Capítulo 1

104 19 137
                                    

Skyler estava apreciando a tarde enquanto passeava pelo jardim de seu castelo. Mas ela sente que está sendo seguida e se vira rapidamente, mas percebe que era apenas o Shadow, seu cavaleiro pessoal

-Oi Shadow. - Skyler cumprimenta Shadow gentilmente

-Olá minha princesa. Tava pensando se... Eu poderia lhe acompanhar nesse passeio em seu jardim ?

-Claro que pode. - Skyler diz sorridente

Skyler caminha pelo jardim acompanhada de Shadow, que não baixa a sua guarda.

-Alteza?

-Sabe que pode me chamar pelo meu nome. O que houve ? - Skyler pergunta.

-Eu poderia te levar para um outro lugar mais afundo no jardim ? Eu gostaria de te mostrar algo.

Skyler assente em concordância e segue Shadow para um lugar mais distante no jardim.

-O que você quer me mostrar Shadow?

Shadow aponta para uma direção no jardim, mostrando o pôr do sol. Skyler olha encantada para o pôr do sol. Shadow fica feliz ao ver a reação de Skyler.

-Eu já vim nessa parte do jardim antes, mas nunca havia visto o pôr do sol aqui. É lindo demais. - Skyler diz enquanto aprecia o pôr do sol.

O céu se transforma em um espetáculo de cores, e logo após, escurece, ficando cheio de estrelas.

-O céu tá muito lindo hoje. Cheio de estrelas que brilham intensamente. - Skyler diz enquanto olha pra cima.

-As estrelas brilham muito, mas o seu brilho supera cada uma delas. O brilho de seus olhos é mais intenso do que o da estrela mais brilhante. - Shadow diz enquanto olha para Skyler.

Skyler cora e sente seu rosto esquentar. Shadow percebe o rubor no rosto de Skyler e dá uma risadinha.

-O quê ? Qual a graça? - Skyler pergunta.

-Não é nada. É que, você é muito fofa quando está corada. Raramente te vejo assim.

Skyler acaba corando mais e desvia o olhar. Shadow percebe que Skyler pode estar desconfortável e decide mudar de assunto.

-Princesa, eu gostaria de lhe mostrar mais uma coisa. Eu posso?

-Claro que pode.

Shadow faz um gesto para que Skyler o siga. Skyler segue Shadow até a parte mais longe e escura do jardim.

-Ali estão apenas os muros do palácio. O que viemos fazer aqui?

-Vou te mostrar algo. - Shadow caminha, fazendo que vários vaga-lumes saíssem da grama e saem voando, acendendo suas luzes. Skyler fica impressionada com o que vê e caminha até Shadow. A casa passo que ela dá, mais vaga-lumes vão se levantando da grama. Skyler e Shadow começam a correr pela grama, fazendo mais e mais vaga-lumes levantarem voo. Skyler para de correr para admirar os vaga-lumes.

-São tão lindos é brilhante. - Skyler diz, ainda impressionada.

-Sim, é verdade. Vaga-lumes são um lembrete de que a luz está sempre presente, mesmo na escuridão.

-E você é a luz da minha vida. - Skyler diz, meio distraída com os vaga-lumes.

Shadow cora um pouco. Skyler percebe o que disse e fica envergonhada.

-Desculpa! Eu não pensei no que iria falar. Eu... Não deveria ter sido tão direta

-Por que está se desculpando? Foram palavras muito gentis de sua parte.

Skyler suspira aliviada por não ter dito nada de errado e volta sua atenção para os vaga-lumes. Shadow também observa os vaga-lumes por alguns segundos.

-Então, princesa... O quê tem feito de interessante ultimamente ? Alguma novidade no reino ou em sua vida pessoal ?

-Nada demais. - Skyler responde de forma direta.

-Ah, mas não me diga que a vida de uma princesa não é emocionante. Tenho certeza que há algo mais intrigante acontecendo por trás das cortinas. Me conte mais sobre isso. - Shadow encara Skyler com um olhar curioso.

-Eu só tenho que ajudar a cuidar do reino. Não é a coisa mais divertida, mas é minha obrigação. - Skyler responde sinceramente.

-Entendo sua obrigação, princesa. Mas lembre-se que o reino precisa de sua atenção e cuidado, mas a senhorita também precisa de ter seus momentos de diversão. - Shadow diz suavemente.

-Eu já te falei que não precisa me chamar de "senhorita". Não precisa ser tão formal comigo. Você já me protege a mais de nove anos e já tem uma certa intimidade comigo. Além de ser meu único amigo. Mas... Obrigada pelo conselho. - Skyler desvia o olhar. - Você é quem trás um brilho e emoção pra mim vida, mesmo quando estou em meus afazeres reais.

Shadow coloca uma mão no ombro de Skyler.

-Princesa, o amor e devoção que sinto por voce são verdadeiros. Prometo protegê-la sempre e fazer sua vida transbordar de felicidade. - Skyler se afasta, levemente trêmula. Shadow fica surpreso com o afastamento repentino de Skyler e se preocupa.

-Está tudo bem ? -Shadow pergunta com um tom de voz preocupado.

-Eu só... Me surpreendi com o que você disse.

-Por quê ? - Shadow pergunta com uma expressão levemente confusa.

-Eu sempre achei que você me protegia por obrigação. Já que vc é meu cavaleiro.

-Pode até ser uma obrigação. Mas eu escolhi te proteger porque é um privilégio estar sempre ao seu lado e conseguir te fazer feliz. - Shadow responde suavemente e com sinceridade.

Skyler, ao ouvir as palavras de Shadow, fica muito corada.

-Algum problema, princesa?

O Cavaleiro da PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora