Já ia fazer uma semana que eu, Jude e Aike nos tornamos amigos, cada dia eu descobria mais sobre eles. Percebi que um parecia ser a versão masculina do outro e o outro a versão feminina e eles adoravam implicar. Jude me arrastou para lojas de kpop e eu confessei que amava StrayKids, ela até me forçou a usar um chaveirinho do Quokka porque eu sou muito fã do Han, o que funcionou, e agora eu andava para lá e para cá com o chaveirinho dele preso na minha bolsa da Chanel. Era divertido passar os dias com eles, na maioria das vezes Aike estava sendo um extremo introvertido viciado em jogos e Jude uma super nerd que não parava de estudar, mas nos momentos que eles estavam disponíveis sempre era legal e divertido, melhor do que ficar sozinha me sentindo culpada e confusa com tudo.
Também fazia quase uma semana que eu não via Nicolas e ele simplesmente não respondia as mensagens, nem sequer dava sinal de vida. Eu conversei sobre isso com Jude, ela disse que era uma coisa normal dele.
-Já faz um ano que conheço o Nicolas, ele sempre some, se você ficar em cima ele vai surtar.
Eu expliquei para Jude tudo desde o começo e que Nicolas concordou em me ajudar. A princípio deixei de fora o assunto entre Lucas e Aike, porque não tinha certeza se Aike se sentiria a vontade em descobrir que eu sabia sobre isso. Apenas contei a parte da história que me envolvia, ela pareceu achar tudo muito confuso e estranho mas disse que se aquela era a única solução então teria que ser feita e o acordo foi uma boa ideia.
Naquela tarde concordamos em almoçar todos juntos e para minha surpresa Nicolas estava sentado com Lucas em uma das carteiras do refeitório. Assim que vi Lucas olhei para Aike tentando checar a expressão dele, ele parecia bem normal e tranquilo, viu que Lucas estava lá mas não estava nada abalado. Jude viu os dois e indicou para que nós nos sentássemos lá, eu apenas concordei, não entendi porque eles agiam como se não existisse nenhum clima estranho ali. Olhei para Lucas procurando por alguma reação, ele ergueu o olhar quando notou nossa presença, assim que seus olhos viram Aike pareceram brilhar, ele não tirava os olhos do menino mas Aike parecia não dar muita bola para ele. Nós todos nos cumprimentamos e nos sentamos.
-Você sumiu. -murmurei enquanto me sentava ao lado de Nicolas.
-Eu estava ocupado. -foi a única coisa que ele disse. O clima estranho era o que existia entre eu e ele.
-Você nem respondeu minhas mensagens. -ele se virou para mim, me olhando pela primeira vez desde que cheguei.
-Eu estava ocupado. -acenei que tinha entendido com a cabeça, evitando a ignorância dele e voltei a olhar para Lucas, ele comia em silencio e entregava alguns olhares para Aike eventualmente, Aike e Jude estavam conversando.
-Você precisa terminar aquele gráfico ainda hoje, eu preciso passar para o algoritmo. -os dois estavam falando sobre a faculdade. -Você só fica jogando a madrugada toda.
-Era um campeonato. -Aike suspirou. -Não tinha como pausar.
-O que é mais importante, nossa nota ou esse campeonato?
-Nossa nota... não, o campeonato. -era uma briga infinita, como cão e gato, Lucas prestava mais atenção neles do que na própria comida, voltei a olhar para Nicolas.
-Você ta bem? -ele se virou lentamente para mim.
-Não. -estava amargo como fruta fora do tempo. Desisti de tentar conversar com ele e me concentrei na comida. Aike e Jude saíram primeiro porque ela conseguiu convencer ele a ir para a sala de informática terminar o projeto que eles tinham que entregar ainda hoje. Fique com os outros dois na mesa, Nicolas finalmente disse algo.
-Que clima horrível. Isso é tudo culpa sua. -parecia que hoje era o dia dos amigos de infância implicarem um com o outro e eu estava no meio, como uma intrusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu não quero ser sua - O ponto de vista daquela que foi rejeitada
Romansa"Se o amor é isso tudo porque ele me deixou tão machucada?... Que direito você tem de partir meu coração assim?" Victoria Manse é uma influenciadora que se esconde atrás de uma personagem perfeita e imoral, ela não mede esforços para partir corações...