentro do lado do monte, de frente á floresta, tudo que fez foi esperar enquanto sentia os raios de sol da manhã baterem em seu rosto. Era quente e confortável, e a brisa era fresca, Um clima perfeito para relaxar. Um clima atrapalhado por um grande golpe de machado sendo desferido contra ela em um ataque surpresa, sendo refletido pela barreira que Agnes ativou de antemão.

Um ogro de pele cinzenta e armadura de placa, com cerca de dois metros estava á sua frente com seu machado no ar, o ogro tentou recuar o machado e saltar para trás.

  Da Morte para Um Mundo Rúnico (Em revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora