Capítulo 3: Chuva de problemas.

77 15 100
                                    

-Como é que é? - Skyler pergunta, confusa e se sentindo triste e perdida.

-Você entendeu. - Edgar diz com um tom de autoridade.

-Mas...

-Sem "mas", Skyler. Já está decidido.

-Tudo bem, pai. - Skyler diz abaixando a cabeça.

-Uma princesa não deve abaixar a cabeça, nem questionar ou resmungar. - O rei diz.

-Filha, sabemos que você não quer se casar. Mas é importante que você faça isso, pelo reino. - Sienna diz tentando convencer Skyler.

-Tudo bem, mãe. - Skyler diz de cabeça baixa. Ela sente uma lágrima rolar de seus olhos e escorrer pelo seu rosto.

Skyler não tinha outra opção a não ser aceitar o que estava decidido a acontecer. Skyler ficou esperando o príncipe que iria chegar, mas não está muito feliz com a ideia de se casar. Após duas horas, Skyler conseguiu ouvir o som da carruagem chegando e sentiu um frio na barriga, mas manteve a postura e a expressão calma. Entra pelos portões do palácio um garoto um pouco mais alto que Skyler, de olhos azuis, cabelos loiros e um sorriso fofo no rosto. Skyler sabe que ele é o príncipe, já que ele está acompanhado de alguns servos e um conselheiro. Ela recebe o príncipe de forma gentil e educada, olhando para seus olhos, ainda sentindo um frio na barriga.

-É um prazer finalmente te conhecer, alteza. Eu sou o príncipe Milo River, do reino de Amare.

-O prazer é todo meu. Eu sou a princesa Skyler Bryant. Seja bem vindo ao reino de Crystallo. Espero que goste daqui.

-Já lhe disseram o motivo da minha vinda? - Milo pergunta para Skyler.

-Sim, já fui informada.

-Vamos para a sala de jantar. Teremos um pequeno lanche como forma de agradecimento pela vinda do príncipe Milo. Depois, vocês dois podem ir para o jardim conversarem e se conhecerem melhor. - Sienna diz.

-Tudo bem, mãe.

Todos seguem para a sala de jantar, onde há uma mesa com várias frutas, pães, panquecas, bolos, tortas, sanduíches...

-Sua mãe havia dito um pequeno lanche. - Milo sussurra no ouvido de Skyler.

-Pode ir se acostumando com isso. - Skyler sussurra de volta, fazendo Milo soltar uma pequena risada.

Todos se sentam e começam a comer. Edgar e Sienna conversam com Milo sobre algumas coisas do reino, como culturas, festivais, comemorações, enquanto Skyler permanece calada, sentindo uma emoção revoltante de querer sair correndo pro seu quarto e gritar. Ela não estava confortável com essa história de se casar, ainda mais porque tem sentimentos por Shadow, que sente o mesmo por ela.
Após o lanche, Skyler e Milo se dirigem até o jardim. Milo fica encantado com a beleza do jardim.

-Eu nunca vi um jardim tão lindo como esse em toda a minha vida. - Milo diz enquanto olha para o jardim.

-Fico feliz que tenha gostado. Esse é meu lugar favorito em todo o mundo. É um lugar onde posse ter um momento de paz.

-Deve ser bom vir aqui sempre que quiser.

-Na verdade, é sim. Você é do reino de Amare, certo?

-Sim.

- Eu já ouviu falar muito desse reino. Dizem que lá é o reino do amor.

-Amare significa amor em latim. O nome foi dado por causa de uma história de amor que ocorreu lá há séculos. O nome do seu reino é Crystallo. Por que esse nome ?

-O nome foi dado por causa dos cristais mágicos que existem aqui. Crystallo significa Cristal em latim.

-Cristais mágicos ?

-Sim, cristais mágicos, que são usados para diversas coisas no reino.

-Os cristais mágicos são geralmente usados pra que ?

-Isso depende muito do poder que o cristal tem. Atualmente, alguns tipos cristais estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar. E outros desapareceram.

Milo fica meio confuso e pensativo.
-Como assim estão ficando difíceis ? Os cristais não podem ser compartilhados ? Assim não seria preciso procurar por mais.

-Compartilhados? Podem sim. Mas os cristais contém energia limitada. Eles recarregam, mas demoram algumas semanas para terem a energia completamente renovada, e alguns não recarregam.

-Isso complica um pouco. Quais tipos de cristais existem ?

-Exitem centenas de tipos de cristais. Como por exemplo, tem os cristais de voo, que concedem as pessoas o poder de voar por um tempo. Existem alguns que permitem as pessoas criarem objetivos para seu uso. Também existem os cristais de cura, que são usados apenas em casos de extrema emergência, já que esses cristais com poderes de cura não recarregam e estão quase desaparecendo. Está cada vez mais difícil de encontrar cristais de cura.

-Isso é algo muito grave. E se acontecer de acabar os cristais de cura ?

-Então possivelmente, muitas pessoas morreriam em situações em que os médicos não conseguissem salvar.

-Quantas pessoa um cristal consegue curar?

-Um cristal completamente cheio de energia consegue curar de vinte a vinte e cinco pessoas em situações razoáveis. Em situações graves, eles conseguem curar de cinco a dez pessoas. Em situações extremamente graves, geralmente uma só.

-Então vocês precisam administrar muito bem os cristais.

-Sim.

Skyler escuta um trovão e olha pra cima, percebendo algumas nuvens muito escuras no céu. Ela sente algumas gotas caírem em seu rosto.

-Como eu não percebi essas nuvens ? - Skyler pergunta levemente frustrada, enquanto começa a chover.

-Vem, vamos entrar. - Milo estende a mão para Skyler, que segura a mesma e é puxada gentilmente por todo caminho até a porta do jardim, que dá acesso ao lado de dentro do palácio.

Do lado de dentro, Shadow estava em seu quarto quando ouviu o trovão e resolveu verificar se Skyler estava bem. Ele saiu de seu quarto e procurou Skyler pelo palácio. Shadow perguntou as serventes sobre onde Skyler poderia estar. Uma delas disse que estava no jardim. Shadow foi até a porta que dá acesso ao jardim e viu Skyler segurando a mão de um garoto e indo para direção do castelo.
A chuva estava aumentando cada vez mais. Skyler e Milo começaram a correr até o lado de dentro. Chegando lá, Skyler ainda estava segurando a mão de Milo. Ao entrarem dentro do castelo, Skyler percebeu Shadow estava bem ali na frente. Shadow encarou as mãos dadas do garoto e de Skyler. Shadow e Skyler se encararam.

-Skyler, quem é esse ?

O Cavaleiro da PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora