Heloísa atendeu o telefone.
— Amor.. Você vai conseguir ir agora? — Stenio perguntou do outro lado do telefone.
— Amor eu tô chegando em casa agora. — Confessou. — Preciso de um banho, e vou voando ai. Não vou demorar, eu prometo. A roupa tá separada e passada. eu to correndo aqui.
— Tá.. Eu vou ficar longe do meu celular porque tenho que conversar com os clientes. Me procura quando chegar?
— Pode deixar.
— Estão me chamando.
— Boa sorte, amor. Você vai arrasar como sempre.
— Obrigado. Não se atrase muito. — Ele pediu. — Já estão perguntando onde está minha esposa. — Ele deu uma risadinha.
— Já que a delegada chega e bota medo nesses advogadinho de mer..
— Heloísa. — O tom de voz era de repreensão
Heloísa deu uma risadinha mas um arrepio subiu por todo seu corpo.
— Chego aí em menos de meia hora. — Ela prometeu.
— Corre. — Ele mandou.
— Sim, Doutor. Vou surpreender, prometo.
Heloísa sabia chamar atenção quando queria. E hoje era uma noite que ela simplesmente, queria. Se arrumou minuciosamente da cabeça aos pés. Não existia competição. Se houvesse uma, ela já teria ganho. E ela sabia disso ao olhar no espelho.
Deu uma risadinha abrindo o blazer e imaginando a cara de Stenio quando visse o look ousado e despojado que ela havia escolhido. Sabia o sentimento que queria causar nele. Sabia exatamente como iria agir naquela noite.
Stenio tinha ido de carona com Laís, o que significava que a delegada tinha o trabalho de dirigir a BMW até o local do evento. Deixou a chave na mão do manobrista,
e deu uma risadinha com o canto do lábio ao ver a cara do garoto ao vê-la descendo do carro com toda aquela potência. Aquela beleza, segurança, aquela força.Heloísa caminhou pelos corredores como uma deusa. Adentrou o evento e logo pegou uma taça de champanhe. Sempre muito bem educada, conhecia de mais de décadas a maioria das pessoas que trabalhavam com Stênio.
Alguns casais de amigos de longa data.
Alguns novatos que não sabiam quem ela era.Heloísa olhou ao redor e viu uma moça grudada nele. Respirou bem fundo e decidiu que isso não iria estragar sua noite. Ajeitou a postura, e continuou conversando com os novatos que praticamente beijavam seus pés.
— Você é advogada?
— Tenta adivinhar.
— Não dá pra saber só pelo rostinho. — Um flertou, olhando diretamente a boca dela. Voltou a encarar os homens em sua frente. Nada, nunca, em hipótese alguma, a fazia abaixar a guarda. Em todas as situações, era ela quem tinha o controle. E ela tinha todos aqueles homens lindos e jovens na palma de suas mãos.