-Está acontecendo alguma coisa ? - Skyler pergunta pra evitar discussão.
-Não, alteza. É apenas uma conversa. - Milo diz. Shadow assente em concordância.
-Tudo bem, então.
Skyler, Shadow e Milo caminham um pouco mais pelo corredor, até que Skyler para em frente a uma porta com algumas caixas e malas na frente.
-Princípe Milo, esse será o seu quarto. - Skyler abre a porta. - Dentro dele tem o seu closet e o seu banheiro. Fique a vontade e aproveite a estadia aqui no nosso palácio e no reino de Crystallo.-Muito obrigado, alteza. - Milo agradece fazendo uma reverência.
-Não há de que, príncipe Milo. Algumas de suas malas já estão alí dentro, e algumas estão aqui fora. Os empregados irão te ajudar a organizar todas as suas coisas. - Skyler diz. - Se precisar de mim, pode me procurar. O meu quarto é no outro corredor, porta branca com flores de rosas azuis. Caso eu não esteja em meus aposentos, pode perguntar para algum empregado ou servente.
-Tudo bem, obrigado. - Milo agradece.
-Vossa alteza já descansar.
-Por favor, alteza, me chame apenas de Milo.
-Já que é assim, me chame somente de Skyler.
-Tudo bem. - Milo assente.
-Quando for a hora do almoço, as serventes irão lhe avisar e te chamar para ir para a sala de jantar.
-Muito obrigado novamente.
-Eu preciso resolver um assunto agora, mas fique a vontade em seu quarto.
Skyler faz uma reverência e se afasta, com Shadow, logo atrás dela. Skyler sai do corredor localizado o quarto de Milo e segue em direção ao próprio quarto. Ao se aproximarem da porta, Shadow olha para os lados e para trás antes de chamar a atenção de Skyler gentilmente.
-Minha princesa, o que você precisa resolver agora?
-Eu preciso verificar como vai ficar a minha agenda agora que o Príncipe Milo está aqui. Não sei como vai ficar organizado as minhas aulas de dança, de etiqueta, de discursos e ainda os momentos que tenho que me reunir com meus pais e os conselheiros para discutir e resolver os problemas do reino. Além disso, tem os bailes, festas, festivais e comemorações. Fora as minhas visitas ao reino uma vez por semana. Preciso ver como vai toda ficar essa situação.
-Entendi. Mas... E seus momentos de lazer ? Os momentos em que você descansa, vai até o jardim pra relaxar, esvaziar a mente e aliviar o estresse do dia-a-dia ?
-Não sei se vai sobrar tempo pra isso. Irei conferir isso agora.
-Entendi.
-Você já tomou café da manhã, Shadow?
-Sim, já tomei sim. Porque a pergunta?
-Apenas por... Preocupação. Fico mais tranquila que já tenha se alimentado. Você se preocupa tanto comigo, que às vezes, se esquece de cuidar de si mesmo, e isso me deixa preocupada.
Shadow sente seu rosto esquentar e corar.
-Sabe que não se preocupar comigo, minha princesa. Eu sei me cuidar e é meu dever cuidar de você.
Skyler sorri corando e olha para a porta de seu quarto.
-Vou pegar meu caderno e ir encontrar o conselheiro real. É ele quem vai me ajudar a organizar minha agenda. - Skyler diz enquanto abre a porta de seu quarto e entra.
Ela mexe em uma gaveta de uma cômoda pequena, que fica ao lado de sua cama, a procura de seu caderno, em que vai anotar sua agenda. Ela sai do quarto segurando o pequeno caderno branco com flores e uma caneta.-Vou descer e encontrar o Conselheiro Real. Você sabe se minha Dama de Companhia já voltou? Ela tinha uma viagem com a família e nós deixamos ela ir. Ela disse que voltaria em aproximadamente três semanas.
-A Rachel ainda não retornou para o palácio. E eu sinto em lhe informar que eu não sei se ela já voltou para Crystallo.
-Tudo bem, então... - Skyler assente, mas a decepção em seu rosto é perceptível. - Vou ir então conversar com Richard. Tenho que organizar minha agenda com urgência.
-Vou lhe acompanhar.
Eles descem as escadas do castelo, indo até a sala de reuniões, onde Richard, o Conselheiro Real, estava conversando com a rainha Sienna. Skyler bate na porta e logo é atendida pelo Conselheiro, que a convidada para entrar na sala.
-Entre por favor, alteza. - Richard diz abrindo a porta, dando passagem para a princesa. Shadow entra logo atrás, cumprimentando o Conselheiro e a rainha com uma reverência.
-Espero não ter atrapalhado nada de importante. - A herdeira diz com educação.
-Não se preocupe, minha filha. Estamos apenas conversando sobre um assunto recente. Mas se quiser conversar com Richard fique a vontade.
-Obrigada, mãe. A senhora poderia me dizer quando a Rachel vai retornar para o palácio ?
-Rachel deve voltar para Crystallo logo logo. Você sente falta dela? Ou precisa de conversar com ela sobre algum assunto?
-Na verdade, sim. Eu preciso de ajuda para reorganizar a minha agenda. Agora que o príncipe Milo está aqui, minha agenda ficará uma bagunça.
-Certo. Vamos organizá-la agora. Richard, como a sua irmã, Rachel, não está aqui, você poderia nos ajudar a organizar a agenda da minha filha ?
-É claro, majestade. Iremos organizar isso agora.
Os três se sentam na mesa da sala e começam a conversar sobre a agenda de Skyler, enquanto Shadow ficava ao lado da porta, apenas observando.
Após um tempo conversando e discutindo, Skyler, Sienna e o Conselheiro conseguiram organizar a agenda da herdeira.-Muito obrigada pela sua ajuda, Richard. E também pela sua, mãe. - Skyler diz se levantando e fazendo uma reverência para sua mãe e para Richard.
-Não foi nada, querida. Amanhã você já pode começar a basear seu dia nessa agenda.
-Obrigada. A propósito, posso lhe perguntar uma coisa, Richard?
-Claro, vossa alteza.
-Por que você não foi viajar com sua irmã e sua família?
-Eu sinto que o reino precisa de mim, principalmente em momentos em que não estou aqui. Um exemplo claro é essa situação, em que a senhorita precisou de sua Dama de Companhia ela não estava aqui. Mas assim que a Rachel voltar, vou tirar uma semana de férias.
-Você é impressionante, Richard.
-Skyler, seu pai me informou que você deixou o príncipe Milo sozinho e se trancou em um cômodo com Shadow. Isso é verdade?
O rosto de Skyler fica vermelho.
-Sim... É verdade.
-Por que você se trancou dentro do cômodo com Shadow ? - Sienna pergunta para a filha.
O rosto de Skyler fica mais vermelho ainda.
-Eu não tranquei a porta, só fechei. E eu só precisava falar com Shadow sobre o motivo da vinda de Milo. - Skyler diz, tentando esconder o real acontecimento, que em parte, ela não estava mentindo que conversou com Shadow sobre a vinda de Milo para Crystallo.
-E onde está o príncipe Milo agora?
-Ele está organizando o quarto dele com a ajuda dos empregados.
-Alteza, quando o príncipe Milo estiver mais livre, o que acha de mostrar o palácio para ele ? Isso poderá ajudar ele a não se perder e já entender pra onde ele tem que ir caso ele seja chamado para algo.
-É uma ótima ideia, Richard. Obrigada pela sugestão. Vou lá no quarto dele verificar se ele está muito ocupado. Obrigada novamente, aos dois. - Skyler faz uma reverência.
Skyler sai da sala, acompanhada de Shadow. Eles sobem as escadas e seguem para o corredor onde está localizado o quarto de Milo. Ao se aproximar da porta do quarto do príncipe, eles percebem que as caixas e malas de Milo não estão mais do lado de fora do quarto. Skyler bate na porta.
-Príncipe Milo... Está ocupado?
-Princesa Skyler?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavaleiro da Princesa
FantasySkyler é a princesa do reino de Crystallo. Ela está sempre acompanhada de seu cavaleiro pessoal, Shadow, que a protege com sua vida. Skyler esconde que sente uma emoção especial pelo seu cavaleiro pessoal. E logo tem os sentimentos correspondidos pe...