Capítulo Um: Quadribol

175 25 139
                                    

Estava indo para o salão principal tomar meu café da manhã junto de Hermione.

— Aqueles dois ainda não acordou? - disse quando não notei a presença de Rony e Harry na mesa.

— Provavelmente não, do jeito que Rony é esfomeado já era pra ele estar aqui. Mas se demorarem mais dez minutos vão perder a primeira aula de transfiguração.

Admirei a mesa farta a minha frente, era uma das coisas que eu mais gostava em Hogwarts, a comida. Me sentei e rapidamente já me servi com um pedaço de pudim, bolo e suco de abóbora. 

— Você falou com o Harry, Mione? - a olho.

— Por que você quer que eu fale Lety ? Por que você mesma não fala?

— Você sabe que eu não consigo. Eu tenho vergonha Mione.

— Você é super corajosa, tenho certeza que uma hora consegue dizer oque sente. Eu queria poder te ajudar amiga, mais quem tem que dizer isso é você e não eu.

— Mais você é melhor amiga dele Mione.

— Mesmo assim. Olha, eles vem vindo. - olho para a entrada do salão, e vejo Rony e Harry entrarem com uma cara péssima, com certeza foram dormir tarde. E logo atrás deles, Draco Malfoy um garoto arrogante da sonserina que o Harry não é muito fã. Draco diz algo para meus dois amigos e é respondido pelo dedo do meio de Harry.

— Bom dia. - Harry diz assim que se aproxima de nós duas.

— Oque??! Acabou as bombas de caramelo? Lety você comeu tudo??! - Rony diz olhando em toda a mesa.

— Bom dia Rony! Não sei se você notou, mais dormiu mais que o normal, se quiser comer tudo oque deseja, acorde mais cedo. - respondo e vejo o ruivo resmungar e pegar um pedaço de bolo. 

— Vocês foram dormir tarde não é? - Hermione perguntou olhando para os garotos.

— Sim.. estávamos ansiosos pro jogo de hoje. - Rony disse.

— Hoje tem jogo e vocês nem descansaram direito! - Hermione respondeu.

— Não é nossa culpa se não estávamos conseguindo dormir. - Harry disse.

— Oque Draco disse pra vocês ali? - perguntei.

— Ele acha que tem alguma chance com o jogo de hoje, esse idiota. - Harry me respondeu.

— Eu não sei por que vocês ainda dá atenção pra oque esse menino fala. - Hermione disse.

Encaro Draco a mesa ao lado e vejo ele nos olhar, comentar algo com aquela gangue de seguidores dele e rir.

— Bom, ignorando ele ou não, ele nunca vai parar. Oque vocês tem que fazer agora é dar o melhor de vocês nesse jogo! - digo e os dois assente. 

                                    [...]

As primeiras aulas passaram voando. Todos já se dirigiam para o campo de quadribol ver o jogo. O clima estava bom, sol e sem nenhuma nuvem no céu, era um dia perfeito para o jogo de hoje.

Eu e Hermione sentamos na arquibancada aonde estava todos os alunos da grifinoria. Logo as 15 vassouras do time da grifinoria e sonserina voavam ao alto, Madame Hooch apita e Lino Jordan grita:

— E que comece a partida! Sonserina começa com a goles, Adriano Pucey faz um passe lindo para o capitão Marcos, mas espera... A Angelina toma a goles de Marcos e sai em disparada, Johnson passa para Alicia e Alicia passa de volta para Angelina, ela vai marcar, ela vai... GOOOOOOOOOL.

Eu e os demais alunos da grifinoria gritavam e pulavam juntos. Mas logo as comemorações pararam quando o batedor da sonserina rebateu o balaço em direção a Angelina, que abaixou e soltou a goles. Katie que voava perto da Johnson pega a goles e voa em disparada sendo seguida pelos artilheiros da sonserina. Derrick rebate o balaço em Katie fazendo ela perder a goles pra Marcos.

— Marcos passa para Montague, Fred rebate o bolaço no artilheiro, ele perde a goles, mais Pucey a recupera! Adriano está em alta velocidade em direção aos aros, se Rony não conseguir defender é empate.. ele está chegando, ele vai marcar.. E PUCEY MARCA PARA SONSERINA!! - Lino Jordan berrou. — E o placar empata!! - A arquibancada da sonserina comemora aos gritos e pulos. — Até agora o pomo de ouro não apareceu, vamos ver se agora ele da a chance para Malfoy ou Potter desempatar esse jogo! ESPERA AÍ, SERÁ O POMO?

Jordan berra novamente ao ver Harry e Draco mergulharem no meio dos outros jogadores, cada vez mais perto do chão.

— ELES TEM QUE PARAR, HARRY PARA!! - Hermione gritava, coloquei minhas mãos em meus cabelos esperando pelo pior que estava por vir.

Quando eles estavam quase chegando ao chão, um balaço acerta Harry o derrubando e Draco se recuperou voltando para o alto com um sorriso orgulhoso e o Pomo de ouro na mão.

Madame Hooch apitou e todos os jogadores desceram até Harry.

— Está tudo bem garoto? - ela pergunta pro Potter que estava deitado no chão.

Varias alunos da grifinoria gritavam falta e vaiavam. Já os da sonserina comemoravam a vitória.

— Foi mal aí. - Derrick diz sarcástico esticando a mão para Harry que bate nela.

Hooch olha para o alto vendo Draco segurar o Pomo sorrindo e diz:

— VENCE A SONSERINA COM 200 PONTOS!

Os sonserinos comemoravam. Os demais jogadores vão até Malfoy o levantando ao alto. Harry os encarava bravo, e Rony dizia alguma coisa a ele.

— É melhor descermos pra ver se Harry está bem. - Hermione disse.

— Vai indo, eu já desço. - respondi sem tirar os olhos de Malfoy sorrindo de lado.

Eu já sabia como eu ia atrair a atenção de Harry.

Olá amores! Bem vindos a minha fanfic de Hp, uma saga que sou extremamente apaixonada!! Espero que vocês gostem, e não se esqueçam de deixar o voto de vocês, me ajuda bastante! Beijos de luz <3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Olá amores! Bem vindos a minha fanfic de Hp, uma saga que sou extremamente apaixonada!! Espero que vocês gostem, e não se esqueçam de deixar o voto de vocês, me ajuda bastante! Beijos de luz <3

𝙉𝙖𝙢𝙤𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙙𝙚 𝙢𝙚𝙣𝙩𝙞𝙧𝙞𝙣𝙝𝙖 | Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora