4

1.1K 146 26
                                    

Após o final das aulas, Kiyomi se encontrava na praça próxima ao colégio, ela não gostava muito de ficar em casa, o lugar era silencioso, quieto e solitário, mas era o que ela havia escolhido.

Com um exemplar de "O Morro dos Ventos Uivantes" nas mãos, ela estava encostada na grama verde lendo o livro que já estava quase no final.

"Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dela são iguais"

Derrepente sentiu um movimentação próxima, mas mesmo assim ignorou, até ter sentado ao seu lado um garoto alto e magro, instantaneamente revirou os olhos. Mas algo a fez parar no meio do movimento, precisamente o exemplar de capa dura nas mãos dele.

– "Então, o que recomenda para encorajar a afeição?" – Disse o Haitani mais velho ao lado.

A garota apertou os olhos com um misto de curiosidade e desconfiança.

– Você leu?

– Você não? – Ele sorriu.

– Duvido que tenha realmente lido.

– O senhor Darcy fez muito por Elizabeth mesmo que ela não acreditasse na afeição dele.

– Você não é Darcy – Ela se sentou na grama e viu um sorriso brotar nos lábios dele.

– Mas você certamente é tão encantadora quanto Elizabeth.

– Que cantada barata – Soltou uma risada.

– Uou! Você sorriu? Achei que não fazia isso.

– Você é um idiota – Disse ela irônica.

– Então me considere o seu idiota.

Ela revirou os olhos. Ele se levantou rapidamente e foi até um carrinho de sorvete que passava, pegando dois e então voltando a ela, que tinha os olhos semicerrados.

Ele estendeu um pacotinho verde e branco.

– Gosta de limão, certo?

– E como você sabe disso? – Perguntou buscando o pacote de picolé.

– Sou bem observador – Ele abriu o próprio picolé então falou – Posso perguntar por que não está sendo grosseira agora?

– Sou grosseira quando você age igual um babaca.

– Certo, ponto pra você – Sorriu – Então, Elizabeth disse que dançar encorajava sua afeição... O que encoraja a sua?

– Definitivamente você não encoraja em nada.

– Porque?! – Ele olha confuso.

– Fala sério, nunca seria mais uma na sua lista de garotas Haitani – Ela solta uma risada anasalada – O que encoraja minha afeição é amor.

Ele apontou para o livro em minha mão.

– "Mas, se é verdade que os olhos falam, até um tolo teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado"

Ela arqueou a sobrancelha. Ran Haitani apaixonado? Ela queria rir. Mas era um fato, que ele havia lido dois de seus livros favoritos. Alguma coisa estava acontecendo, ela só não sabia o que, e uma parte sua ansiava por esquecer aquele que a havia machucado anos atrás.

Seria o Haitani mais velho o caminho para esquecer seu amor não correspondido e juntar os pedaços do seu coração?

Esse é o problema de pessoas quebradas, por mais que protegessem seu coração de tudo ao redor, algo dentro delas sempre ansiava para que aparecesse alguém que curasse suas feridas.

– O que quer Haitani? De verdade.

– Vá ao baile comigo, em um mês – Ele se aproximou – Me deixe buscar sua afeição por meio da dança pelo menos.

Ela bufou e mordeu o interior da própria boca, algo dizia que não deveria confiar nas palavras adocicadas do garoto. Mas que outro motivo ele teria para tentar tanto? Haitani não parecia do tipo que leria um livro que uma garota gosta ou mesmo a convidaria pra dançar no baile.

– É bom que você não me faça perder tempo – Ela se levantou e ele abriu um sorriso – Se não eu te faço perder as bolas.

O sorriso dele morreu, mas ele soltou uma risada. Será mesmo que a aposta valia a possibilidade de apanhar da garota? Se bem que ter Izana como um cachorrinho parecia muito valer o esforço.

– Não vai ser necessário – Sorria cafajeste – Que tal um café amanhã? Ouvi dizer que tem uma ótima cafeteria pra ler no centro de Yokohama.

Os olhos da garota mais uma vez estavam cerrados em busca de algum sinal por mais mínimo que fosse, algum sinal de que era mentira, de que era brincadeira, de que ele a estava enganando. Mas talvez tivesse passado tanto tempo evitando as pessoas que não mais soubesse as reconhecer.

– Amanhã após a aula – Ela fechou o livro e guardou na bolsa – Se você atrasar um minuto, eu vou embora.

– Combinado – Ele pegou uma das mãos dela e deu um beijinho – Até amanhã.

*****

Não julgo quem cai na lábia do Ran

A Baobei_Morango mesmo tá caindo kkkkkkkk

Rainha de Copas - TenjikuOnde histórias criam vida. Descubra agora