Capítulo III - Eu estou escalando uma montanha não me empurre agora!

83 23 155
                                    

Entrei no banheiro e me olhei no espelho, impecável. Cada detalhe em mim é impecável, para onde eu olhe está tudo em perfeito estado e em seu devido lugar, é claro que eles teriam que achar algo para me criticar na minha personalidade porque minha aparência não tem defeitos. Mas ele falando sobre mim daquela maneira, ele nem me conhece. Algumas batidas na porta.

-Esta ocupado! -gritei tentando descontar um pouco da raiva que crescia em mim. Continuei olhando no espelho e um pensamento me atingiu, se eu me envolver com Jake essas serão as pessoas com quem eu terei que lidar. Respirei fundo, eles vão ter muito motivo para me odiar quando eu terminar meu namoro que ainda nem começou. Vão dizer que eu só estava usando ele e dizer que eu sou tudo o que eles já sabiam. Minha ansiedade me faz pensar demais, eu já tenho varias probabilidades criadas na minha cabeça e em todas eu me ferro. Eu sou tipo aquelas videntes, mas só consigo prever as catástrofes. Novamente batidas na porta.

-Que foi?! -dessa vez abri e como magica ele estava diante de mim. Jake? Não, Nicolas. Ele relutou um pouco quando deu de cara comigo e eu também.

-Eu preciso mijar. -finalmente disse, mas eu não dei passagem pra ele, continuei olhando como se estivesse hipnotizada. Hipnotizada não apenas pela beleza mas também pela raiva, a dez minutos atras ele estava falando mal de mim pelas minhas costas. Queria mesmo era que ele acabasse fazendo xixi nas calças e passasse vergonha, sorri com o pensamento. -Ei, vai ficar parada ai? Do que você tá rindo? -retomei a consciência e dei passagem para ele, ele entrou e bateu a porta. Não demorou nem dois minutos e ele já saiu novamente, eu fiquei do lado de fora esperando.

-É muito bom ficar por ai espalhando coisas sobre os outros que você nem conhece? -disse assim que ele abriu a porta, Nicolas terminou de ajeitar o cinto e se virou para onde o som vinha, olhei bem na cara dele. -Conheço bem seu tipinho, quando não consegue impressionar uma garota decide ficar falando mal dela para os outros. -ele se virou para mim com um olhar contemplativo.

-Só me deixe saber quem eu estava tentando impressionar? -ironizou. Ótimo, agora ele ia tentar sair como superior, ele está todo errado, desde o momento que estava com meu nome na boca.

-Isso é irônico né, mesmo se você tentasse muito não conseguiria me impressionar. -ele respirou fundo.

-Bom saber. -foi apenas o que disse antes de me ignorar e seguir a diante.

-Espera, você não vai pelo menos se desculpar.

-Exatamente pelo que? Você está bêbada, chapada? Eu não sei do que você tá falando, deve ter me confundido com outra pessoa.

-Não, eu não confundi, eu ouvi você e seus amigos falando sobre mim.

-Ahhh... aquilo. -ele fez uma expressão de que tinha finalmente entendido tudo.

-É! Aquilo.

-Olha não me leva a mal, como você mesmo disse eu nem te conheço, mas sua fama a precede. É só mais uma garotinha mimada que acha que tem o direito de humilhar qualquer um só porque é bonitinha e rica. Ninguém nunca te colocou no seu lugar? Eu vou ter que fazer isso? -fiquei parada absorvendo o que tinha acabado de ouvir. -Da próxima vez que quiser conversar comigo ou me fazer alguma pergunta, tente começar com um oi, são regras básicas de conduta, sei que você nunca precisou mas eu faço questão. -antes de ir embora ele se conteve. -E vou deixar claro outra coisa, eu não perderia meu tempo espalhando coisas sobre você ou tentando te impressionar, isso pode até te chocar. Mas não, você não é meu tipo.

-É serio? Quem você acha que é para me tratar assim?

-A internet e a vida real são coisas diferentes garota, lá você acha que todos te adoram e que os likes representam alguma coisa além de um simples toque na tela, mas não representam nada. Todas essas milhares de pessoas que você nem conhece não representam nada além de dinheiro, é claro, e que bom que você fatura. Mas, sinceramente, na vida real quantas pessoas ao seu redor gostam de você pelo que você é? -ele parou por alguns segundo e ajeitou a jaqueta como se não desse a mínima para o que estava dizendo para mim e como isso me atingia. -Boa sorte se você está tentando alguma coisa com o Jake, mas ele é alguém real então é provável que não vá gostar tanto assim de você... -meu coração perdeu o compasso e meu cérebro não conseguia enviar nenhum sinal neural que pudesse me ajudar a formular alguma frase, meu léxico verbal estava falido. Ele deu as costas e sumiu corredor afora e eu fiquei parada, absorvendo cada palavra, ele não se desculpou ou tentou se justificar e eu não consegui contra-argumentar nada do que me foi dito.

Elas me encontraram sentada em um sofá, e eu já estava ali a alguns minutos, com uma queda de pressão e autoestima.

-Ei, a gente viu seu alvo indo embora carregado por uma menina baixinha e estranha. O que aconteceu? Você não perderia pra ela. -Cassie estava com um vestido Versace azul tubinho colado que tinha pegado do meu guarda roupa, caia bem nela. Madison estava com minha bolsa nova da Prada e com minha bota da louis Vuitton e Gisele estava com meu conjunto da Chanel. Elas tinham sumido, não sei onde foram, nos desencontramos durante a festa. Agora estavam enfileiradas de frente para mim como cobras peçonhentas. No mundo real quantas pessoas gostariam de mim? A voz daquele garoto permanecia na minha cabeça, o que ele me disse pareceu ter aberto uma caixa de pandora na minha mente. Agora me peguei pensando, se eu não tivesse nada para dar em troca quantas pessoas tolerariam minha companhia? Elas estariam aqui?

-Eu desisti.

-Que? -Gisele tirou um pirulito da boca chocada.

-Como assim? Então você vai ter que sair com um da NBA, eu sei que é mais dificil porque você vai ter que encaixar sua vida na rotina e nos horários vagos dele, mas vai dar ainda mais visualizações do que um jogador universitário, se bem que Jake é bonito.

-Chega. Continuarei solteira por enquanto.

-E vai engajar o que? Tá dando mais engajamento estar namorando. -respirei fundo e olhei bem para o rosto de cada uma delas.

-Eu sou meu próprio engajamento. -Me levantei e sai, pude ouvir elas resmungando "o que deu nela?" "o que aconteceu?" como se elas se importassem. Talvez eu possa dizer que nunca tive amigos de verdade em toda a minha vida, não seria errado dizer isso. Antes dessa personagem eu sempre fui tímida e complexada, então nunca deixava as pessoas se aproximarem o suficiente de mim, sempre estragava tudo antes de começar. Depois que me tornei popular é como se eu já soubesse que ninguém nunca vai conseguir ir tão longe além da superfície, lá no fundo é onde eu me escondo, ninguém chegou até lá. O que o Nicolas disse bateu em mim como um empurrão, mesmo que eu me recuse a encarar ou cair na realidade foi como se eu tivesse me submergido nela.

Eu não quero ser sua - O ponto de vista daquela que foi rejeitadaOnde histórias criam vida. Descubra agora