Capítulo Cinco: Conversa com o Malfoy

88 17 99
                                    

Depois da aula de transfiguração fomos para as estufas ter aula de herbologia. Na aula de hoje apenas tínhamos que adubar as plantas que tínhamos plantado na aula passada. Começamos a cultivar uma planta chamada botão-de-prata, ela é essencial para o preparo de poções, seu tronco e folhas são verdes enquanto as flores brancas.

Finalizei colocando alguns fertilizantes na terra e logo cobrindo. Levantei e dei a volta pela estufa indo em direção aonde estava os alunos da sonserina.

— Aguameti. - Draco diz o nome do feitiço regando o seu botão-de-prata.

— Preciso conversar com você. - eu disse e ele se levanta ficando a minha altura. Olho em volta para ter certeza que não tinha ninguém nos escutando e digo: — Precisamos acabar com isso.

Ele me olha confuso.

— Oque??! - "shiuu, fala baixo" respondi. — Você quer terminar o nosso namoro?

— Sim.

— Por que??

— Eu não tenho mais interesse no Harry, não tem por que continuar com isso. - cruzo os braços.

— Não vamos terminar. - ele fala sério.

— Você não entendeu? Eu não quero continuar.

— Você que não entendeu! Só por que isso não está te beneficiando você quer terminar? Não é minha culpa se pra você não está dando certo! Pra mim está, e a gente vai continuar com isso, vamos terminar quando eu quiser.

— Então namore sozinho. - falo e viro as costas pra ele e dou alguns passos.

— Achava que você era mais corajosa Lety. - ele diz e eu paro de andar. — Veio toda confiante até mim, conseguiu me convencer a entrar nessa, pra agora estar desistindo. Você é fraca.

— Eu não sou fraca Malfoy.

— É sim. Oque foi? Se sentiu intimidada pela Pansy? - ele ri. — Ou o Harry não demonstrou ciúmes de você? É tão fraca que quer desistir no primeiro obstáculo.

— Eu não sou fraca Malfoy!! - falo mais uma vez e me viro ficante de frente pra ele novamente.

— Não?

— Não! E não vamos terminar, eu irei ter o Harry primeiro de volta do que você terá a Pansy! - ele sorriu.

— É isso que vamos ver.

Ele sorriu convencido e eu dei as costas novamente indo até a Hermione de novo.

— E aí? Oque deu?

— Não terminei.

— Não?? Por que?

— Não posso desistir tão fácil assim.

Hermione me olha confusa.

— Mais você não ficou triste pelo oque o Harry disse?

— Bom, sim.. - eu encarei o chão. — Mas eu gosto dele a tanto tempo, e como você disse, ele está bravo. Harry nunca teria falado aquilo pra mim se não estivesse magoado.

— É.. você pode ter razão. - ela diz. — Então você vai ao baile com o Malfoy?

— Nossa.. eu não tinha pensado nisso. Mas como ele é meu namorado, é quase certeza que sim. Tenho que falar com ele depois.

— Hermione.. eu posso falar com você? - Rony disse de cabeça baixa ao chegar ao lado de nós duas. — A sós. - Olhei pra Hermione que disse um "claro" fazendo sinal pra eu sair.

𝙉𝙖𝙢𝙤𝙧𝙖𝙙𝙤 𝙙𝙚 𝙢𝙚𝙣𝙩𝙞𝙧𝙞𝙣𝙝𝙖 | Draco Malfoy Onde histórias criam vida. Descubra agora