–Eu vou te contar a história. Espere um pouco que eu já volto. — Skyler se levanta e entra no castelo.
Após 2 minutos, Skyler volta para o jardim e se senta na cadeira. Ao se sentar, ela olha para Milo, coloca a mão fechada sobre a mesa, tira os olhos de Milo e olha para a mão fechada. Ela abre a mão, mostrando um cristal em formato de losango, com um pequeno desenho de relógio no meio.
–O que é isso? — Milo olha para o cristal confuso.
–É um cristal, um cristal de visão do tempo.
–Cristal de visão do tempo? — Milo ficou mais confuso.
–É um cristal permanente, ou seja, ele pode recarregar. Seu poder consiste em mostrar um acontecimento ou um momento qualquer do passado, presente ou futuro. É um cristal bem raro. Muito difícil de encontrar.
–E por que foi pegar isso?
–Para que você entenda a história toda e consiga ver as imagens com os próprios olhos.
–Ah, entendi.
Skyler fechou a mão e se concentrou no cristal, com a outra mão, ela fez aparece uma imagem logo acima da mesma, como se fosse um holograma. Na imagem, era possível ver uma rainha em seu trono, cabisbaixa.
–Há 500 anos, a rainha Grace, que tinha acabado de assumir o trono, precisava de alguém para se casar e continuar a linhagem real. Ela já estava cansada de pensar e resolveu sair um pouco pra esfriar a cabeça. Ela foi até o reino, foi recebida por muitas pessoas com reverência e outras formalidades, depois, se sentou em uma praça e observou as crianças brincando e correndo. Depois de alguns minutos, um homem se aproximou da rainha fazendo uma reverência para a mesma. Ele perguntou a ela o que havia acontecido para ela estar tão triste, e ela apenas respondeu que precisava continuar a linhagem real, mas não conhecia ninguém que ela confiasse o suficiente pra se casar e ter filhos. O homem disse que sentiu pena da rainha e disse que logo ela iria encontrar alguém pra ela. Ele se apresentou como Nathan e disse que sempre que ela precisasse de algum apoio, e estaria distante. A rainha agradeceu e eles começaram a conversar sobre outros assuntos. A partir dali, eles passaram a se encontrar várias vezes por semana para conversar. Depois de um tempo, eles passaram a se encontrar todos os dias em segredo e a noite.
–Todos os dias?
–Sim. Todos os dias eles se encontravam em segredo. Foi então que a rainha começou a olhar pra ele com outros olhos...
–Ela se apaixonou?
–Sim, e não foi pouco. Em uma noite, ela confessou seus sentimentos por ele, e o mesmo disse que também sentia o mesmo por ela. Após alguns dias, a cerimônia de casamento foi realizada.
–Já?
– Naquela época, os casamentos aconteciam bem rápido. Enfim, após a cerimônia, eles governaram juntos durante alguns anos e tiveram dois filhos. Mas, depois de um tempo, Nathan começou a abusar do seu poder como rei e também machucar a rainha fisicamente, com agressões durantes os momentos privados. Depois de alguns meses, Nathan forçou Grace a ter relações com outro homem, que era um príncipe de um outro reino que estava fazendo uma visita a Crystallo. Grace acabou engravidando, que foi quando os filhos deles já estavam maiores, um com 12 e o outro com 10, e Nathan espalhou para o reino que ela havia traído ele. Todos os súditos ficaram muito espantados com a atitude da rainha. Nathan decidiu se apossar do trono todo pra ele, expulsando a rainha do próprio reino. Grace vagou por florestas e outros durante 8 meses e meio até chegar ao reino do príncipe que a engravidara. Chegando lá, ela contou toda a situação e o príncipe, que se chamava Yago, teve compaixão com a rainha e disse que ela precisava descansar e esperar até o bebê nascer. Durante o nono mês de gestação, a bebê nasceu bem fraca mas conseguiu sobreviver.
–Que bom, mas e o que aconteceu com Nathan e os outros filhos?
–Você vai ver... a bebê recebeu o nome de Liberty, e o príncipe cuidou dela com sua vida.
