-Eu queria... - A voz de Skyler falhou quando ela ouviu passos, que estavam se aproximando da porta de seu quarto.
Skyler não desejava ser escutada por ninguém, então, parou de falar. Ela removeu a colcha da cama, tirou as anáguas em seu vestido e se deitou na cama, para fingir que estava dormindo.
Os passos se aproximavam da porta do quarto dela, mas Skyler apenas fingia que estava dormindo. Houve uma batida na porta. Skyler fingiu estar dormindo. Houve outra batida. Skyler fingiu ter acordado, esfregou o rosto, bagunçou o cabelo e falou:-Quem é? - Ela encenava uma voz rouca de quem acabou de acordar.
-Sou eu, seu pai. Você estava dormindo?Skyler se levanta e abre a porta, fingindo cara de sono.
-Estava... Mas agora eu acordei.-Me desculpa, minha filha. Eu não sabia que você estava dormindo.
-Tá tudo bem, pai. Mas o senhor queria falar alguma coisa comigo?
-Eu só iria te perguntar se você mostrou o castelo para o príncipe Milo. Não quero que ele se perca.
-Mostrei sim, pai. Era só isso?
-Sim. Ah, mais uma coisa.
-O quê é, pai?
-Por que você não chama o príncipe Milo para um chá da tarde no jardim com você?
-É uma boa ideia. Mas não estava tendo uma tempestade ?
–A chuva já diminuiu muito.
–Entendi. Mas acredito que ele está descansando no quarto dele agora. Não quero incomodá-lo.
-Você está certa, e eu também não queria ter te incomodado.
-Está tudo bem. - Skyler finge um bocejo. - Desculpa por isso.
-Sem problemas, minha filha. Você pode voltar a dormir.
-Tá bom, pai.
Edgar sai e Skyler fecha a porta de seu quarto, trancando-a.
Skyler suspira aliviada por seu pai não ter desconfiado de nada. Ela se senta na cama, olhando para o chão, se lembrando novamente do momento que teve com Shadow, com um sorrisinho leve no rosto.
Skyler se levanta e segue em direção ao seu closet. Ela pega um vestido mais leve, que não é rodado , e sem anáguas, e veste o mesmo. Após estar vestida de forma mais confortável, e sai um pouco de seu quarto, e de forma silenciosa, segue até a biblioteca.
Ao entrar na biblioteca, ela corre até a seção de histórias de fantasia. Ela escolhe um livro que é de fantasia e romance, e sai da biblioteca evitando qualquer barulho alto que possa chamar atenção de qualquer pessoa dentro do castelo.
Skyler simplesmente tinha vergonha de alguém descobrir que ela lê romance e fantasia,uma coisa da cabeça dela. Skyler entra em seu quarto e fecha a porta. Se senta em sua cama e começa a ler o livro. Ela se perde na historia e também a noção do tempo.
Se passaram 2 horas. Ao notar o tempo que se passou, Skyler se levanta da sua cama, colocando o livro no móvel ao lado. Ela resolve tomar um banho rápido. Ela enche a banheira e começa a se despir. Entra na banheira e começa a passar o sabão pelo seu corpo. Após o banho, Skyler sai do banheiro com um roupão e segue até seu closet e pega um vestido mais leve do que o que estava mais cedo e mais arrumado do que o seu anterior.
Ela começa a escovar seus cabelos pretos que estavam um pouco arrepiados e usa um adereço de flor para prender algumas mechas da frente na parte de trás. Skyler termina de se arrumar e sai do seu quarto, desce as escadas e segue, sem motivo, para cozinha. Uma das serventes, que estava organizando alguns alimentos, percebe a presença da princesa, ela rapidamente se curva.
-Necessita de alguma coisa, alteza?
-Sabe que não precisa ficar se curvando toda vez que me vê, Odette. Mas enfim... Eu gostaria de saber se alguma de vocês saberia se não o príncipe Milo está acordado ou não. Não quero incomodá-lo se ele estiver descansando.
-Príncipe Milo ? Ele veio aqui agora pouco pra perguntar se a senhorita estava livre ou não.
-Ele veio? - Skyler fica confusa. - E o que você disse?
-Que a senhorita estava em seu quarto repousando. Ele disse que iria lá depois.
-Ia? Ele não apareceu. Enfim... Obrigada, Odette.
-De nada, alteza.
Skyler saiu da cozinha e foi em direção ao quarto de Milo. Ela bate na porta, na esperança que ele atenda.
-Sim ?
-Príncipe Milo, sou eu, Skyler.
Milo rapidamente abre a porta.-Olá, Skyler.
-Olá, Milo, você gostaria de se juntar a um chá comigo no jardim mais tarde? Talvez seja uma ótima oportunidade para nós nos conhecermos um pouco mais... - Skyler dizia com um sorriso, mas ela realmente queria estar em outro lugar com outra pessoa, ela não se sentia a vontade, mas não demostrava isso e agia como se fosse algo que ela quisesse.
-Eu adoraria.
-Ótimo. Pode ser daqui há... Uns trinta minutos?
-Claro. -Milo sorri.
-Irei avisar as serventes. Eu já volto.
-Tudo bem.
Skyler se afasta, seguindo até a cozinha novamente. No caminho, ela fica pensando e se perguntando o porquê que Milo não pode simplesmente descansar em paz, já que chegou ainda hoje.
Skyler chega na cozinha, encontrando Odette novamente.
-Olá novamente, Odette.
-Olá, alteza.
-Posso lhe pedir uma coisa?
-É claro, alteza. Eu estou a sua disposição.
-Eu e Milo iremos um chá da tarde no jardim. Será que você, as cozinheiras e as outras serventes poderiam organizar tudo?
-É claro que sim, Alteza. Ficará pronto em mais ou menos vinte e cinco minutos.
-Muito obrigada, Odette.
-Não há necessidade de agradecimento, alteza.
Skyler sorri e sai da cozinha. Ela pensa em ir aí quarto de Shadow novamente, mas desiste da ideia, pois não quer incomodá-lo.
Após trinta minutos, Skyler retorna até o quarto de Milo, bate na porta e é atendida quase imediatamente.
-Está tudo pronto, Milo.
-Ah, sim. Vamos ?
-Sim.
Ambos os dois vão para o jardim. Chegando lá, a mesa já está posta em uma parte coberta do jardim. Eles se sentam nas cadeiras, e as serventes aparecem com os lanches. Assim que as serventes deixam tudo na mesa, elas saem do jardim. Deixando Skyler e Milo sozinhos no jardim.
-Princesa...
-Sim, Milo?
-Eu posso lhe fazer uma pergunta?
-Fique a vontade.
-Seus pais me falaram um pouco sobre a tradição de casamento do seu reino. Mas tem uma coisa que eu não entendi...
-E o que seria?
-O porquê dessa tradição. Por que existe essa tradição?
-Eu vou te contar a história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cavaleiro da Princesa
FantasySkyler é a princesa do reino de Crystallo. Ela está sempre acompanhada de seu cavaleiro pessoal, Shadow, que a protege com sua vida. Skyler esconde que sente uma emoção especial pelo seu cavaleiro pessoal. E logo tem os sentimentos correspondidos pe...