Capítulo IX - Nunca confie em um narcisista, nem quando ele é você

26 10 66
                                    

Jude faz ciência da computação no prédio norte, ela é apaixonada pelo Jake. Jake é jogador no time de basquete da universidade junto com Nicolas. Nicolas é melhor amigo do Lucas, Lucas também é jogador no time de basquete, foi ele quem rejeitou Madison. Então eu conhecia essas quatro pessoas, eu sei que vai ser fácil encontrar Jude, Lucas e Jake pela universidade, mas duvido que seja fácil encontrar Nicolas, entretanto ele não faltaria os treinos de basquete.

Pelo que eu sei o treino de basquete é aberto ao público, então as pessoas podem ir assistir quando eles ocorrem. Com sorte hoje era um dia de treino, eu sabia quando eles ocorriam, eu pesquisei sobre isso quando estava procurando por um namorado jogador. Rapidamente segui até a quadra de basquete da faculdade, quando cheguei lá me espantei, os treinos ficam mais cheios do que eu imaginava. Assim que entrei já consegui reconhecer Nicolas, ele estava sentado no banco ao lado de Jake os dois conversavam descontraidamente enquanto Jake coçava o cabelo volumoso e rebelde. Conforme adentrava mais a quadra pareciam que todos olhavam para mim e começavam a cochichar, eu era o centro da atenção, como se fosse a jogadora mais importante.

Subi uma das arquibancadas bem de frente para eles que estavam do outro lado da quadra. Ironicamente encontrei Jude sentada ao lado de um garoto, os dois conversavam não quis interromper então decidi não me aproximar, mas ela me viu chegar quando notou que todos estavam olhando na minha direção. Assim que me viu acenou com a mão e fez um sinal para que eu me aproximasse. Respirei fundo e segui até onde os dois estavam.

-Você está sozinha de novo. -afirmou e eu engoli a seco. -Tem certeza que tem amigos?

-Só virtuais, ela é influencer. -ele falou com tanta leveza que até pareceu engraçado. -Todos da faculdade conhecem elas mas ela provavelmente não deve conhecer ninguém. -falava despreocupado. -Eu vi o que aconteceu com você, que merda né. -ele tentou parecer comovido mas tenho certeza que ainda estava em duvida sobre minha inocencia ou culpa.

-O que ela disse sobre mim não é verdade.

-O que ela veio fazer aqui? -ouvimos uma voz feminina em alto e bom tom.

-Ela deve ter vindo implorar pela atenção do Nicolas, como tem coragem de ficar na faculdade hoje, mesmo depois de ter sido desmascarada, eu teria vergonha. -uma das lideres de torcida me observou minuciosamente, como se estivesse enojada com a minha imagem, Jude e o garoto pareceram desconfortáveis.

-Não liga pra isso, senta aqui. -Jude bateu a mão ao lado dela, eu obedeci. Não entendo ela, será que não ouviu o que falaram sobre mim, mesmo assim ainda quer que eu sente do lado dela, será que ela não tem medo da reputação dela ficar manchada?

-É o Nicolas, é por causa daquela fofoca que ficou correndo sobre eles dois depois da festa, que vergonha ela é tão decadente. -as garotas continuavam.

-A fofoca de que ele recusou o convite dela para os dois transarem. -elas gargalharam, o que? Já distorceram o boato, não era sobre ele não querer namorar comigo, agora virou isso? Olhei pro lado percebendo que elas estavam tirando sarro de mim alto para que todos ouvissem. Tentei não transparecer a raiva e olhei para elas com um sorriso relevando o deboche, tentando sair por cima, mas elas apenas ignoraram a simpatia forçada e viraram a cara. Fechei o punho tão forte que senti minhas unhas encravarem na palma da minha mão.

-Mulheres podem ser bem maldosas quando querem. -o amigo da Jude murmurou tentando quebrar o gelo, mas ainda conseguíamos ouvir os burburinhos e risadinhas de mal gosto vindo de onde as meninas estavam.

-Maldosas, essas insignificantes? Elas nem fazem barulho, deixa elas rirem como ratas. Não são nada além de lideres de torcida, qualquer idiota consegue dar uns pulos e sorrir igual vagabunda. -os dois se viraram para mim com uma expressão de confusão.

-Ei, calma ai, você tem a língua bem afiada né. -Jude comentou. -Não fale de outras pessoas assim, saia por cima ignorando eles, não revide...

-Desculpem, talvez eu seja uma megera mesmo, todos que me rodeiam são assim, talvez eu tenha normalizado demais tudo isso, tenho sido assim por tanto tempo...

-Olha, vamos dar tempo disso ok. É muito drama... Meu nome é Aike, prazer. -ele sorriu e acenou com a mão, eu tentei sorrir mas me sentia culpada por estar perto deles, eles não mereciam estar perto de alguém com uma reputação tão falida. -Eu sei quem você é, então não precisa dizer seu nome. Diferente dessa daqui. -ele apontou para Jude. -Eu tenho vida social e perfis na internet, e você é bem mais bonita pessoalmente e eu também amei a linha de maquiagem que você lançou no final do ano passado. -Sem me dar conta eu estava sorrindo para ele, que pessoa legal, quis agradecer pela atitude amigável dele comigo, ultimamente tenho só recebido palavras ruins das outras pessoas.

-Obrigada, Aike. -não entendi aquele sentimento que surgiu em mim, de felicidade genuina, talvez fosse o rosto dele que era agradavel e bonito, ou a simpatia que parecia verdadeira. O treino finalmente começou e voltamos a atenção para a quadra.

Todos jogavam muito bem, mas eu estava ali com a intenção de conversar com Nicolas, eu iria esperar por ele depois do treino e me desculpar por ter envolvido ele nisso tudo. Mas mesmo que essa fosse minha unica intenção, não pude evitar de achar interesante assistir eles jogarem, principalmente Nicolas, os movimentos que o corpo dele faziam em cada jogada eram interessantes, ele acertava todas as cestas sem parar, era um dos melhores jogadores do time, o mais ágil e aquele que fazia as passagens. Franzi a testa "ele é bem interessante até, não é tão grande e forte, mas o corpo é alto e todo proporcional, a regata do time fica melhor nele do que em todos os outros, deve ser o ombro largo." Percebi que ele tem mãos grandes e dedos compridos, ele usa joias até para treinar, o cordão de sempre. O suor enxarcava a blusa até  sutilmente deixar a regata grudava em sua pele, o corpo esbelto transparecia. Eu não percebi quando fiquei hipnotizada pela imagem e o tempo do treino passou sem que eu me desse conta.

-Ei! -Jude cutucou ela enquanto sorria.

-Se ficar de boca aberta entra mosquito. -Aike debochou.

-O treinador acabou de finalizar o treino, a gente tem que ir ainda temos aula.

-Ah claro. -Jude acenou e Aike me entregou um sorriso largo, os dois saíram um com o braço entrelaçado no outro, parecem bons amigos. Voltei a olhar para onde Nicolas estava e agora dei de cara com os olhos dele em mim, ele estava vindo até mim senti meu corpo se arrepiar observando a maneira como ele me olhava enquanto vinha na minha direção.

-Precisamos conversar. Me encontre daqui a meia hora na biblioteca, peça uma sala particular de estudos, eu chego em breve. -parece que ele já sabe de tudo.

Eu não quero ser sua - O ponto de vista daquela que foi rejeitadaOnde histórias criam vida. Descubra agora