–Yago e Grace tinham uma diferença de idade muito grande ?
–Não, Yago era o filho mais novo, então seu irmão era o rei daquele reino. Grace e Liberty ficaram com Yago, e durante os anos, Grace e Yago se apaixonaram e ficaram juntos, principalmente pra cuidar de sua filha.
–Ele parece ser boa pessoa...
–Sim, é verdade. Quando Liberty completou 21 anos, ela e seus pais voltaram para Crystallo para tentar recuperar o reino.
Enquanto Skyler contava a história, Milo ficava observando a imagem que aparecia no cristal, e a cada palavra dita por Skyler, ele ficava cada vez mais perplexo.
–Ao chegarem, Crystallo estava tomada pelo caos. Nathan estava governando com punhos de ferro.
–Nossa! E os filhos deles?
–Nathan não cedeu o trono para os filhos, mas eles continuaram seguindo o pai, porque não tinham escolha. Higor e Michael, que eram os nomes deles, estavam na guarda real protegendo o palácio. Yago, Grace e Liberty ficaram perplexos com o que tinham acontecido. Yago sabia que não iria adiantar de nada lutar com os guardas, mas que precisariam ir direto na fonte, Nathan. Grace conhecia bastante seu reino de, e ela conseguiu encontrar um caminho pra chegar no palácio. Ela conhecia todas as passagens secretas do palácio que Nathan não conhecia. Atravessando por uma passagens secreta, Grace e Yago e Liberty entraram no palácio e começaram a lutar contra Nathan. A luta foi difícil, pois Nathan havia se apossado de muitos cristais mágicos poderosos, dando muita chance pra ele.
Milo via aquelas imagens e escutava história com muita atenção e perplexidade.
–Higor, Michael e quase todos os outros guardas se juntaram a Grace. No final de tudo, Nathan foi derrotado, sento morto com uma adaga em seu pescoço. Mas tudo teve um preço. Muitos guardas morreram, assim como Yago e Grace. Liberty, Michael e Higor foram os únicos da família real que sobreviveram.
Era perceptível que Milo estava chocado.
–Pouco antes de morrerem, Yago e Grace disseram para Liberty que era ela quem deveria assumir o trono do reino. Liberty chorava com a perda de seus pais, e acreditava não ter forças pra mais nada, mas seus meios–irmãos a apoiaram. Ela foi até o lado de fora, acompanhada de Higor e Michael para falar: "Povo de Crystallo, eu sou Liberty Bryant, serei a nova governanta de vocês. Prometo cumprir com meu dever com responsabilidade, respeito, gentileza e farei de tudo pra restaurar o máximo do que foi perdido! Nathan está derrotado!" Naquele momento, todos a aplaudiram. Alguns dias depois, ela disse que a família real de Crystallo só poderia prosseguir com príncipes ou princesas de outros reino. A união entre alguém da realeza e alguém plebeu quase destruiu o reino. Durante seu governo, ela era protegida pelos seus meios–irmãos. Essa é a história da nossa tradição.
As imagens desapareceram e o cristal que estava na mão de Skyler perde o brilho.–Que história! Agora eu realmente entendo a tradição de seu reino...
–E meu pai quer seguir exatamente ela, sem desvio.
–Posso lhe perguntar uma coisa?
–Claro que sim.
–Entre seus pais, quem nasceu em Crystallo?
–Meu pai.
–Isso explica o jeito rigoroso dele.
–Agora, mudando de assunto... Como você reagiu quando descobriu que iria ter que vir para Crystallo ?
–Eu fiquei muito surpreso, mas aceitei. Mas... Ah, esquece.
–Pode falar.
–É algo bem... Inútil para se saber.
–Pode confiar em mim, sabe disso.
–Eu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavaleiro da Princesa
FantasySkyler é a princesa do reino de Crystallo. Ela está sempre acompanhada de seu cavaleiro pessoal, Shadow, que a protege com sua vida. Skyler esconde que sente uma emoção especial pelo seu cavaleiro pessoal. E logo tem os sentimentos correspondidos pe...