Capítulo 4: Conhecer

62 14 77
                                    

–Skyler, quem é esse ? — Shadow pergunta sentindo um pouquinho de ciúmes.

Skyler abaixa a cabeça e solta a mão de Milo. Ela ergue a cabeça novamente, respira fundo e diz:

–Shadow, esse é o príncipe Milo River, do reino de Amare.

–Príncipe ? — Shadow pergunta sentindo um sentimento de preocupação.

–Milo, esse é Shadow, meu cavaleiro pessoal.

–Cavaleiro pessoal ? Então é por isso que ele ficou preocupado.

–Eu peço desculpas se eu tiver agido de forma errado com você, alteza. — Shadow diz a Milo.

–Tá tudo bem, Shadow. Eu entendo que você só estava preocupado com a segurança da princesa Skyler.

–Milo, você poderia nos dar um momento ? Eu preciso conversar com Shadow sobre um assunto importante.

–Claro, alteza. Fique a vontade.

Skyler puxa Shadow para um cômodo vazio e fecha a porta.

–Por que é que você não está no seu quarto? Era pra você estar descansando e não cuidando de mim. — Ela diz um pouco frustrada.

–Eu ouvi um trovão e resolvi ver como você tava.

–Você se preocupou comigo por causa de um trovão?

–Não por causa do trovão, mas por causa dos raios.

–Raios?

–Eu vi uma tempestade com raios se aproximando e fiquei com medo de que você estivesse no jardim, já que a tempestade estava vindo da direção oposta do jardim.

–Então é por causa disso que eu não vi a tempestade chegando.

–Mas então mudando de assunto... O príncipe Milo está aqui por que ?

–Você conhece a tradição. Eu tenho dezoito anos e chegou a hora de eu seguir a tradição. É com ele que eu vou completar a tradição.

–Você está querendo dizer que seus pais chamaram... Ou melhor, convidaram um príncipe de outro reino para se casar com você daqui a três anos? — Shadow diz preocupado e nervoso.

–Sim. — Skyler começa a chorar.

Shadow abraça Skyler para tentar acalma-lá. Ela abraça Shadow de volta e chora mais. Shadow fica muito chateado e atordoado com essa história, mas tenta evitar demostrar muito pra não preocupar Skyler.

–Eu não quero me casar, mas eu não tenho escolha. — Skyler diz entre soluços, enquanto as lágrimas fluem de seus olhos.

–Eu não vou deixar ninguém te forçar a fazer algo que você não queira. Vou tentar conversar com seus pais sobre isso. — Shadow diz enquanto enxuga as lágrimas de Skyler.

–Por favor, não faça isso. Eles vão desconfiar de alguma e tudo pode acabar piorando. Eles vão querer nos separar. Por favor, me prometa que não vai fazer nada em relação a isso. — Skyler quase implora pra Shadow.

Shadow, apesar de não querer, acaba cedendo.

–Tudo bem, minha princesa. Eu prometo.

–Obrigada. — Skyler sorri fracamente.

Shadow e Skyler se beijam, é um pouco rápido, mas com muito carinho.

–Não sei o que vai acontecer, mas farei o possível pra continuarmos juntos, Shadow. — Shadow sorri e beija a testa de Skyler.

Skyler arruma o vestido e seca o resto das lágrimas antes de sair do cômodo. Ao abrir a porta, o pai de Skyler estava na parado ali, sua expressão não estava muito feliz. Na verdade, nem um pouco feliz.

–Pai ?

–Skyler, por que você estava aí dentro com Shadow ? E por que deixou o príncipe Milo sozinho ?

–É que eu precisava conversar algo com Shadow.

–Conversar sobre o quê ?

–Era algo entre eu e ele.

–E o que é tão importante que eu não possa saber ? — Edgar pergunta desconfiado.

–Não era nada, eu só...

–Só o que, Skyler ? — Edgar pergunta levemente irritado. Skyler percebe a irritação de seu pai e fica nervosa e ansiosa.

–É que... Eu tava explicando para o Shadow sobre o príncipe Milo, e que ele vai ficar no castelo também, para completar a tradição, e que ele precisa tratar o príncipe Milo da mesma forma que ele me trata. — Skyler tenta disfarçar a verdade. Edgar parece ter acreditado, mas Skyler tem suas dúvidas.

–Você sabe que não devemos deixar os convidados sozinhos nem esperando, principalmente se for alguém da realeza de outro reino.

–Eu sei, me desculpa, pai.

–Não é pra mim que você tem que pedir desculpas.

Skyler olha para Milo, mas ainda de cabeça meio baixa.

–Me desculpa, príncipe Milo. — Skyler diz com a cabeça abaixada, envergonhada.

–Não há motivos para pedir desculpas, alteza. Eu sei que poderia ser um assunto importante e que precisava ser discutido imediatamente. Não se preocupe. — Milo sorri.

–Eu preciso retornar para meu trabalho agora, tenho que voltar para assinar algumas coisas e também algumas reuniões. Skyler, não deixe o príncipe Milo sozinho novamente. — Edgar diz com voz autoritária.

–Tudo bem, pai. — Ela diz, ainda envergonhada.

Edgar sai, deixando Skyler, Shadow e Milo sozinhos.

–Bom... Príncipe Milo...

–Sim, alteza ?

–Novamente me desculpa por essa situação constrangedora.

–Já disse que não precisa se desculpar, alteza.

Skyler sorri um pouco, levanta a cabeça e recompõe a compostura.

–Milo, pode me acompanhar por favor ? Vou lhe mostrar o seu quarto. Será seu local de descanso, onde todas as suas coisas ficarão, e também poderá servir como refúgio caso precise de tempo para fazer algo.

–Muito obrigado, alteza.

–Por favor, me acompanhe. — Skyler, apesar de não ter conversado com ninguém sobre onde será o quarto de Milo, já imaginava, pois existe um corredor inteiro de quartos para hóspedes no palácio. Ela já sabia em que corredor iria ficar o quarto do príncipe.

Milo segue Skyler, que é também acompanhada por Shadow. Skyler caminha um pouco mais a frente de Milo e Shadow. Milo olha pra Shadow com um olhar curioso. Assim que Shadow percebe o olhar de Milo, o príncipe desvia o olhar. Shadow resolve perguntar.

–Algum problema, alteza? — Shadow pergunta para Milo.

–Não, nenhum. — Milo responde — Eu só... Estava pensando.

–Se me permite lhe perguntar, pensando em quê ? — Shadow pergunta com educação.

–Em certas coisas das quais não são importantes.

–Sem querer ser intrometido, mas essas "certas coisas" me envolvem ? — Shadow pergunta.

–Tem algo de errado se envolver ? — Milo diz, mas logo se arrepende. — Desculpa pela forma que eu o respondi. Fui sem educação e grosso.

–Eu que fui intrometido em perguntar. Não precisa se desculpar, alteza.

Skyler escuta a conversa e fica aliviada por eles terem se desculpado, mas fica se sentindo pressionada a intervir, para evitar que uma discussão por algo inútil ocorra.

–Está acontecendo alguma coisa ?

O Cavaleiro da PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora