Notas da autora:
Talvez novas atts demorem de 2 a 3 semanas para sair,
agradeço todo carinho!
_________________________________________________________
"É feia. Mas é uma flor.
Furou o asfalto,
o tédio, o nojo e o ódio."
Neil levara a sua mentira de não saber jogar a outro nível, quando começara a segurar seu próprio desempenho e conhecimento sobre o esporte.
Ele carregava livros e mais livros sobre Exy, os que ele lia mesmo conhecendo o conteúdo, por ser completamente obcecado em Exy.
Ele treinava o dobro que os colegas com a desculpa de querer melhorar, quando na verdade, ele só queria ficar mais tempo na quadra.
Ao passar dos meses, até Ronnie acabava indo pra quadra com Neil, ficando com ele por boa parte do tempo, às vezes até pedindo pro irmão ensinar alguns fundamentos sobre Exy.
Sobre como ele poderia melhorar a velocidade ou a postura no jogo. Como ele poderia melhorar os reflexos dele sem se machucar, por hora.
—
Mas na maior parte do tempo, era só Neil na quadra. Correndo como um desmiolado, ficando um pouco mais rápido a cada dia e treinando tiros no gol.
Às vezes, ele colocava alguns obstáculos na quadra, que ele poderia esquecer, ou não ver até o último segundo.
Ele dava pulos sobre os obstáculos, aumentando a altura dos mesmos, ele esquivava rapidamente e aprimorava sua mira no ar. Uma coisa que Neil percebera ser a parte mais emocionante de ser atacante.
Faltam segundos para tudo acabar.
A bola está na rede da sua raquete.
Não tem como jogar a bola a não ser que você pule e atire perfeitamente a bola.
A sensação da bola saindo da sua rede enquanto seus olhos se concentram no gol e direcionam quando ainda é possível, até que vá para um lugar onde o goleiro não possa prever.
E então a bola atinge o gol fazendo o mesmo acender e confirmar o gol e assim salvando um jogo, salvando seu time.
Mantenho algo a salvo.
Era a melhor sensação possível.
Então Neil treinava por horas seus tiros no ar.
E em seu primeiro jogo, pouco tempo depois do início dos treinos, Neil marcou um gol com essa técnica.
Neil imaginou que não fosse difícil para ele conseguir administrar e entender como ela funcionava.
Ele sorria enquanto o gol ficava vermelho e seu gol era confirmado.
Seu time ganhou o primeiro jogo de lavada. E Neil quase não ficava no banco, apenas em caso de substituições, e mesmo assim, ele sempre parecia pronto para pôr os pés na quadra e dar seu melhor.
Por mais que ele nunca o fizesse. Ele ousaria algumas coisas enquanto ainda fosse desajeitado nelas, só pra que pensem que ele é um idiota todas as vezes que errar. E Neil estava feliz em fazer isso.
Por mais que ele nunca o fizesse. Ele ousaria algumas coisas enquanto ainda fosse desajeitado nelas, só pra que pensem que ele é um idiota todas as vezes que errar.
E Neil estava feliz em fazer isso.
Neil tinha ficado tão obcecado em fazer tudo por Exy, e a sensação de conforto que a quadra trazia pra ele e até mesmo para seu irmão, que olhava pra quadra com uma paixão que Neil reconhecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Príncipio das Raposas - Livro 1 (Os Irmãos Josten)
Fanfiction[Obra inspirada na trilogia da autora Nora Sakavic, "Tudo pelo Jogo"] E se Neil tivesse um irmão mais novo, que seu pai não soubesse da existência? E se essa criança se tornasse uma benção e uma maldição para a história de Neil? E se essa criança mu...