Capítulo 16 - Garota Conhece o Teste

518 32 13
                                    

"Não deixe ninguém definir o que você pode ou não pode ser

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Não deixe ninguém definir o que você pode ou não pode ser."
- Corey Matthews para Riley.

~

— Mãe, é terça-feira. Eu e Maya vamos no fim de semana, prometo.

— Querida, tem certeza de que está bem com esse término seu e do Lucas? — Topanga perguntou, com um olhar de pena.

— Está tudo bem, eu juro.

Riley desligou o celular e o deixou sobre o peito, afundando-se ainda mais nos lençóis. Sua cama parecia mais confortável do que nunca, e ela não tinha vontade de se levantar. Ficou olhando para o teto, imóvel, até que ouviu a porta se abrir devagar. Maya entrou no quarto com o cabelo molhado, esfregando uma toalha contra as mechas encharcadas.

— O chuveiro está um gelo — Maya reclamou, sem rodeios.

— É mesmo?

— Riley, você não vai se arrumar? O teste para as líderes de torcida é daqui a pouco.

— Maya, eu sei que não vou passar. Ainda mais com a Clary sendo a capitã do time.

— O que tem a Clary? — Maya levantou uma sobrancelha. — Deveria ser mais fácil, ela é namorada do seu tio.

Riley suspirou e desviou o olhar, sem vontade de explicar pela milésima vez o que a incomodava. Maya, por outro lado, já estava se vestindo, preparando-se para o dia com seu estilo característico, optando por um cropped de listras brancas e pretas e uma calça jeans larga.

— Sabe, acho legal não termos aula nos dias de jogos — Maya comentou, enquanto se arrumava.

— Temos que compensar com atividades extras. Eles passam trabalhos para fazermos em casa — murmurou Riley, sem muito interesse.

— Como você sabe disso? E você ainda não me respondeu sobre a Clary — Maya insistiu.

— A Bia tem duas aulas comigo, ela me contou.

Maya parou por um segundo e a encarou.

— Clary...? — repetiu, curiosa.

Riley suspirou mais fundo desta vez.

— Eu não gosto dela, Maya.

— Como assim? Você gosta de todo mundo! — Maya disse, surpresa, enquanto terminava de se arrumar.

— Estamos na universidade agora, gostar de todo mundo não faz mais sentido.

Maya pareceu refletir por um momento, mas depois deu de ombros e foi até a cama de Riley.

— Tudo bem, então. Mas agora levanta, vamos! — Ela puxou a amiga pela mão, tentando arrastá-la para fora da cama.

Riley se mexeu preguiçosamente, escorregando para o chão e apoiando os cotovelos no carpete.

Garota Conhece a UniversidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora