–Você salvou esse dragão? — Milo parece chocado.
–Sim, eu o salvei quando ele era filhote.
–Nossa! O que aconteceu pra você ter que salvar ele?
–Em uma noite, quando eu estava andando pelo jardim do palácio quando eu ouvi um barulho estranho. O tal barulho vinha de fora dos muros do palácio, então saí do castelo e fui atrás do som que me incomodava. E conforme eu andava e me aproximava da floresta, eu conseguia sentir um cheiro de fumaça, e após me aproximar mais, percebo um incêndio. O barulho do qual eu havia ouvido era de uma explosão. Em meio ao fogo, estava um pequeno dragãozinho Flor de Cristal que acabara de sair do ovo, pois ainda estava dentro da metade dele, provavelmente ele havia saído e retornou pra dentro dos restos das cascas do ovo quando ocorreu a explosão.
–E o que você fez? — Milo ainda estava sem acreditar.
–Entrei no fogo e tirei ele de lá. Ele estava assustado e com medo, por ser ainda apenas um filhote que acabou de sair do ovo. Depois que eu tirei ele de lá, procurei a causa do fogo, e foi causada por pessoas mal intencionadas que queriam queimar uma parte da floresta pra construir. — Shadow deu uma pausa.
–E o que você disse a eles ? — Milo estava curioso.
–Apenas os alertei sobre os riscos de colocarem fogo na floresta e eles apenas me deram má resposta, mas apagaram o fogo. Eu retornei pro castelo com o dragão em mãos, e quando cheguei no jardim novamente, tento acalmá-lo e ver se ele estava machucado, mas ele estava bem, só estava assustado. Eu dei comida e água pra ele e depois retorno para o local onde encontrei ele. Lá, encontrei dois dragões adultos que se parecem com o filhote que eu segurava. Com medo de algo acontecer com eles, entreguei o filhote e levei toda a família pra esse jardim, onde é seguro para esses dragões pequenos.
–Você realmente é um herói.
–Não exagera. — Shadow fica meio sem jeito.
–Ele não está exagerando, Shadow. — Skyler diz. — Se não fosse por você, talvez esse dragãozinho não estivesse vivo.
Shadow olhou para Skyler e depois olhou para o dragão em seus braços, acariciando a cabeça do mesmo.
–Qual o nome dele? — Milo pergunta.
–Nome? Ele não tem um nome.
–Tá na hora de colocar um nome nele. — Skyler diz. — Escolha um que combine com ele.
Shadow pensa por um momento em algum nome.
–Eu não tenho ideia.
–Vamos pensar em algo que combine com ele. Ele tem escamas pretas e vermelhas, seu corpo é brilhante, mas escuro... — Skyler pensava em um nome ideal até ter a ideia que parecia ser perfeita. — O que acha de Dark?
–Dark? — Shadow pergunta, mas ele gostou da sujestão.
–Pensa comigo: Ele é escuro como a noite, mas é brilhante, e também é quieto e tranquilo, mas também pode ser arisco e perigoso. Na minha opinião, Dark combina com ele. — Skyler olha para o dragão.
–Acho que você está certa, alteza. — Shadow diz, ele não queria ter sido formal, mas também não poderia agir tão informalmente com Skyler perto de outras pessoas. — É realmente um nome incrível.
–Eu concordo. — Milo diz olhando nos olhos do dragãozinho nos braços de Shadow.
–Fico feliz que tenham gostado.
Após alguns longos minutos brincando e acariciando o dragãozinho cujo o nome agora é Dark, Shadow nota que já é hora de Skyler e Milo retornarem para o palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavaleiro da Princesa
FantasySkyler é a princesa do reino de Crystallo. Ela está sempre acompanhada de seu cavaleiro pessoal, Shadow, que a protege com sua vida. Skyler esconde que sente uma emoção especial pelo seu cavaleiro pessoal. E logo tem os sentimentos correspondidos pe...