Capítulo 6: Estou Presa a Esse Destino

52 13 79
                                    

-Princesa Skyler? - Milo pergunta como se tivesse levado um susto.

Ele abre a porta e olha para Skyler.

-Olá, príncipe Milo. Se me permite perguntar, o que estava acontecendo aí dentro pra você ter se assustado tanto quando eu te chamei ?

-Era só bagunça. Eu não gosto quando as pessoas vêem meu quarto bagunçado ou desorganizado. Isso me deixa constrangido e nervoso.

-Entendi. Acontece comigo também. Enfim, eu gostaria de perguntar se você gostaria de ver o palácio. Eu lhe mostrarei alguns cômodos e onde fica localizado salas que talvez você precise ir futuramente.

-Isso seria ótimo. Obrigado.

-Então... Quando você estiver mais livre, pode me chamar.

-Podemos ir agora, se preferir. Já organizamos bastante coisa no meu quarto, as bagunças agora é só algumas caixas, malas e pacotes praticamente vazios espalhados pelo chão. Não vai me atrasar em nada.

-Tem certeza? Se quiser eu posso te dar mais tempo, ou te ajudar a organizar essas coisas.

-Não precisa se preocupar com nada disso. E... eu quero muito ver o palácio. Se não for incomodo.

-Não é incômodo. Bom... Então é só me acompanhar. E o Shadow também. Bom... Esse corredor onde estamos, é onde fica localizado os quartos de visita. Estamos no lado oeste do palácio. O meu quarto, o quarto fica no lado leste. Uma coisa que eu acho interessante é que pela janela do meu quarto, eu consigo ver o nascer do sol e na janela do seu, é possível ver o pôr do sol.

-Sério? Eu quero ver o pôr do sol mais tarde.

-Se seguir naquela direção, vai encontrar a biblioteca. - Skyler aponta para o corredor lado sudeste.
Skyler, Shadow e Milo descem as escadas.

-Você já passou pela sala do trono, pela sala de entrada, sala de jantar e sabe o caminho até o jardim. Alí ficam as salas de reuniões. - Skyler diz apontando para uma porta. - Para aquele lado fica o salão de baile. Seguindo para o caminho do lado nordeste, tem as salas de aula e de treinamento.

Após um bom tempo mostrando todo o lado inteiro do palácio, Skyler percebe que já está quase na hora do almoço.

-Eu nem vi o tempo passando. Já está quase na hora do almoço. - Skyler diz olhando para o relógio na parede. - Shadow, você já pode ir pro seus aposentos e se preparar pra almoçar. Quando você terminar, permaneça no quarto até segunda ordem.

-Tudo bem, alteza. - Shadow se afasta de Skyler e de Milo, mas ele fica se perguntando o porque Skyler queria que ele ficasse no quarto dele.

Após Shadow se afastar, Skyler fica de frente para Milo.

-Em alguns minutos será hora do almoço. Se quiser, você pode subir pro seu quarto, descansar um pouco e eu te chamo na hora que o almoço estiver pronto.

-Tudo bem, princesa Skyler. Acho que um banho seria muito bom.

-Vou lhe acompanhar.

Ambos os dois seguem até a porta do quarto de Milo. Eles fazem uma reverência, Milo entra no quarto e Skyler sai do corredor e segue em direção ao seu quarto. Ela entra e tranca a porta. Se senta na cama e revisa a agenda, mas logo fecha o caderno e se deita.

-Por que comigo? Por que logo comigo? Por que justamente eu? É nesses momentos que eu queria uma irmã mais velha pra se casar no meu lugar. Bom... Eu só posso aceitar. Milo parece ser uma pessoa boa, mas... Não me atraiu. Talvez seja questão de tempo. Mas... Eu amo o Shadow. E não é de agora. Eu descubro que ele também me ama, e no mesmo dia, descubro que um príncipe de um reino distante, veio pra futuramente se casar comigo.

Skyler começou a chorar, sentindo que não tinha pra onde fugir e que está presa a esse destino que ela não queria aceitar. Após trinta minutos, uma servente bate na porta. Skyler já havia parado de chorar há quinze minutos, mas ainda sentia vontade derramar mais lágrimas. Ela se levanta e destranca a porta.

-Sim?

-O almoço já está pronto, senhorita. Seus pais me pediram pra lhe chamar.

-Ah, claro. Pode avisar pra eles que já estou indo? Irei chamar o príncipe Milo.

-Claro que posso, alteza.

-Obrigada.

A servente se afasta e Skyler sai do quarto, indo em direção ao corredor onde fica localizado o quarto de Milo. Ela se aproxima e bate na porta.

-Princípe Milo ?

Milo abre a porta.

-Sim, princesa?

-O almoço está pronto, e eu vim lhe chamar, mas se quiser comer no seu quarto, eu posso pedir pra trazerem a comida aqui.

-Não precisa, eu quero comer lá embaixo.

-Tudo bem. Posso lhe perguntar uma coisa?

-Claro.

-Por que seus pais não vieram?

-Eles estavam com a agenda cheia pra hoje. Mas eles virão amanhã e ficarão apenas um dia.

-Entendi. É que normalmente, durante essas visitas de príncipes e princesas para o nosso reino, os pais, ou melhor, os reis e rainhas acompanham o filho ou filha.

-Eu sei, mas eles realmente não puderam vir.

-Tudo bem. Meus pais estão nos esperando pra almoçar. É melhor irmos logo.

Skyler e Milo descem as escadas e entram na sala de jantar.

-Desculpem o atraso, majestades.

-Não se preocupa com isso, alteza. Apenas se sente e se sirva. - Edgar responde.

Skyler e Milo se sentam a mesa. Durante a refeição, Sienna, Edgar e Milo conversam sobre como é o reino de Amare, tradições, cultura, festivais, etc. Mas, Skyler não fala nada. Sienna percebe a quietude da filha e resolve puxar assunto com ela.

-Skyler, você está tão quieta... Está tudo bem?

-Hum... Eu só estou ouvindo. Não me sinto na necessidade de intervir ou entrar no assunto.

-Tem certeza?

-Tenho sim, mãe.

Após a refeição, todos se retiram da mesa.

-Princípe Milo, você deve estar cansado após a longa viagem, acho uma boa ideia você ir descansar. - Sienna diz.

-Também acho que seria bom. Obrigado, majestade.

-Skyler, por que também não descansa? Ontem você teve um dia longo.

-Tabom, mãe. Obrigada.

Skyler e Milo sobem as escadas e cada um segue para o próprio quarto. Milo entra no quarto e fecha a porta, mas Skyler, ao invés de ir para o próprio quarto, ela vai para o quarto de Shadow. Ao se aproximar cada vez mais perto da porta, ela sente um aperto no peito e fica nervosa e ansiosa. Ela bate na porta e sua voz sai meio chorosa.

-Shadow, eu posso entrar?

O Cavaleiro da PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora