Capítulo 2 - Garota Conhece o Topanga's

985 67 9
                                    


"Amigos verdadeiros sempre voltam, mesmo depois de se afastarem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Amigos verdadeiros sempre voltam, mesmo depois de se afastarem."
- Corey Matthews para Farkle.

~

— Tá bem, lindinha, você precisa parar de ficar ansiosa por qualquer coisa! — exclamou Maya, com uma mistura de brincadeira e seriedade.

— Peaches, precisamos estar lindas. Você já escolheu o seu vestido? — perguntou Riley, ignorando a provocação e mantendo o foco no evento da noite.

Maya tentou manter o tom despreocupado. — Riles, vou usar qualquer coisa. A gente vai ao Topanga's literalmente todo santo dia. Não tem por que fazer todo esse alarde.

— Docinho, hoje não é qualquer dia. Vamos falar sobre a universidade! Todos nós passamos, e não tem nada mais incrível do que estarmos juntos para isso. É um dia especial.

Maya odiava admitir, mas sua melhor amiga tinha razão. Mesmo que não fosse um evento chique, o dia era, sim, especial. Desde crianças, o grupo sempre se reunia no Topanga's depois das aulas, mas dessa vez era diferente. Estavam se reencontrando como jovens universitários, iniciando uma nova fase de suas vidas.

O Topanga's, que sempre fora um lugar familiar, assumiu um significado novo a partir daquele dia. Assim que Maya e Riley chegaram, sentaram-se no lugar de sempre e pediram o de sempre, mas algo na atmosfera parecia diferente. A nostalgia do passado misturava-se à empolgação pelo futuro.

De repente, Auggie apareceu por trás de Riley, dando-lhe um beijo carinhoso na cabeça. O garoto, que antes era um menino pequeno e aproveitava cada minuto com a família, agora quase alcançava a altura de sua irmã mais velha, e vivia com seus amigos.

— Mana, avisa à mamãe que estou indo ao Central Park com a Ava.

— Tudo bem, Auggie, mas não chegue tarde — respondeu Riley, com o tom habitual de preocupação.

— Eles crescem tão rápidooooo — o grupo falou em coro, observando o jovem Auggie se afastar. O menino que eles conheciam estava crescendo, e o tempo parecia estar passando ainda mais depressa.

Maya foi até o balcão para falar com sua mãe, Katy, que trabalhava no Topanga's naquela noite. Ver sua mãe ali, em meio à agitação do restaurante, trouxe uma sensação reconfortante.

— Estou tão orgulhosa de você, minha filha. De todos os seus amigos... do futuro veterinário, do físico, do engenheiro, da historiadora, e da... — Katy parou por um momento, franzindo a testa, tentando se lembrar o que Smackle queria ser.

— Cientista, mãe. Ela quer ser uma grande cientista da NASA — completou Maya, enfatizando o sonho da amiga.

— Isso, cientista. Eu e o Shawn temos tanto orgulho de vocês, e orgulho da mulher que você se tornou. Só te peço uma coisa: não perca sua essência na universidade. Lembre-se sempre de quem você é e do quanto lutou para chegar até aqui. Não fuja dos seus objetivos. - Katy hesitou - Eu te amo, minha pequena.

Garota Conhece a UniversidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora