Stenio fez questão de desfilar de mãos dadas com ela e parar ocasionalmente para conversar com as pessoas que perguntavam por ela.
A maioria das brincadeiras eram com o fato de ela ser delegada em meio a todos eles.
— Amor. — Heloisa virou para ele num momento de distração e ajeitou sua gravata. — Por que você não me apresenta pros seus clientes novos? Aqueles pra quem você tem trabalhado bastante.
Stenio gaguejou e olhou ao redor.
— Nem sei onde estão, amor. Acho que se dispersaram por aí.
Heloísa o encarou.
— Vamos procurar? Quero conhecer quem tá roubando meu marido de mim. — Ela brincou, roubando um beijo da boca dele.
Stenio instantaneamente ficou abobado e não conseguiu negar.
Olhou ao redor e encontrou o dono da empresa. Caminhou com Heloísa até lá e apresentou. Ele, o CEO.
— Que trabalhão a empresa de vocês ein? — Heloísa brincou. — Cadê a Juliana? — Ela se virou para Stenio.
Stenio engoliu a seco e olhou ao redor.
— Ela estava com o Stenio até agora, deve ter saído pra comer alguma coisa e beber.. Ah, olha ela aí! Nossa estrela.
A moça estava aérea caminhando pelo evento enquanto notou os chefes chamando para perto. Observou Stenio e a mulher dele. Fazia sentido, afinal, aquela aliança de ouro espessa na mão esquerda não era decorativa, né?
— Cheguei.
— A mulher do Stenio queria te conhecer. Heloísa Sampaio, delegada.
— Alencar. — Ela corrigiu, adicionando o último sobrenome que a mulher deveria conhecer muito bem. — Tudo bem? — Heloísa abriu um sorriso e a beijou dos dois lados da bochecha.
— Tudo ótimo.. Então você é a famosa delegada. Eu sempre te vejo na televisão.
Heloísa voltou com o braço ao redor do pescoço de Stenio, sorrindo.
— É, eu tenho resolvido muitos casos bem importantes. Acaba que tudo para no jornal, você sabe como é. Na televisão..
— Ela tá em todo lugar. — Stenio explicou, enlaçando o braço na cintura da esposa. — Ela é realmente muito boa no que faz.
— E depois você vai lá desfazer tudo que ela fez? — Brincou Juliana.
Heloísa ainda tinha um sorriso falso nos lábios enquanto olhava para a mulher, processando seu comentário infeliz.
— E foi assim que nos apaixonamos. — Heloísa roubou outro beijo dele, na frente de todos. — Ele sendo a pedra no meu sapato.
Stenio abaixou o olhar rindo e tomando outro gole da bebida. Tímido, pelo beijo.
— A conversa tá muito boa mas eu realmente preciso de outro drink. — Heloísa suspirou. Já tinha bebido tudo que estava em seu copo. — Foi um prazer conhecê-los! Tomara que tudo se resolva logo, e vocês me devolvam meu marido ein. — Ela apontou para o dono da empresa rindo.
— Eu não ousaria contrariar uma delegada. Não quero ser preso por desacato a autoridade
Todos riram.
Heloísa se afastava, mas Stenio ainda estava de mãos dadas com ela, sendo arrastado enquanto se despedia. Foram até o bar, e ela se sentou ali.Sentiu toda sua energia se esvair muito rápido e se permitiu respirar fundo. Stenio notou a diferença de atitude. Sugou cada milímetro de força que ela tinha ficar de frente com a mulher com quem viu Stenio no restaurante.