Capítulo 10 - Sobre Pais Problemas

59 4 1
                                    

"(...) Não há monumentos
dedicados a mim e o meu nome
em breve será esquecido (...)"


O jogo de Millport daquela noite, parecia pesar o clima entre os jogadores do time de Neil, seus passos estavam sendo milimetricamente pensados por si. Não que essa fosse sua especialidade.

Neil criava jogadas impossíveis, aproveitava oportunidades e tinha um talento natural para irritar seus oponentes.

Neil começara o jogo com pique o bastante para correr toda a quadra 40 vezes sem parar para descansar, o sinal do início do jogo mal tinha começado, e os jogadores adversários já começaram nocauteando um dos defensores do time de Neil.

O que deixou Neil irritado, mas ele só poderia continuar em sua posição, e tentar virar o jogo no placar.

Ele encontrava obstáculos atrás de obstáculos, por sua velocidade, e imagino que por terem estudado o estilo de jogo de Neil, nada estava funcionando contra eles. Estavam sempre o cercando, tentando o manter sob controle.

Não que funcionasse tanto assim...mas era incômodo.

O jogo fora mais ou menos isso, durante o tempo todo.

Exceto pelo fato que Neil não foi capaz de virar o jogo no placar, nem em brutalidade.

Seu time perdera naquela noite, e ele se sentiu triste por não poder jogar um pouco mais no time de exy antes das férias de verão – momento em que ele planeja fugir para o Arkansas, com seu irmão.

Ele sentou ao lado de seu irmão após o jogo, sabendo que teria decepcionado seu irmão, e não teve coragem de o dizer nada, tudo o que poderia fazer era esperar a reação de seu irmão.

— Loki, você foi incrível nessa partida! — Ronnie disse com seu melhor sorriso, seus olhos sorriam junto, e tudo o que Neil sentiu, foi dor.

Ele odiava perder. E ele sabia, que parte disso, era culpa dele. Ele tentou se segurar o jogo todo, não se destacar, não chamar a atenção.

Isso resultou em sua derrota.

Mas já era hora de abandonar um sonho esdrúxulo como o de continuar jogando Exy.

Eles tiveram tudo o que poderiam querer durante um ano – ou não.

— Obrigada por tentar, Sunny. — Neil sorriu para seu irmão, e bagunçou o cabelo do mesmo, imaginando o que poderia fazer para compensar a frustração de ambos. — Que tal a gente comprar uma maçã hoje? Você ama maçãs.

— Sério, Neil!? — Ronnie fitou o irmão, interessado. — Mas você sempre diz que elas são caras, e que devíamos ficar satisfeitos com as barrinhas sem açúcar. — Ronnie fez biquinho, sabendo que aquilo não era 100% verdade.

— Você quer, ou não? Se continuar falando tanto, vou entender que é um não.

Neil falava com seu irmão, com certo carinho na voz, carinho o qual foi morrendo, ao Neil sentir alguém se aproximando dali, ao procurar quem era.

Ele pôde ver seu treinador, Hernandez, o mesmo que oferecera a chave do vestiário, o mesmo que não parou de o perguntar sobre seus pais o ano todo.

— Ei, Neil. Ronnie. — Ele sorriu pro mais novo. — Seus pais não vieram para o jogo?

— Não. Estão viajando a trabalho.

— Ainda, ou de novo?  - Hernandez questionou, parecendo um pouco mais incisivo dessa vez. — Eles poderiam ter feito uma pausa para ver seu último jogo da temporada.

— Ninguém sabia que seria o último. — Neil sentiu aquilo como um interrogatório. — Não se preocupe, mais tarde ligo para ambos, e conto sobre o jogo — Neil nunca agradecera tanto por Ronnie estar calado naquele momento. — Agora, boa noite treinador, obrigado por todo o cuidado, devemos ir embora. Vamos, Ronnie?

Príncipio das Raposas - Livro 1 (Os Irmãos Josten)Onde histórias criam vida. Descubra agora